Se você assistiu The White Lotus, precisa assistir essas séries

    A segunda temporada de The White Lotus chegou ao fim no final de 2022. E desde então, esse que vos escreve, tem procurado séries para suprir o vácuo deixado pela série da HBO. Ainda que The Last of Us seja da HBO, a série conta uma temática completamente diferente. O tom satírico das tramas que giram em torno do hotel de luxo White Lotus, são geralmente baseada em como o privilégio branco atinge todos aqueles personagens. Mas não apenas isso, seus privilégios torna-os quase sempre imunes a qualquer represália.

    O humor obscuro da série, nos faz quase sempre refletir quais daquelas atitudes estamos replicando nas nossas vivências diárias. Confira as 5 produções que você com certeza vai gostar se você é fã de The White Lotus.

    Search Party (5 temporadas – HBO Max)

    White

    Search Party é uma série dramática e satírica sobre o mal-estar que parece tomar os jovens millenials. A série funciona como o retrato de uma época, e nos apresenta uma trama baseada em um grupo de quatro hipsters privilegiados de Nova Iorque. Dory Sief (Alia Shawkat) enfrenta uma crise existencial, que aliada ao seu trabalho como assistente de uma socialite e seu namoro fadado ao fracasso com Drew (John Reynolds), a levam por uma espiral de autodestruição. A vida de Dory muda quando ela descobre que uma antiga colega de faculdade, Chantal (Clare McNulty) está desaparecida.

    A partir daí, ela entra em uma espiral de obsessão para encontrar a jovem que parece estar envolvida em uma trama muito mais profunda, do que muitos acreditavam. Com a ajuda de Drew, e seus melhores amigos, o egocêntrico Elliot (John Early) e a fútil Portia (Meredith Hagner), os amigos vão até as últimas consequências pra descobrir o que aconteceu com Chantal. A série nos faz questionar por vezes o que estamos assistindo, tudo isso, enquanto nos faz questionar o quão enraizado na sociedade moderna está o conceito de privilégio branco.

    Big Little Lies (2 temporadas – HBO Max)

    White

    Big Little Lies é uma série repleta de estrelas de Hollywood como Nicole Kidman, Shailene Woodley, Reese Witherspoon, Zoey Kravitz e muitos outros. A série conta uma história sombria sobre um mundo até então perfeito, da riqueza e dos que vivem em na bela Monterey, um subúrbio da Califórnia. Assim como The White Lotus, a série tem início com um assassinato misterioso, que será contado na história de trás pra frente. Ou seja, os eventos que culminaram naquele assassinato.

    A série é baseada num livro homônimo e ganhou diversos prêmios tanto na sua primeira, como na segunda temporada. Big Little Lies conta a história de três amigas suburbanas, que após a chegada de uma jovem mãe solteira na cidade, descobrem que ela pode estar escondendo mais do que aparenta.

    Por que as Mulheres Matam (2 temporadas – Globoplay)

    White

    Com um tom bem diferente das séries acima, Por que as Mulheres Matam conta com uma estética e cores saturadas. A série antológica conta tramas que tem sempre algo em comum: Ao final, as mulheres acabam matando alguém. Algo interessante na série é entender como essas tramas e as relações se dão. Ou seja, o roteiro da série sempre subverte sua trama, brincando com nossa expectativa, de quem é a vítima, quem é o assassino e a verdadeira motivação por trás dessas mortes.

    A primeira temporada é ambientada em três diferentes épocas, já a segunda, apresenta tramas não tão espaçadas, cronologicamente falando.

    Succession (3 temporadas – HBO Max)

    Succession conta uma história ligeiramente parecida com a de The White Lotus, mas ao invés de contar uma história diferente a cada temporada, foca sua história na família bilionária Roy, dona de um conglomerado de mídia. A série tem início quando Logan Roy (Brian Cox) tem uma experiência de quase morte, e seus quatro filhos começam uma guerra interna para descobrir qual deles ascenderá como CEO do conglomerado.

    Mas ainda que seus quatro filhos considerem que a morte de seu pai é certa, Logan faz um retorno triunfal e coloca os planos de seus filhos de lado e não parece ter qualquer intenção de deixar sua posição.

    A série foi indicada a mais de 44 Emmys, e já ganhou o prêmio em dois anos consecutivos como a melhor série de drama.

    Little Fires Everywhere (1 temporada – Prime Video)

    White

    Little Fires Everywhere é baseado no livro homônimo. A série do Prime Video é estrelada por Kerry Washington e Reese Witherspoon e nos aplaca desde seus primeiros minutos. Enquanto conta uma trama sobre privilégio branco e dinâmica de classes, a série nos ambienta a um mundo bem parecido com o nosso. Enquanto nos apresenta atrizes fortes, assim como suas personagens, testemunhamos ao longo de seus episódios o que parece ser uma relação entre duas famílias destinada ao fracasso.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Sr. e Sra. Smith: tudo que se sabe sobre a série que estreou em fevereiro no Prime Video

    Sr. e Sra. Smith é baseada no filme de mesmo nome, estrelado por Angelina Jolie e Brad Pitt. Saiba tudo sobre a nova produção!

    CRÍTICA: ‘Flores no Deserto’ é sobre superação e muitos outros temas 

    Flores no Deserto é um K-drama produzido pela AStory e está disponível no catálogo do serviço de streaming da Netflix. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho’ do carnaval aos assassinatos

    Vale o Escrito - A Guerra do jogo do Bicho é a série documental que conta a história do jogo bicho, e sua popularização.

    CRÍTICA: ‘Sr. e Sra. Smith’ mostra que o casamento é uma missão em dupla

    A primeira temporada de Sr. e Sra. Smith já está disponível no catálogo do Prime Video! Veja o que achamos da releitura do filme de 2005.