Sr. e Sra. Smith: tudo que se sabe sobre a série que estreou em fevereiro no Prime Video

    Inspirada no filme homônimo, a série promete abordar outros temas com mais profundidade, mas sem abandonar os atrativos que fizeram do longa um sucesso.

    Sr. e Sra. Smith, nova série do Prime Video, chegou à plataforma de streaming em 2 de fevereiro de 2024. A produção é baseada no filme de mesmo nome, estrelado por Angelina Jolie e Brad Pitt. Com um elenco e personagens novos, a série tem uma abordagem diferente do longa de sucesso, mas sem abandonar a trama principal que mostra as dificuldades de conciliar casamento e espionagem. O gênero é descrito como ação e comédia de espionagem, contando com 8 episódios ao todo em sua primeira temporada.

    O filme Sr. e Sra. Smith é um grande sucesso dos cinemas, e, durante sua exibição, faturou cerca de 488 milhões de dólares em bilheteria. Estrelado por Angelina Jolie e Brad Pitt, a trama aborda um casal de espiões que trabalham para agências rivais, enquanto escondem suas verdadeiras identidades um do outro. O casal tem suas vidas mudadas quando recebem uma nova missão de suas agências: eles devem se eliminar. 

    A nova produção, em formato de série, tem como cocriadores Francesca Sloane e Donald Glover, que já colaboraram juntos na série Atlanta, do canal FX. Sloane é creditada como showrunner, encarregada das principais decisões envolvendo a obra, gerenciando o trabalho de toda a equipe, como produtores, diretores, roteiristas e elenco, enquanto Glover a protagoniza junto da atriz Maya Erskine, de PEN15.

    A produção foi anunciada pela primeira vez em fevereiro de 2021. Na época, Donald Glover já estava envolvido na produção e confirmado como uma de suas estrelas principais. Apesar disso, sua parceira de tela seria a atriz e roteirista britânica Phoebe Waller-Bridge, vencedora dos Prêmios Emmy por Fleabag. A atriz anunciou a sua saída do projeto em setembro de 2021, após alguns meses do anúncio, citando diferenças criativas, mas desejando todo o sucesso ao elenco e à equipe.

    Em um primeiro momento, a série estava prevista para estrear no ano de 2022. Entretanto, com a saída de Waller-Bridge, o projeto precisou ser atrasado. A escalação de Erskine como sua substituta foi confirmada em abril de 2022, enquanto outras adições ao elenco foram reportadas nos meses subsequentes. De acordo com detalhes divulgados na mídia, a série foi gravada na Itália, nas regiões de Veneza, Lago de Como e Calfosch, durante o verão, por volta dos meses de junho a setembro de 2022.

    Com o encerramento das gravações em 2022, o projeto recebeu a previsão de estreia para 2023. As greves dos sindicatos de roteiristas (WGA) e de atores (SAG-AFTRA) de Hollywood motivaram um novo adiamento, prorrogando a data de estreia oficial para 2 de fevereiro de 2024.

    Donald Glover interpreta John Smith, enquanto Maya Erskine interpreta Jane Smith, o casal principal. Outras estrelas que participam do elenco da série são Michaela Coel (I May Destroy You), John Turturro (Severance), Sarah Paulson (American Horror Story), Paul Dano (Batman), o brasileiro Wagner Moura (Narcos), Parker Posey (Beau is Afraid), Ron Perlman (Hellboy), Eiza González (Godzilla vs. Kong), Alexander Skarsgard (Succession) e Sharon Horgan (Bad Sisters).

    Glover, como um dos produtores executivos, relatou em entrevista à EW que nunca tinha assistido ao filme antes. Após assisti-lo, o ator reconheceu a força de Brad e Angelina em frente às telas, mas que gostaria de contar uma história diferente daquela. Segundo ele, o longa não explora o casamento dos personagens, e gostaria de se aprofundar mais nesse e em outros temas (que não envolvem ação) no novo projeto.

    Ao falar sobre a produção, Maya Erskine afirmou que Pitt e Jolie são incomparáveis, mas que é muito difícil de se enxergar neles. Nesse sentido, ela acredita que a série pode chamar a atenção do público, fazendo-o se identificar com os personagens. A atriz reforça que, apesar do cenário de espionagem, o foco da série é a relação e o casamento construído pelos personagens.

    O enredo promete apresentar dois adultos solitários selecionados para um novo emprego em uma agência de espionagem. A contratante promete a eles uma vida luxuosa em uma nova casa com piscina em Manhattan, muito dinheiro e viagens ao redor do mundo. 

    No entanto, para usufruir desses benefícios, eles devem aceitar uma missão: fingir que são casados e assumir novas identidades como Sr. e Sra. John e Jane Smith. Recebendo missões extremamente difíceis e perigosas o tempo todo, os recém-parceiros acabam desenvolvendo sentimentos reais um pelo outro, o que pode tornar a vida de espiões ainda mais complicada.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘The Last Days of Ptolemy Grey’ é sobre fins, começos e reflexões

    'The Last Days of Ptolomy Grey' é uma joia escondida na AppleTV. Estrelada por Samuel L. Jackson, e grande elenco, o acompanhamos em uma jornada emocional e profunda.

    CRÍTICA: ‘Unicorn: Warriors Eternal’ dos épicos de fantasia aos filmes de artes marciais

    Unicorn: Warriors Eternal nos lança por uma história e por um visual deslumbrantes. Criado por Genndy Tartakovsky.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em abril

    Abril já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Magnatas do Crime: Conheça os personagens da série

    Bem-vindo a Magnatas do Crime, uma série que expõe o nefasto submundo que se esconde sob a refinada sociedade da aristocracia britânica.