CRÍTICA | O Livro de Boba Fett – S1E4 The Gathering Storm

    Grande parte do hype de O Livro de Boba Fett, se dá em grande parte ao que foi criado em The Mandalorian. O quarto episódio da série, intitulado The Gathering Storm apresenta o início da relação entre Fett (Temuera Morrison) e Fennec Shand (Ming-Na Wen), pouco depois depois de seus caminhos cruzarem no ao longo da primeira temporada de The Mandalorian.

    Kevin Tancharoen, o diretor que é responsável pelo episódio dessa semana, e o da semana que vem, aprofunda a relação de Fennec e a aprofunda em relação à sua aparição na série e desenrola os eventos dos conflitos que ameaçam o controle do novo Daimyo de Mos Espa.

    SINOPSE

    Boba faz parceria com a Fennec Shand.

    ANÁLISE

    The Gathering Storm

    A brilhante ambientação do que foi escrito por Jon Favreau nos permite visitar não apenas Tatooine, como rever o ambiente que nos cativou desde a primeira vez que testemunhamos a história de Luke e o retorno ao adorado universo quando vimos The Mandalorian.

    A saída que o diretor encontrou ao nos lançar em meio ao retorno de Boba Fett, foi transformar os acontecimentos pontuais de The Mandalorian e pingos de história.

    Enquanto o crescente problema que circunda o planeta desértico se instaura, o cuidado tanto da direção como dos atores, permite que aqueles que estão envoltos na trama e no controle de Tatooine, nos façam perceber os mais diversos aspectos e diferentes lados de um vindouro conflito. Mas enquanto esses problemas demoram a se desenvolver a série insiste em focar no passado do personagem central da trama, e a falta de uma sensação de urgência pode ser sentida e faz falta.

    VEREDITO

    Enquanto move a história com passos de formiga para a frente, O Livro de Boba Fett parece residir no passado do universo de Star Wars e falta força para que a série mostre a que veio. Aos trancos e barrancos de areia pela desértica Tatooine, a história de Boba Fett parece não saber onde quer chegar, podendo ser apenas o que a trilogia de J.J. Abrams de Star Wars foi para o enorme universo criado por George Lucas – muito mais do mesmo, sem ter muito o que contar.

    Enquanto The Gathering Storm funciona como uma continuação de The Mandalorian, os diretores de cada um dos episódios parecem não saber ao certo por quais caminhos delimitar a história do ex-caçador de recompensas, agora Daimyo. Talvez a história vá mudar de rumo no quinto episódio, da próxima semana. Pois agora recuperado, Boba Fett passe a acreditar no medo como uma forma efetiva de controlar um dos mais perigosos entrepostos comerciais de Tatooine.

    Nossa nota

    2,5 / 5,0

    Confira o trailer da série:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA – A última temporada de ‘Você’ retornar às raízes para uma mensagem muito importante

    O seriado Você (You) ao longo dos sete anos que suas temporadas anteriores foram exibidas se tornou um sucesso entre os assinantes do serviço...

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.