PRIMEIRAS IMPRESSÕES – The Legend of Vox Machina (2022, Amazon Prime Video)

    The Legend of Vox Machina é uma animação baseada em diversas obras com o mesmo nome e estará disponível a partir do dia 28 de janeiro no Amazon Prime Video.

    SINOPSE DE THE LEGEND OF VOX MACHINA

    Um grupo de mercenários completamente fora dos padrões é contratado para lidar com uma ameaça extremamente poderosa. Agora, eles devem unir forças e fazer algo que nunca conseguiram: serem heróis.

    ANÁLISE

    The Legend of Vox Machina é o tipo de animação que em poucos minutos já entra na linha adulta bastante violenta de produções da Amazon que amamos como Invencível e The Boys, com muito gore, sexo e piadas de humor bastante ácido.

    Sua estética lembra muito os animes japoneses, mas também com um toque americano, no estilo Avatar: A Lenda de Aang, uma vez que seus traços são mais arredondados e as expressões são bem cartunescas. A violência é bem explícita, apresentando vísceras, cabeças esmagadas e membros sendo arrancados por extrema facilidade por diversos inimigos poderosos.

    A trama bebe muita da fonte dos RPG’s de mesa, trazendo elementos de narrativa bastante comuns para os amantes dos jogos. O personagens são todos interessantes e possuem características únicas, formando um grupo bastante seleto que gera identificação a todos nós nerds adultos que estamos numa nova fase da vida.

    A série animada é dinâmica e bastante divertida, pois traz bons heróis e vilões mega ameaçadores que realmente nos fazem temer pelos nossos personagens que estamos aprendendo a amar, algo que mostra urgência num roteiro muito bem executado até a metade da série que podemos acompanhar nesse primeiro momento.

    Por fim, mas não menos importante, o trabalho de voz é magnífico, uma vez que os dubladores dominam a narrativa e conseguem dar personalidade por meio de uma boa atuação.

    VEREDITO

    The Legend of Vox Machina

    The Legend of Vox Machina é uma série que mostra a que veio com excelentes momentos e ótimos personagens. Com um texto ácido que brinca com todos os clichês de RPG”s e filmes de herói medievais, tem tudo para ser mais um grande sucesso da Amazon Prime Video. Agora é esperar os próximos capítulos para carimbar uma nota excelente na crítica especializada.

    Nossa nota

    5,0/5,0

    Confira o trailer de The Legend of Vox Machina:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Love, Death and Robots (3ª temporada, 2022, Netflix)

    Criaturas aterrorizantes, surpresas bizarras e humor ácido. Finalmente a terceira temporada de Love, Death and Robots está entre nós!

    CRÍTICA – Night Sky (1ª temporada, 2022, Prime Video)

    Night Sky é a nova série do Prime Video que traz em seu elenco principal os atores J.K. Simmons e Sissy Spacek. Confira nosso review!

    CRÍTICA – Vampiro no Jardim (1ª temporada, 2022, Netflix)

    A 1ª temporada de Vampiro no Jardim chegou ao catálogo da Neflix no dia 16 de maio. Veja o que achamos do anime!

    CRÍTICA – O Poder e a Lei (1ª temporada, 2022, Netflix)

    O Poder e a Lei é uma série baseada na saga literária de Michael Connelly sobre Michael "Mickey" Haller, um advogado de defesa. Uma...