Lupin: Omar Sy explica por que queria o papel principal

    A estrela Omar Sy da série de sucesso Lupin, da Netflix, explicou porque queria aquele papel especificamente.

    Sy é francês e isso influenciou fortemente sua decisão. A estrela de Intocáveis falou ao The New York Times sobre o sucesso no streaming.

    Pra quem não sabe, Arsene Lupin é um personagem de Maurice Leblanc em uma série de contos. O ladrão fictício fornece a inspiração para a série e prova ser um catalisador para o personagem Assane Diop, interpretado por Omar Sy.

    Quando o jovem fica órfão, ele se refugia nos assaltos incríveis que ocorrem nas páginas de Leblanc. 1907 pode parecer um ponto de partida antigo para uma série, mas o rádio tem servido versões deste personagem clássico por décadas. Para pessoas como Sy, Lupin é um símbolo de seu país e um gancho para atrair as pessoas.

    De acordo com Omar Sy, ser um homem com mil faces intrigaria qualquer ator:

    “Se eu fosse britânico, teria dito James Bond, mas como sou francês, disse Lupin. Ele é brincalhão, é esperto, rouba, está rodeado de mulheres. Além disso, ele é um personagem que interpreta personagens. Para um ator, ele é o melhor.”

    Sy também falou sobre seu trabalho de pesquisa para o personagem:

    “Honestamente, era apenas algo que você precisava saber, uma parte da cultura. Mais tarde, liguei os pontos entre os livros, os programas de TV que via quando era criança e alguns mangás. Fiquei totalmente viciado em trabalhar em Lupin.”

    Omar Sy que é pai de cinco filhos, fala também sobre a questão da paternidade de seu personagem:

    “É a primeira vez que interpreto esse tipo de pai, que tem muita bagagem e muitas dúvidas. Sempre me interessei pela paternidade. Não é fácil e você não sabe se foi um bom ou um mau pai até que seus filhos cresçam… A ideia de herança me move – o que retemos e o que passamos adiante? Para mim, esse é o verdadeiro significado da vida, o que nos torna humanos.”

    A aposta da Netflix parece ter sido totalmente recompensada, já que Lupin ainda está entre o Top 10.

    Um relatório anterior dos criadores indicou que a série do ladrão cavalheiro está a caminho de ser vista por 70 milhões de assinantes durante as primeiras quatro semanas na plataforma. 

    LEIA TAMBÉM: 

    CRÍTICA – Lupin (parte 1, 2021, Netflix)

    Omar Sy: Conheça o ator e seus 10 melhores trabalhos

    Gostou de Lupin? Confira uma lista de obras de assalto

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Sr. e Sra. Smith: tudo que se sabe sobre a série que estreou em fevereiro no Prime Video

    Sr. e Sra. Smith é baseada no filme de mesmo nome, estrelado por Angelina Jolie e Brad Pitt. Saiba tudo sobre a nova produção!

    CRÍTICA: ‘Flores no Deserto’ é sobre superação e muitos outros temas 

    Flores no Deserto é um K-drama produzido pela AStory e está disponível no catálogo do serviço de streaming da Netflix. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho’ do carnaval aos assassinatos

    Vale o Escrito - A Guerra do jogo do Bicho é a série documental que conta a história do jogo bicho, e sua popularização.

    CRÍTICA: ‘Sr. e Sra. Smith’ mostra que o casamento é uma missão em dupla

    A primeira temporada de Sr. e Sra. Smith já está disponível no catálogo do Prime Video! Veja o que achamos da releitura do filme de 2005.