Início SÉRIE Artigo Outer Banks: Resumão da primeira temporada

Outer Banks: Resumão da primeira temporada

Outer Banks: Resumão da primeira temporada

A próxima temporada de Outer Banks chegará ao catálogo da Netflix na próxima sexta-feira (30) e se você não lembra o que rolou nos 10 episódios da primeira temporada, não se preocupe que iremos refrescar sua memória.

SINOPSE

A série nos leva à uma das ilhas mais populares na Costa Leste, na costa da Carolina do Norte, conhecida por Outer Banks, quando o jovem John B (Chase Stokes) convoca os três melhores amigos – JJ (Rudy Pankow), Pope (Jonathan Daviss) e Kiara (Madison Bailey) – para procurarem por um tesouro lendário ligado ao desaparecimento de seu pai.

S1E2 – Piloto

John B, Kiara, Pope e JJ são um grupo de amigos que vivem na Ilha Outer Banks. John B é chamado ao escritório da escola porque seu pai está desaparecido há 9 meses e seu tio está listado como seu tutor, mas vive fora do estado nos últimos três meses. O Conselho Tutelar quer colocá-lo em um lar adotivo, mas o check-in teve que ser remarcado devido a um furacão vindo em direção à ilha.

Após o furacão, o grupo de amigos pega o barco no pântano para pescar. Eles correm para um banco de areia e olham para baixo para ver um navio afundado. Quando mergulham para dar uma olhada, encontram no Royal Merchant, uma chave que vai para um quarto no Summer Winds Motel. Quando JJ e John B entram na sala, encontram um cofre contendo um envelope, uma arma e centenas de dólares em dinheiro.

Mais tarde naquela noite, eles tomam um barril para a praia e fazem uma festa. Durante a festa, a briga entre John B e Topper (Austin North), um dos rivais dos Pogues, parte dos ricos Kooks. Topper força a cabeça de John B sob a água e o segura quase o afogando. JJ puxa a arma tirada do quarto de hotel e ameaça Topper com ela até soltar John B. JJ dispara no ar para terminar a festa e dispersar os frequentadores.

Mais tarde, o grupo quer voltar e explorar o barco; mas para isso John B pega emprestado equipamentos de mergulho de seu empregador. Ao sair do local do acidente, são perseguidos e baleados por dois outros homens em um barco. Kiara joga uma rede que se enrosca no motor e permite que eles escapem.

S1E2 – Bússola da Sorte

John B traz de volta o equipamento de mergulho e é pego por Sarah (Madelyn Cline). Ela concorda em não contar, mas sua irmã mais nova, Wheezie (Julia Antonelli), está escondida no barco ouvindo a conversa deles. John B e JJ decidem tentar conversar com Lana (CC Castillo), esposa de Scooter, para descobrir o significado da bússola.

Quando eles chegaram, os dois homens que os perseguiam estavam gritando com Lana e jogando coisas ao redor. Depois que os homens partiram, John B e JJ foram ajudar e mostraram a bússola.

Wheezie conta a Topper sobre John B pegando o equipamento de mergulho e Tooper confronta Sarah. Ela fica na defensiva, então Topper diz a Ward (Charles Est), o pai de Sarah, sobre o equipamento e ele dispara John B.

John B abre a bússola do pai e encontra a palavra “Redfield” gravada na letra de seu pai. O grupo vai para o farol de Redfield porque John B pensa que é para onde a bússola indica. Kiara e John B sobem no farol, onde um homem diz onde ele acha que o mercador afundou.

Quando John B mostra a bússola, ele envia um rádio para o xerife de Outer Banks. JJ e Pope se afastam, então Kiara e John B precisam correr a pé, mas acabam sendo pegos. O pai de Kiara os expulsa e, enquanto John B está correndo para casa, ele é perseguido pelos dois homens novamente. Ele tenta pular uma cerca, mas é eletrocutado devido a fios pendurados.

Os homens o alcançam, mas o xerife se aproxima e eles partem. John B decide dar a bússola ao xerife Peterkin (Adina Porter). Quando John B chega em casa, ele olha para a árvore genealógica e percebe que o nome de solteira de sua bisavó é Redfield. John B, Kiara, JJ e Pope dirigem-se para o túmulo. A porta não se abre, então Kiara se entrar por um buraco e encontra alguma coisa.

S1E3 – Zona proibida

Kiara encontra um envelope no túmulo de Redfield contendo um mapa mostrando a localização do naufrágio do Royal Merchant. Também no envelope está um gravador com o pai de John B falando. O pai de John B diz para ele terminar o que começou.

Eles descobrem que existem 400 milhões de dólares em barras de ouro no naufráfio, então eles apresentam um plano para obtê-lo. Ward dá a Rafe (Drew Starkey) dinheiro para comprar mais geradores de reserva, mas ele compra uma motocicleta.

Rafe então vai à Barry’s, para conseguir drogas para vender. No entanto, Rafe não tem dinheiro para as drogas, então ele é forçado a deixar sua moto como garantia. Barry dá a ele dois dias para vender as drogas e pagar o que deve.

John B, JJ, Kiara e Pope buscam conseguir um ROV com câmera no depósito de Outer Banks, para que eles possam tentar explorar os destroços. Kiara finge ter um pneu furado para distrair o guarda, enquanto os meninos tentam pegar o ROV.

JJ não tem o código correto para a fechadura e o cão de guarda vem na direção deles. O guarda de segurança percebe o que está acontecendo e ele os persegue. Pope e JJ fogem, mas John B fica e quebra a fechadura com um cano. Ele pega o ROV enquanto JJ fala com o segurança, já que o conhece. O segurança o deixa ir por causa disso.

Mais tarde, um pescador encontra em suas redes os dois homens que estavam perseguindo a bússola. O xerife Peterkin é chamado para dar uma olhada. Enquanto Pope e JJ estão entregando mantimentos, Rafe e Topper partem contra Pope.

Em retaliação, Pope e JJ puxam o plugue do barco de Topper e ele afunda. O grupo inicia a busca com o ROV sobre as coordenadas e eles encontram o navio a quase 1.000 pés de profundidade.

S1E4 – Espiões

O grupo explora os destroços e percebe que o ouro não está lá. Eles decidem retirar o ROV e voltar para casa. Quando John B chega em casa, o Conselho Tutelar está esperando com o xerife, para levá-lo a um lar adotivo.

Ele consegue escapar, soltando a foto do pai pela janela do carro e fugindo em uma bicicleta, até que se depara com Sarah, que estava caminhando. Sarah leva John B para a casa dela. Topper encontra seu barco afundado e sua mãe o repreende pelo dano.

Topper, Rafe e Kelce deduzem que foi Pope quem puxou a tampa do barco. Sarah e John B chegam ao Cameron’s. Enquanto Sarah cuida dos machucados do líder dos Pogues, John B pergunta sobre um retrato na parede do escritório de seu pai. Ela explica que a pessoa é Denmark Tanny, e que ele criou Tannyhill.

John B reconhece o nome e percebe que Tanny sobreviveu aos destroços. John B diz que precisa ir aos arquivos de Chapel Hill e Sarah decide ir com ele. JJ, Pope e Kiara vão ao cinema onde Topper e Rafe estão lá e dizem a Pope que sabem o que ele fez.

Uma briga começa entre os dois grupos, então Kiara incendeia a tela do cinema como uma distração para Rafe e Topper fugirem.

S1E5 – Festa de verão

John B acredita que fez um grande avanço na busca pelo ouro, mas seu desejo de incluir Sarah na busca causa atritos entre os amigos.

S1E6 – Parcela 9

Uma lenda assustadora da ilha, uma amizade desolada e a nova situação de vida de John B mantêm a tripulação na ponta dos pés enquanto procuram o tesouro do Royal Merchant.

S1E7 – Calmaria

O comportamento imprudente de JJ aumenta quando os amigos tentam ganhar dinheiro rapidamente. Enquanto isso, John B se aproxima de Sarah – e deixa o pai dela desconfiado.

S1E8 – A pista de pouso

John B finalmente descobre a verdade sobre seu pai – e desencadeia uma série de eventos que põe em risco tudo o que ele e seus amigos lutaram para realizar.

S1E9 – O campanário

Após o tiroteio do xerife, John B foge enquanto Ward envia o avião carregando o ouro para as Bahamas e tenta salvar o xerife com a ajuda de Shoupe. No entanto, o xerife morre e Ward culpa Jphn B do assassinato pora proteger Rafe e tranca Sarah, que foge com a ajuda de sua irmã.

Enquanto John B foge, seus amigos tentam protegê-lo enquanto a polícia lidera uma caçada. Os Pogues decidem roubar o barco de corrida do pai de JJ para que John B possa fugir da ilha enquanto Rafe o caça também; Pope está com o coração partido depois de confessar seu amor a Kiara.

Enquanto John B foge da caçada, ele é preso por Kelce e Topper, mas escapa brevemente; Topper depois engana a polícia, para que John B e Sarah possam fugir depois que Rafe incendeia seu esconderijo.

S1E10 – Phantom

Ward confessa os crimes de Rose e Rafe. John B e Sarah continuam se escondendo; Ward intercepta a tentativa de Sarah de revelar a verdade a Shoupe, mas ela escapa do pai.

Os Pogues roubam o Phantom, o barco do pai de JJ, enquanto John B volta para casa para recuperar o ouro que ele guardou lá. Rafe e Barry atacam os Pogues, mas são dominados; no processo, Barry descobre que Rafe assassinou o xerife e implica que ele chantageará Rafe.

John B e Sarah tentam escapar com o Phantom quando uma tempestade tropical os atinge, mas a perseguição os força a entrar em mar aberto no meio da tempestade que assola Outer Banks. John B revela as ações de Ward pelo rádio, levando Shoupe a prendê-lo, mas o Phantom vira devido a tempestade e presume-se que John B e Sarah estão mortos.

Enquanto seus amigos choram e Pope e Kiara iniciam um relacionamento, John B e Sarah são resgatados por um barco de pesca que passa a caminho de Nassau, eles percebem que agora têm a chance de recuperar o ouro.

Na segunda temporada de Outer Banks, com o futuro e uma fortuna em jogo, os Pogues enfrentam velhos e novos inimigos, mergulhando de cabeça no perigo e em mais um mistério.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Jungle Cruise (2021, Jaume Collet-Serra)
Próximo artigoPokémon Unite: Melhor Build para Zeraora
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.