Heartstopper: Autora analisa semelhanças entre série e quadrinhos

    A segunda temporada de Heartstopper é um cobertor tão aconchegante de uma série que você se sentirá totalmente envolvido no mundo de Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor) por algumas horas. Mas, quando você vê um de seus rabiscos mágicos flutuando pela tela, deve se lembrar que Heartstopper não é apenas uma serie de TV – inicialmente era uma série de quadrinhos escritos e ilustrados por Alice Oseman, agora publicados como histórias em quadrinhos completas pela HarperCollins em Reino Unido e Scholastic nos Estados Unidos. 

    O drama adolescente LGBTQ+ explodiu imediatamente quando estreou no streamer em abril de 2022, acumulando uma enorme base de fãs e ganhando uma renovação de várias temporadas em maio.

    Embora já tenhamos entrado na 2ª temporada do romance de Charlie e Nick, os últimos episódios são, na verdade, amplamente inspirados no Volume 3 da série de histórias em quadrinhos . À medida que os protagonistas de Heartstopper amadurecem, o mesmo acontece com as histórias. Nós até vemos os adolescentes deixarem o abraço do subúrbio da Inglaterra pelas movimentadas ruas de Paris, que é o enredo central do Volume 3. Esta viagem que muda a vida inspira personagens como Charlie, Nick e seus amigos a serem mais vulneráveis ​​do que nunca sobre suas vidas e lutas. 

    Heartstopper

    Oseman, que também criou e é produtora executiva da série Heartstopper comentou:

    As pessoas costumam falar sobre Heartstopper como se fosse um romance perfeito, adorável e saudável, mas na verdade mostra muitos problemas e lutas reais com os quais os personagens estão lidando. O objetivo, para mim, é tentar mostrar isso e, ao mesmo tempo, tranquilizar a todos que, apesar de todas essas coisas pelas quais você pode estar passando, você ainda pode encontrar o amor, a amizade e a alegria. É disso que se trata Heartstopper.”

    Para atingir esse objetivo, Oseman se debruçou sobre as partes mais emocionantes do Volume 3, ao mesmo tempo em que expandiu as jornadas de certos personagens.

    Quais momentos dos quadrinhos estão na 2ª temporada de Heartstopper? 

    Muitos! Alice Oseman ficou muito animada ao ver a excursão do Volume 3 em Paris ganhar vida. Os episódios acompanham os alunos de Truham e Higgs em uma ensolarada viagem escolar à Cidade da Luz.

    Fizemos funcionar, conseguimos tudo o que precisávamos e foi uma experiência realmente mágica para todos.”

    Havia dois painéis que Oseman mal podia esperar para recriar para a segunda temporada. Um mostra Nick e Charlie em um museu, cercado por imponentes estátuas enormes inspiradas na mitologia e divindades antigas.

    Fomos capazes de filmar lá, surpreendentemente, e é uma sala tão bonita. Nick e Charlie parecem tão pequenos nesta sala gigante com todas essas estátuas gigantes. É muito, muito bonito.”

    ALERTA DE SPOILER 

    O outro momento favorito de Alice Oseman do livro para a tela é o primeiro beijo de Elle (Yasmin Finney) e Tao (William Gao) em Paris.

    Eles o colocam em frente a uma grande janela em arco. Isso [acontece] exatamente na sala que desenhei nos quadrinhos.”

    Oseman visitou Paris enquanto desenhava o Volume 3 e tirou uma foto naquele local preciso, com sua icônica vista parisiense.

    Eu pensei: ‘Esse é um lugar realmente adorável para o primeiro beijo deles’.

    Como a 2ª temporada de Heartstopper se expandiu nos quadrinhos? 

    Ao realmente se aprofundar em seus personagens coadjuvantes. Enquanto os personagens favoritos dos fãs, incluindo Elle, Tao, Isaac (Tobie Donovan), Tara (Corinna Brown) e Darcy (Kizzy Edgell) estão todos representados nos quadrinhos, a série dá a Alice Oseman muito mais tempo e espaço para explorar suas perspectivas e relacionamentos (tanto platônicos quanto românticos). 

    O romance de Tara e Darcy também se beneficiou do espaço extra da série.

    Nos quadrinhos, especialmente, Tara e Darcy são o casal perfeito. Elas estão juntas, são sólidas, realmente não têm nenhum problema.”

    Esse não é o caso, no entanto, na segunda temporada. Oseman queria dar aos personagens um pouco mais de profundidade e investigar seu relacionamento.

    Eu queria mostrar que elas têm seus próprios problemas para resolver. Mas, claro, é Heartstopper. Então elas vão ficar bem. Elas só precisam seguir essa jornada, aprender mais uma sobre a outra, conversar e se comunicar.”

    Quando Charlie e Nick dirão “eu te amo”? 

    Essa é a grande questão após o final. Os dois meninos quase dizem essas três palavrinhas, mas são interrompidos por uma figura paterna ou por um corte preto perfeitamente posicionado. Nos quadrinhos, Charlie pensa que vai dizer a Nick que o ama algumas vezes, mas decide não ir em frente.

    Mas o gancho real no final da 2ª temporada não é algo que está nos quadrinhos.”

    Embora Alice Oseman tenha dito que os fãs de quadrinhos podem ter uma ideia de quando a bomba “eu te amo” vai cair, eles não querem estragar toda a diversão do futuro de Heartstopper.

    Sabemos que Charlie ama Nick. Acho que sabemos que Nick ama Charlie também. É apenas sobre quando e como eles vão dizer isso um ao outro.”


    LEIA TAMBÉM:

    CRÍTICA – Heartstopper (1ª temporada, 2022, Netflix)

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – ‘A Inspeção’ de ‘O Gabinete de Curiosidades’: das belas cores berrantes do anos 70 ao horror corporal

    A Inspeção de 'O Gabinete de Curiosidades' nos lança por uma viagem nostálgica, no comando de Panos Cosmatos.

    CRÍTICA: ‘The Last Days of Ptolemy Grey’ é sobre fins, começos e reflexões

    'The Last Days of Ptolomy Grey' é uma joia escondida na AppleTV. Estrelada por Samuel L. Jackson, e grande elenco, o acompanhamos em uma jornada emocional e profunda.

    CRÍTICA: ‘Unicorn: Warriors Eternal’ dos épicos de fantasia aos filmes de artes marciais

    Unicorn: Warriors Eternal nos lança por uma história e por um visual deslumbrantes. Criado por Genndy Tartakovsky.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em abril

    Abril já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.