Início SÉRIE Crítica PRIMEIRAS IMPRESSÕES | O Internato – Las Cumbres (1ª temporada, 2021, Amazon...

PRIMEIRAS IMPRESSÕES | O Internato – Las Cumbres (1ª temporada, 2021, Amazon Prime Video)

o internato

O Internato – Las Cumbres, é um reboot da série espanhola O Internato, que foi exibida de 2007 a 2010. O seriado será distribuído pela Amazon Prime Video e estreará no dia 19 de fevereiro de 2021.

SINOPSE

Um grupo de jovens vive num internato isolado de todos com regras rígidas. Sofrendo com pressões psicológicas graves, agora eles devem lidar também com acontecimentos paranormais que os assolam no meio de todo o tormento por parte dos funcionários do local.

ANÁLISE

O Internato – Las Cumbres é uma mistura de Elite com obras de terror quer envolvem seitas malignas, pois há aqui um grande mistério no ar em meio à questões alheias da juventude.

Ao passo que temos elementos de terror e suspense, com um jump scare aqui e outro ali, o enfoque está na saúde mental dos personagens, visto que há diversos momentos de tortura psicológica que vem em parte pelos empregados do local que tem uma postura rígida e de punição, e em parte dos próprios alunos que cometem bullying uns com os outros pela suas diferenças. 

Como produto, O Internato – Las Cumbres em seus primeiros quatro episódios assistidos ainda não mostrou a que veio, uma vez que ainda não sabe o tom que deve adotar e quais narrativas desenvolver. A trama é um emaranhado de fios sem direção que busca chegar em algum lugar, mesmo que ainda não saiba onde.

Ao tentar desenvolver um grande grupo de personagens, a série se perde e nos faz ficar também perdidos, pois não há um desenrolar. Isto, claro, na primeira metade da temporada, visto que há uma chance de termos uma boa trama até o final da primeira temporada.

Como destaques do roteiro estão as questões adolescentes como insegurança, puberdade, sexualidade, saúde mental e a própria liberdade, por exemplo. O fato deles estarem encarcerados ajuda muito na empatia que sentimos pelos personagens, além de entendermos também os problemas do elenco adulto que tem privações por conta da religião e outras crenças bastante questionáveis.

ASPECTOS TÉCNICOS DE O INTERNATO – LAS CUMBRES

Sobre as questões técnicas, há aqui qualidade em diversos aspectos. O elenco escolhido aparenta ser realmente jovem, algo que não acontece em boa parte dos seriados, por exemplo. As cores lavadas dão um aspecto sombrio para a série, pois deixam um ar de sobriedade. As atuações são boas com destaques para Claudia Riera, Paula Del Rio e Daniela Rubio

O roteiro é irregular, pois não consegue desenvolver muito bem sua história. Todavia, a direção funciona muito bem, uma vez que consegue dar aspectos de uma obra de qualidade usando os recursos que tem.

VEREDITO

o internato

As primeiras impressões de O Internato – Las Cumbres trazem um misto de satisfação e decepção, pois existem aspectos interessantes em sua composição, mas o roteiro entrega muita confusão na sua estrutura. Se a série conseguir amarrar as pontas soltas da trama e desenvolver melhor alguns personagens, há a possibilidade de termos um bom divertimento nas mãos da Amazon Prime Video. Esperemos…

Nossa nota

2,5 / 5,0

Confira o trailer:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.