CRÍTICA – The Home Edit (2ª temporada, 2022, Netflix)

    Após o sucesso da primeira temporada, a série/reality show The Home Edit – A Arte de Organizar (Get Organized with the Home Edit) retorna com suas fundadoras, Joanna Teplin e Clea Shearer, para levar um sistema de organização capaz de transformar as vidas de seus clientes.

    A produção que conta com Reese Witherspoon como produtora executiva, que também foi cliente na temporada anterior, chegou ao catálogo da Netflix no dia 1º de abril.

    SINOPSE

    Joanna e Clea estão de volta, prontas para falar um pouco mais sobre elas mesmas e, claro, organizar a bagunça dos famosos e de gente como a gente.

    ANÁLISE

    Nesta temporada, entre pessoas comuns que precisam de ajuda para organizar suas coisas temos também os clientes famosos como a atriz e apresentadora Drew Barrymore (Como se Fosse a Primeira Vez), a modelo Winnie HarlowChris Pratt (Guardiões da Galáxia), a designer Lauren Conrad, a cantora Kelsea Ballerini, a atriz Danielle Brooks (Pacificador), o cantor Tyler Hubbard, o influenciador digital Topper Guild e o ator Kevin Hart (Jumanji – Bem Vindo à Selva).

    Com oito episódios com média de 40min de duração, a nova temporada segue nos mesmos moldes da anterior, porém devido a exposição gerada pela série, a empresa cresceu; elas mudaram de escritório – que agora é uma casa -, contam com uma equipe ainda maior e adquiriram um caminhão baú (chega de correria até as lojas para comprar itens de organização!).

    Para que gosta de decoração, organização e design de interiores The Home Edit é uma maravilha, a dupla de “sócias/amigas/irmãs/casadas” (até elas têm dificuldade de definir essa relação tão maravilhosa que possuem a anos) elaboram projetos incríveis e com muita dedicação de toda a equipe fazem verdadeiro milagres em alguns ambientes que por muitos seriam facilmente definidos como impossíveis de organizar.

    Joanna e Clea são simpaticíssimas, carismáticas, divertidas e lidam com muito carinho com todos da equipe, fazendo com que seus trabalhos sejam apesar de exaustivo, divertido e prazeroso, principalmente para que está de fora assistindo.

    VEREDITO

    The Home Edit – A Arte de Organizar é um daqueles programas leves, que nos diverte, entretém e também ensina; nos mostrando que organização é um estilo de vida. A forma como essa filosofia é apresentada por Joanna e Clea é convincente e contagiante (na 1ª temporada, Nancir eu ficamos alucinados e organizamos muitas coisas em nossa casa), porém o difícil é manter a organização durante o dia a dia, que a propósito é um ponto em que uma futura temporada poderia abordar: Quais clientes mantiveram suas organizações depois da visita da equipe do THE?

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Assista ao trailer original:

    LEIA TAMBÉM:

    Netflix: 8 séries sobre organização e decoração

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.

    Conheça 6 produções médicas disponíveis na Max

    Quando a vida está por um fio, eles entram em ação para salvar pacientes em situações críticas. Conheça as melhores séries médicas do Max!

    CRÍTICA | ‘Frieren e a Jornada para o Além’ nos leva para um caminho muito diferente em um anime de fantasia

    Frieren foi um sucesso e merece ser assistido por fãs de animes, ou por quem não sabe por onde começar a assistir.