Início SÉRIE Crítica PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado...

PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1ª temporada, 2021, Amazon Prime Video)

Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado é um dos maiores clássicos do cinema slasher dos anos 90, sendo um dos grandes títulos para os mais nostálgicos. 

A Amazon Prime Video fez uma adaptação mais fiel à obra original escrita por Louis Duncan em 1973, ou seja, teremos muito mais suspense do que o terror apresentado no longa de 1997.

SINOPSE

Alisson (Madison Iseman), sua irmã gêmea Lennon e os amigos dela estão curtindo muito numa festa. 

Todavia, após alguns desentendimentos entre o grupo, as coisas ficam complicadas quando eles atropelam e matam uma pessoa e as consequências desse ato começam a vir um ano depois com um rastro de mortes violentas cometidas por um serial killer.

ANÁLISE

Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado

Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado fez muito sucesso na onda de obras do gênero junto com Pânico e tantos outros, por exemplo.

Ao longo dos anos, a obra foi caindo no esquecimento até que a Amazon a trouxe de volta em formato de série, algo bastante curioso, pois a trama é bem simples e mesmo que se tenha a possibilidade de fazer um thriller investigativo, é bem complicado de sair muito do que foi feito no filme de 97.

Entretanto, a série consegue e muito fugir do formato estabelecido no longa e vai além, com uma tentativa de desenvolvimento de personagens.

Contudo, a falta de conteúdo para a história prejudica bastante o formato, uma vez que não há muito o que dizer. Por mais que o elenco se esforce e entregue boas atuações, a direção deixa bastante a desejar, assim como o roteiro que força situações artificiais com os atores da trama agindo de forma burra e inesperada. 

Além disso, por mais que as mortes sejam bastante inventivas nos quatro primeiros episódios, falta impacto pois apenas uma das vítimas de fato é relevante para o andamento da história. A demora dos acontecimentos também é um fardo, visto que parece que o texto dá várias voltas para tentar enrolar os quase 50 minutos de cada episódio, tendo algo de relevante apenas no final de cada um.

VEREDITO

Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado

Por enquanto, Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado é uma série enfadonha, mas que tem muito potencial de crescimento, pois tem bastante violência gráfica e atores que tem talento. Todavia, a trama precisa ser acelerada e ser mais assertiva em sua proposta, visto que pode cair num marasmo que vai afugentar o público.

Nossa nota

3,0/5,0

Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado estreia no dia 15/10 com seus quatro primeiros episódios. A cada sexta será lançado um novo capítulo da série.

Confira o trailer de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado:

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – Higiene Social (2021, Denis Côté)
Próximo artigoCRÍTICA – Lidando com a Morte (2020, Paul Sin Nam Rigter)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.