PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Círculo de Fogo: The Black (1ª temporada, 2021, Netflix)

    Assisti aos três primeiros episódios de Círculo de Fogo: The Black (Pacific Rim: The Black), anime ambientado no universo de Círculo de Fogo (2013) criado por Guillermo del Toro.

    A trama mostrará os Kaiju (sim, o plural é sem S, igual Pokémon) novamente emergindo do mar e dessa vez invadindo a Austrália, colocando dois irmãos em busca da sobrevivência e na busca pelos pais desaparecidos.

    O anime estreia amanhã (04/03), na Netflix.

    SINOPSE

    A humanidade derrotou os Kaiju há muito tempo; Mas eles retornaram e agora a Austrália está sendo evacuada. Nesse continente cheio de perigos, dois irmãos batalham pela sobrevivência em seu velho Jaeger enquanto buscam por seus pais desaparecidos.

    ANÁLISE

    Círculo de Fogo: The Black foi anunciado em julho de 2018 e é inspirado no filme de Guillermo del Toro; que chegou aos cinemas em 2013 com um orçamento de US$ 190 milhões e arrecadou US$ 411 milhões no mundo.

    Agradando a crítica e o público, a produção ganhou uma sequência, Círculo de Fogo: A Revolta, em 2018, estrelada por John Boyega. Infelizmente, mesmo com os novos Kaiju e Jaegers a continuação não teve a mesma recepção de seu antecessor.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Círculo de Fogo: A Revolta – Conheça os novos Jaegers!

    Voltando à batalha épica de Kaiju e Jaegers, esta série original de anime desenvolverá a história dos dois primeiros filmes live action ao seguir dois irmãos: Taylor, um adolescente idealista e sua ingênua irmã mais nova, Hayley, que são forçados a pilotar o Atlas Destroyer, um Jaeger abandonado, através um ambiente hostil em uma tentativa desesperada de encontrar seus pais desaparecidos.

    A produção conta com Craig Kyle (Thor: Ragnarok) e Greg Johnson (X-Men: Evolution) como showrunners, além da produção da Legendary Entertainment.

    VEREDITO

    Os episódios: Desabrigados (28min), Rumo ao desconhecido (22min) e Bogan (20min) deixam claro que a nova produção da gigante do streaming busca caminhar com as próprias pernas sem ter como muletas personagens já conhecidos nos filmes live action; então não espere rever o Jaeger Gipsy Danger ou sua versão 2.0, Gipsy Avenger e nem os humanos Mako (Rinko Kikuchi), Dr. Newton Geiszler (Charlie Day) ou o Dr. Hermann Gottlieb (Burn Gorman).

    Círculo de Fogo: The Black acerta ao buscar sua própria identidade sem contar com flashbacks para explicar o que já foi contado em dois filmes para o cinema e principalmente no tempo de duração de cada episódio, tornando fácil de ser assistido em maratona.

    Com novos Kaijus dos diversos tipos, novos Jaegers cheios de armas – ou não – e personagens carismáticos, a série parece seguir no caminho certo para agradar aos fãs do kaijuverse.

    Já na questão visual, o novo título da Netflix poderia ter sido mais ousado e ter apresentado algum tipo de inovação que brilhasse aos olhos dos fãs; mas, infelizmente, o visual 2D com cenas de combate em 3D torna-se mais do mesmo como já visto em outras produções do próprio catálogo, como por exemplo: O Príncipe Dragão e Dragon’s Dogma.

    Como fã da franquia criada por del Toro, torço para que a produção agrade aos fãs, para ter uma segunda temporada; para que assim possa corrigir os problemas de sua temporada de estreia.

    Nossa nota

    3,0 / 5,0

    Assista ao trailer legendado:

    Círculo de Fogo: The Black estreia amanhã, dia 4 de março, na Netflix.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA – A última temporada de ‘Você’ retornar às raízes para uma mensagem muito importante

    O seriado Você (You) ao longo dos sete anos que suas temporadas anteriores foram exibidas se tornou um sucesso entre os assinantes do serviço...

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.