Início SÉRIE Artigo Ted Lasso: Conheça a divertida teoria de que Roy Kent é feito...

Ted Lasso: Conheça a divertida teoria de que Roy Kent é feito em CGI

Fãs do seriado Ted Lasso, original da Apple TV+, acreditam que Roy Kent (Brett Goldstein) é, na verdade, um personagem feito em CGI

Uma das séries mais famosas da Apple TV+ foi lançada em agosto de 2020, mas sua popularidade não para de crescer. Em virtude do recorde de indicações ao Emmy Awards 2021, que acontece em 19 de setembro, neste mês ela está ainda mais na boca do povo. Estou falando de Ted Lasso, o seriado de futebol que encanta até quem não gosta de futebol.

A primeira temporada da comédia original da Apple recebeu 20 indicações ao Emmy. O sucesso do seriado fez a produção ser renovada para mais dois anos, mesmo que a segunda temporada ainda esteja sendo veiculada semanalmente no streaming.

Então Ted Lasso impressiona e está na boca do povo. Chama atenção que o motivo mais recente para a produção se destacar na internet e nas redes sociais é a viralização de uma teoria muito curiosa: seria Roy Kent (Brett Goldstein) um personagem feito em CGI?

O primeiro registro dessa teoria aconteceu há 11 meses neste post no Reddit. O usuário cutterman1234 perguntou:

Acabei de começar a assistir ao episódio piloto e estou na cena em que Roy é chamado para o escritório de Ted. Eu estou louco ou ele parece completamente um personagem em CGI? (traduzido livremente da publicação original em inglês).

As reações iniciais foram de descrédito à pergunta. Mas pouco a pouco a dúvida da pessoa foi ganhando novos adeptos. O comentário de Skeletor_McDuck é um exemplo disso:

Eu sei que estou aqui 67 dias após o primeiro post, mas acabei de iniciar o seriado. Fiquei assustado com o CGI aleatório, procurei e esse foi o principal resultado no Google. Que m**** é essa? (traduzido livremente da publicação original em inglês).

Fãs do seriado Ted Lasso, original da Apple TV+, acreditam que Roy Kent (Brett Goldstein) é, na verdade, um personagem feito em CGI
Reprodução / Reddit

O pontapé inicial foi dado. E a teoria sobre o astro do time de Ted Lasso começou a ganhar novos detalhes. Na opinião do usuário burmunum, Roy Kent deve ter sido importado diretamente de um jogo da franquia FIFA.

Reprodução / Reddit

Ou seria exportado do Grand Theft Auto (GTA)?

Reprodução / Reddit

O suposto CGI parece tão bom que o usuário alanbeardface achava que era algum truque das configurações da sua Apple TV.

Fãs do seriado Ted Lasso, original da Apple TV+, acreditam que Roy Kent (Brett Goldstein) é, na verdade, um personagem feito em CGI
Reprodução / Reddit

Eis que há seis meses começou a se formar uma “sociedade” de pessoas que acreditam que Roy Kent é CGI.

Reprodução / Reddit

Teve até esposa que duvidou da sanidade mental do marido, até que a thread original no Reddit salvou o relacionamento…

Reprodução / Reddit

Ator que interpreta Roy Kent entra na discussão

Em 28 de agosto a teoria furou a bolha do Reddit e chegou ao Twitter. O usuário guymrdth compilou diversos posts sobre Roy Kent ser um CGI. Isso chamou atenção de sites como The Verge.

Mas tudo ficou ainda melhor quando o próprio intérprete de Roy Kent entrou na discussão.

O ator Brett Godstein gravou um vídeo usando a tecnologia Animoji, dos iPhones mais atuais, e levou o assunto na brincadeira. No vídeo, ele afirma que é “um homem humano completamente real e normal que, por acaso, vive em uma casa de efeitos especiais”.

Bem, eu já achava Ted Lasso incrível e merecedora de todo o reconhecimento recebido pela sua primeira temporada. Agora, conhecendo a teoria e vendo o ator Brett Goldstein entrando na discussão numa boa, Ted Lasso se torna ainda mais engraçada para mim.

Afinal, sempre que eu ver Roy Kent em cena me lembrarei de como ele é capaz de atuar e ser um avatar do FIFA ao mesmo tempo. Ou que ele é a cobaia de uma nova tecnologia da Apple…

Fãs do seriado Ted Lasso, original da Apple TV+, acreditam que Roy Kent (Brett Goldstein) é, na verdade, um personagem feito em CGI
Reprodução / Reddit / Twitter @guymrdth

E você, torce para o time que crê que Roy Kent é real ou que ele é feito em CGI?

Ted Lasso está disponível no streaming Apple TV+. A primeira temporada está completa, e a segunda está sendo lançada semanalmente, sempre às sextas-feiras.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorOnly Murders in the Building: Quem é o assassino? Veja nossa aposta!
Próximo artigoCRÍTICA – Kate (2021, Cedrick Nicolas-Troyan)
Jornalista pós-graduado em Jornalismo Digital, fã de Mr. Robot, Pokémon e com uma menção honrosa a 24 Horas, o seriado que me fez entrar no mundo de séries e filmes.