Início SÉRIE Artigo Star Trek: Discovery | Tudo que você precisa saber para a 3ª...

Star Trek: Discovery | Tudo que você precisa saber para a 3ª temporada

835
0
Star Trek

Parece que tem muito tempo que o último episódio de Star Trek: Discovery foi ao ar, mas a segunda temporada da série estreou há cerca de 1 ano e meio atrás. E “tempo” certamente será o tema da terceira temporada, já que a tripulação da Discovery saltou quase mil anos no futuro.

Aqui está tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada de Star Trek: Discovery.

A Discovery dará um enorme salto para frente

Star Trek

A terceira temporada de Star Trek: Discovery se passará cerca de 930 anos após os eventos da 2ª temporada, tornando esse salto temporal, o maior que a franquia já deu para o futuro.

A última temporada terminou com a U.S.S. Discovery sendo levada até um buraco de minhoca para evitar que uma enorme quantidade de informação sobre a história do universo fosse obtida por uma inteligência artificial maligna.

Não existe mais a Federação de Star Trek

Quando a tripulação da Discovery pousa no ano 3188, eles descobrirão que uma enorme peça da engrenagem para seu funcionamento não existe mais: A Frota Estelar.

De acordo com um novo personagem, Book, a galáxia seguiu um caminho diferente após um evento chamado de “The Burn“. Desde então, a Federação entrou em colapso, tornando a galáxia um lugar sem lei.

Apesar de suas estações abandonadas ainda flutuarem entre as estrelas, elas são apenas um símbolo do que não mais existe há tempos. E parece que a 3ª temporada focará nos personagens centrais procurando pela galáxia por aqueles que ainda acreditam na Frota Estelar, e a tentarão reconstruir a sua antiga glória.

O assento de Capitão ainda está vago

Star Trek

Com o Capitão Pike deixando a Discovery ao final da 2ª temporada, a questão continua sendo: Quem sentará na cadeira do capitão da nave? O Primeiro Oficial Saru ou a personagem central da série Michael Burnham?

A atriz Sonequa Martin-Green e Doug Jones revelaram em entrevistas que esse ainda será um tópico extremamente importante durante a terceira temporada, enquanto os dois competem para se tornarem os Capitães por motivos diferentes.

O elenco diminuiu

Com o salto para o futuro, muitos personagens estabelecidos em 2200 das duas primeiras temporadas não aparecerão. Entre eles, estão Ash Tyler/Voq (Shazad Latif), Christopher Pike (Anson Mount), Spock (Ethan Peck), Número Um (Rebecca Romijn), L’Rell (Mary Chieffo), Sarek (James Frain) e Amanda Grayson (Mia Kirshner).

Por sorte, Pike, Spock e Número Um aparecerão em sua própria série do universo Star Trek, intitulada Strange New Worlds.

Vários personagens novos

A terceira temporada apresentará Cleveland “Book” Booker, um entregador que ama gatos dando as boas-vindas à Michael em 3188.

Blue del Barrio e Ian Alexander darão vida a Adira e Gray, uma dupla que vem do século 32. A última, será uma personagem da raça Trill, a primeira na franquia Discovery desde Jadzia e Zri Dax que foram vistos no spin-off Deep Space Nine.

Adira e Grey também são os primeiros personagens não-binários e transgêneros da franquia, respectivamente. Vários outros atores foram anunciados em papéis não revelados, incluindo Adil Hussain e Kenneth Mitchell, Mitchell pela primeira viverá um personagem não-Klingon em Star Trek: Discovery.

Discovery já foi renovada para uma 4ª temporada

Star Trek

Apesar da 3ª temporada de Discovery ainda não ter estreado, a 4ª temporada foi listada como “em desenvolvimento”, apesar da CBS ainda não ter feito nenhum anúncio.

Apesar da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) obviamente ter colocado a produção em pausa, isso significa que a tripulação fará uma nova viagem quando a 3ª temporada da série for concluída.

Sendo lançada no Brasil pela Netflix, Star Trek: Discovery é estrelada por Sonequa Martin-Green como Comandante Michael Burnham, Doug Jones como Comandante Saru, Anthony Rapp como Tenente Comandante Paul Stamets, Mary Wiseman como Sylvia Tilly, Wilson Cruz como Dr. Hugh Culber, David Ajala como Cleveland “Book” Booker, Blu del Barrio como Adira, Ian Alexander como Gray, Tig Notaro como a Chefe de Engenharia Reno, Ethan Peck como Spock e Michelle Yeoh como Philippa Georgiou.

A terceira temporada da série estreará na Netflix no dia 16 de Outubro. 

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.