Lov3: Conheça a nova série brasileira da Amazon Prime Video

    Lov3 é a nova série brasileira da Amazon Prime Video que chega a plataforma de streaming no dia 18 de fevereiro. Felipe Braga é responsável pela criação da série, ele também assina como produtor ao lado de Rita Moraes e diretor com  Mariana Youssef e Gustavo Bonafé

    O time de roteiristas tem nomes como Duda de Almeida e Natália Sellani. Já no elenco, a produção traz Bella Camero (Mariguella), Elen Clarice e João Oliveira nos papéis principais. Com seis episódios de meia hora cada, a série aborda as relações amorosas e fora dos padrões de três irmãos, enquanto também buscam encontrar a si próprios e entender seus desejos pessoais. 

    Em uma coletiva de imprensa promovida pela Amazon Prime Video, o elenco, os diretores e Malu Miranda (Head de Conteúdo Original para o Brasil do Amazon Studios), falaram sobre o intuito da série em representar as relações amorosas não convencionais através desses três jovens protagonistas. 

    SINOPSE DE LOV3

    Na trama, os gêmeos Sofia (Bella Camero) e Beto (João Oliveira),  Ana (Elen Clarice) têm pouca coisa em comum: são irmãos, moram em São Paulo e se recusam a experimentar amor e sexo da mesma maneira que seus pais. 

    Isso se torna ainda mais forte quando a mãe deles, Baby (Chris Couto), resolve abandonar o marido, Fausto (Donizeti Mazonas), e um casamento de 30 anos. Ana tem 33 anos e reata com o ex-marido, Artur (Drayson Menezzes), sem, contudo, abrir mão de ficar com quem quiser. 

    Sofia tem 24 anos, acabou de ser demitida do milésimo emprego e precisa dividir o teto com um trisal que não a reconhece como parte da relação. E Beto é um jovem gay que só sente atração por homens héteros que o dispensam, e agora precisa conquistar sua autoestima. 

    Nesse meio tempo, enquanto tentam conciliar suas vidas amorosas, o trio de irmãos busca o autoconhecimento para alcançar suas melhores versões.

    Série trabalha relações amorosas 

    Lov3 é uma série que explora as relações amorosas além daquilo que a sociedade reconhece como padrão. Com uma visão contemporânea e focada no público jovem, a série também trata das dificuldades nas relações familiares. 

    Para o criador da produção, Felipe Braga, a série desconstrói o conceito de relações rápidas entre os jovens para falar sobre comprometimento e a busca pelo amor. “No final do dia, precisamos olhar nos olhos uns dos outros”, enfatiza Braga acerca do foco da série em tratar diferentes tipos de relações amorosas sobre os olhares dos três irmãos.

    Com temas considerados tabus, Lov3 traz conceitos como trisal e relacionamento aberto de uma forma natural que busca debater as novas formas de amor. A atriz Bella Camero conta que estudou sobre relacionamentos não monogâmicos e a descolonização do afeto para viver a sua personagem Sofia que se interessa por um trisal. 

    Já Elen Clarice, que interpreta Ana, comenta que sempre acreditou em várias formas de se relacionar e inclusive têm amigos que viveram essas experiências. Enquanto João Oliveira, na trama vive Beto, relata acreditar que essas novas relações estarão mais presentes pós-pandemia. 

    Lov3 parte de uma comunidade que quase nunca foi representada nas produções cinematográficas. Segundo o diretor Gustavo Bonafé, a série é importante, pois é preciso legitimar que esses tipos de amor existem. Sendo também, o tipo de história que chama a atenção do público, de acordo com Malu Miranda. Head de Conteúdo Original da Amazon Studios: “A Amazon procura por essas histórias diferentes, mas que também são universais”.  

    Lov3 aborda comédia e romance 

    Para o Feededigno, os diretores responderam sobre o processo de abordar diferentes gêneros cinematográficos em uma série sobre relações, visto que, Lov3 mistura romance e drama com um sutil e pontual tom cômico. 

    Segundo a diretora Mariana Youssef, a série foi pensada para permear gêneros e construir camadas com as partes de humor. “É um grande acerto e que dá muita profundidade a esses personagens. É na verdade o que me fez amar esse projeto”, comenta a diretora. 

    O criador e também diretor da produção, Felipe Braga, relembra que a comédia ajuda a dar vulnerabilidade a esses personagens e os torna mais identificáveis. Malu Miranda, Head de Conteúdo, acrescenta que a série consegue mostrar diversas facetas do que a vida tem de real, seja comédia, drama ou romance.

    Lov3  estreia no próximo dia 18 de fevereiro no streaming da Amazon Prime Video simultaneamente para 240 países. Assista ao trailer:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Dragon Ball: Os 10 melhores episódios para assistir no Globoplay

    Após mais de 10 anos sem a TV Globinho, Dragon Ball chegou ao Globoplay. Confira a lista com os 10 melhores episódios.

    Veja o Clube Hellfire jogando D&D de verdade

    Eddie reina como o Mestre do Clube Hellfire em Stranger Things; mas o ator Joe Quinn, nunca havia jogado RPG antes... bom, até agora!

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!

    Peaky Blinders: Relembre a linha do tempo histórica da série

    Conheça os principais acontecimentos históricos da série Peaky Blinders, desde a 1ª temporada até a 5ª; a 6ª temporada já está disponível.