CRÍTICA | O Livro de Boba Fett – S1E7: In the Name of Honor

    Confesso que o último episódio da temporada de O Livro de Boba Fett foi difícil de digerir por parte desse que vos escreve. Não apenas pelo conflito que escala rapidamente em meio à Mos Espa, mas pela forma como isso se dá.

    Ainda que o conflito venha sendo anunciado desde o primeiro episódio, enquanto a persona e a história por trás de como Boba Fett conseguiu escapar do poço do Sarlacc. Toda sua vida e seu desenvolvimento como personagem se deu em grande parte por sua convivência com os Tusken Raiders, e a perda de sua armadura de Beskar.

    SINOPSE

    Boba Fett e Fennec Shand enfrentam um conflito que só parece escalar.

    ANÁLISE

    Como citado em outro texto meu sobre a série, Boba Fett até o último episódio só servia para exaltar qualquer outro personagem que não o protagonista que dá nome à série, e a mesma só tinha ritmo quanto o clássico caçador de recompensas era tirado dos holofotes.

    Enquanto trouxe de volta personagens apresentados originalmente em O Mandaloriano, O Livro de Boba Fett fez mais uso de Din Djarin, do que de Fett. E preciso revelar que Din foi quem moveu a série para a frente, nos aproximando cada vez mais do conflito e revelando elementos importante que envolviam não apenas os personagens da trama, mas também ameaças recém-chegadas à Tatooine.

    O desenvolvimento de O Livro de Boba Fett ao meu ver foi sofrível e apenas os 3 últimos episódios contaram de fato como algo que leve o universo Star Wars na frente.

    Com a derrocada do Sindicato Pyke em sua empreitada de tomar Tatooine e enriquecer a base das Especiarias, a segurança e o controle ao território de Fett parece ter sido mantido em controle, com ajuda dos “Garotos Perdidos” de Mos Espa, Din Djarin e Grogu.

    VEREDITO

    Com o resultado do conflito em Mos Espa, The Mandalorian deve ser renovado para uma terceira temporada – ou pelo menos é o que eu torço para que aconteça.

    A história do último episódio usa tudo que parece ter sido deixado ao acaso desde o primeiro episódio. A participação de Din, Grogu, os “Garotos Perdidos de Tatooine”, e até mesmo o povo da Vila Livre têm um papel de extrema importância no conflito que chegou ao fim e parece ter dado fim à ameaça do Sindicato Pyke não apenas à Mos Espa, mas à toda Tatooine.

    Enquanto Boba Fett é considerado o daymio justo e o verdadeiro protetor de Mos Espa – como ele queria ser desde o início da série – os personagens que o cercam parecem entender o papel do ex-caçador de recompensas, que se distancia do controle de Jabba e Bib Fortuna.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Confira o trailer da série:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – ‘A Inspeção’ de ‘O Gabinete de Curiosidades’: das belas cores berrantes do anos 70 ao horror corporal

    A Inspeção de 'O Gabinete de Curiosidades' nos lança por uma viagem nostálgica, no comando de Panos Cosmatos.

    CRÍTICA: ‘The Last Days of Ptolemy Grey’ é sobre fins, começos e reflexões

    'The Last Days of Ptolomy Grey' é uma joia escondida na AppleTV. Estrelada por Samuel L. Jackson, e grande elenco, o acompanhamos em uma jornada emocional e profunda.

    CRÍTICA: ‘Unicorn: Warriors Eternal’ dos épicos de fantasia aos filmes de artes marciais

    Unicorn: Warriors Eternal nos lança por uma história e por um visual deslumbrantes. Criado por Genndy Tartakovsky.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em abril

    Abril já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.