Início SÉRIE Entrevista Resident Evil: Série está em desenvolvimento pela Netflix

Resident Evil: Série está em desenvolvimento pela Netflix

48
0
Resident Evil: Série é confirmada pela Netflix

Resident Evil vai oficialmente para a televisão. A Netflix confirmou um pedido de oito episódios para uma série dramática inspirada na franquia de jogos de terror de sobrevivência da Capcom.

A série e escrita pelo produtor executivo / co-showrunner de Supernatural, Andrew Dabb e produzida pela Constantin Film, que está por trás dos filmes de Resident Evil. A premissa se baseia em duas linhas do tempo.

Na primeira linha do tempo, as irmãs de quatorze anos Jade e Billie Wesker são transferidas para New Raccoon City. Uma cidade industrializada e corporativa sendo sem graça para adolescentes. Mas quanto mais tempo elas passam lá, mais elas percebem que a cidade é mais do que parece e seu pai pode estar escondendo segredos obscuros. Segredos que podem destruir o mundo.

Corte para a segunda linha do tempo, bem mais de uma década no futuro: há menos de quinze milhões de pessoas restantes na Terra. E mais de seis bilhões de monstros – pessoas e animais infectados com o T-Virus. Jade, agora com trinta anos, luta para sobreviver neste novo mundo, enquanto os segredos de seu passado continuam a assombrá-la.

A série de TV Resident Evil está em desenvolvimento desde o início de 2019, quando o streaming iniciou uma busca por um escritor. A série deve incorporar todos os elementos clássicos da franquia, incluindo sequências de ação e easter eggs.

De acordo com Debb, podemos esperar por:

“Resident Evil é meu jogo favorito de todos os tempos. Estou incrivelmente animado para contar um novo capítulo nesta história incrível e trazer a primeira série Resident Evil para membros da Netflix em todo o mundo.

Para cada tipo de fã de Resident Evil, incluindo aqueles que se juntam a nós pela primeira vez, a série será completa, com muitos velhos amigos e algumas coisas (coisas insanas e sanguinárias) que as pessoas nunca viram antes.”

O executivo produzirá a série com Robert Kulzer e Oliver Berben da Constantin Film e Mary Leah Sutton. Bronwen Hughes (The Walking Dead, The Journey Is The Destination ) dirigirá e produzirá os dois primeiros episódios.

Desde que a Capcom estreou o título de terror de sobrevivência que define o gênero em 1996, Resident Evil se tornou uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos. Foram mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo.

Ao longo de quase 25 anos, a série se expandiu além dos jogos para adaptações para o cinema e atrações de parques temáticos.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.