Início SÉRIE Notícia Peaky Blinders: 6ª temporada será a última, mas não o fim

Peaky Blinders: 6ª temporada será a última, mas não o fim

Peaky Blinders: 6ª temporada será a última, mas não o fim

A série da BBC, Peaky Blinders, popularizada pela Netflix, chegará ao seu fim após sua 6ª temporada. O criador da série, Steven Knight, divulgou hoje um comunicado aos fãs:

“Peaky está de volta e com força. Após o atraso forçado na produção devido à pandemia, nós percebemos a família sob perigo extremo e os riscos nunca foram tão altos. Nós acreditamos que esta será a melhor série de todas e que nossos incríveis fãs irão amar. Ao passo que a série chegará ao seu fim, a história continuará em outro formato.”

Embora nenhum detalhe tenha sido apresentado, fica aparente que teremos uma sequência de Peaky Blinders em alguma mídia. Uma declaração do Executivo de Produção da série, Caryn Mandabach, fomenta ainda mais a expectativa de que a história sobre a organização criminosa britânica ainda não chegou ao fim:

“Junto de nossos incríveis e solidários parceiros da BBC e da Netflix, nós temos trabalhado diligentemente para garantir que possamos trazer Peaky de volta às produções de maneira segura; a segurança de nosso elenco e equipe sempre são nossa prioridade. Obrigado à todos os fãs de Peaky Blinders, os quais tem nos apoiado inabalável e pacientemente. Os roteiros de Steve são incríveis e marcam o fim de uma épica história que fascinou o público desde o seu lançamento em 2013; mas o mundo da série certamente seguirá vivo.”

A série Peaky Blinders conta a história de Thomas Shelby (Cillian Murphy) e o sindicato do crime da Família Shelby, lutando por lucro e poder na Inglaterra do início do século 20. A gangue de Shelby é chamada de “The Peak Blinders” devido à sua tática implacável de colocarem lâminas de barbear dentro das costuras de suas boinas, muitas vezes usadas para cegar seus inimigos ou aqueles que devem para eles.

Ao longo das cinco primeiras temporadas, a gangue de Shelby teve de enfrentar a lei, a igreja e gangues de etnias rivais. Este último inclui o excêntrico gangster judeu, Alfie Solomons (Tom Hardy) e o conivente mafioso italiano Luca Changretta (Andrien Brody), que são os favoritos dos fãs.

Assim como Tony Soprano, no entanto, é Thomas Shelby que se torna a peça central da série, a medida que as demandas de tomar o poder no mundo do crime corroem a saúde mental, o coração e os laços familiares de Tommy.

Peaky Blinders tem sido um grande sucesso (especialmente no Reino Unido). A série ganhou um impulso adicional em visibilidade desde que estreou na Netflix, onde tem sido um sucesso. Ao mesmo tempo, é um daqueles programas que pareciam estar na bolha do fim antes, com as temporadas 3 e 4 parecendo que poderiam ter servido como finais de série.

Mas seis temporadas é um bom período – especialmente para um programa de TV do Reino Unido (Abed – personagem de Community -concorda, e faltaria só o filme – será que é isto que vem por aí?).

A última temporada de Peaky Blinders está agora em produção e ainda não tem data para lançamento. As temporadas 1 à 5 podem ser assistidas na Netflix.