CRÍTICA – Ted Lasso (1ª temporada, 2020, Apple TV+)

    Estrelada por Jason Sudeikis, Ted Lasso é a série do momento no Apple TV+. Lançada em 2020, a primeira temporada desse seriado de comédia caiu no gosto do público e da crítica especializada, garantindo à produção 20 indicações ao Emmy Awards 2021.

    Atualmente, Ted Lasso conta com 63 indicações a premiações e venceu 23 categorias. A confiança do streaming da Apple é tanta que a série foi renovada para a terceira temporada antes mesmo da segunda começar a ser gravada.

    A cerimônia do Emmy está prevista para acontecer em 19 de setembro de 2021, e poderá premiar amplamente a primeira temporada do seriado enquanto o segundo ano está sendo lançado semanalmente no Apple TV+.

    SINOPSE

    Jason Sudeikis é Ted Lasso, treinador de um pequeno time de futebol americano de faculdade da cidade de Kansas contratado para ser o técnico de um time de futebol profissional na Inglaterra, apesar da falta de experiência.

    ANÁLISE DA 1ª TEMPORADA DE TED LASSO

    Com 10 episódios com média de 35 minutos de duração, a primeira temporada de Ted Lasso apresenta uma história leve, sem enrolação e fácil de gerar identificação. Rapidamente o seriado apresenta o plot principal e o justifica de maneira convincente.

    Ted Lasso e seu fiel escudeiro Coach Beard (Brendan Hunt) formam uma improvável dupla de treinadores engraçados e com uma mentalidade nada tradicional no âmbito esportivo. Eles assumem a responsabilidade de treinar o fictício AFC Richmond, modesto clube que disputa a Premier League, primeira divisão do futebol inglês.

    O convite, igualmente improvável, foi feito pela nova dona do clube, Rebecca Welton (Hannah Waddingham). A personagem de Hannah Waddingham se mostra ambiciosa, mas ao mesmo tempo atormentada por problemas com seu ex-marido, Ruppert Mannion (Anthony Head).

    A história nada convencional é um importante trunfo de Ted Lasso. Entretanto, o que realmente faz o seriado ser atrativo (até para quem não gosta de futebol) são as atuações. Isso explica por que sete das 20 indicações ao Emmy 2021 são para atores e atrizes do elenco.

    Disponível no Apple TV+, a primeira temporada da série de comédia Ted Lasso é recordista em indicações ao Emmy 2021, com 20 nomeações
    Nathan, Beard, Rebecca, Ted, Roy (Brett Goldstein), Keeley e Higgins

    Jason Sudeikis dá vida a um Ted Lasso que não abre mão de ser otimista. O “otimismo acima de tudo” do personagem poderia ter um viés tóxico, mas cada fala de Sudeikis torna tudo leve.

    Embora não seja uma comédia que vá te fazer chorar de rir durante todo o episódio, o humor é inteligente e bem dosado. Isso é um grande mérito de Jason Sudeikis e Brendan Hunt, a dupla principal que também é roteirista do seriado. Eles contam ainda com Joe Kelly e Bill Lawrence na roteirização de todos os episódios, entre outros profissionais que roteirizaram capítulos pontuais.

    As personagens femininas também são marcantes e contribuem muito para a história. Além de Hannah Waddingham, é preciso destacar a brilhante atuação de Juno Temple como Keeley Jones, namorada do atleta-estrela Jamie Tartt (Phil Dunster).

    Ted Lasso é um verdadeiro time em tela

    A análise do seriado poderia ser apenas sobre os personagens. Isso porque o elenco de Ted Lasso é um verdadeiro time com espírito de equipe. Por mais que Sudeikis dê vida ao personagem principal, ele só consegue brilhar graças a todas as outras atuações.

    Todas mesmo.

    É incrível como personagens de apoio são divertidíssimos e cruciais para o andamento da história. O secretário de Rebecca, Higgins (Jeremy Swift); o roupeiro-faz-tudo, Nathan Shelley (Nick Mohammed); e jogadores coadjuvantes do time, como Sam Obisanya (Toheeb Jimoh) e Dani Rojas (Cristo Fernández), são ótimos exemplos disso.

    Disponível no Apple TV+, a primeira temporada da série de comédia Ted Lasso é recordista em indicações ao Emmy 2021, com 20 nomeações

    Atores e atrizes de Ted Lasso dão vida a personagens críveis e fáceis de se identificar, mesmo que você não tenha nenhum envolvimento com futebol. Isso porque o seriado é muito mais sobre relações humanas e espírito de equipe do que a respeito do esporte.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA: 5 séries imperdíveis do Emmy 2021 para você assistir!

    VEREDITO

    Ted Lasso é o seriado de futebol que conseguiu a proeza de agradar até mesmo quem não gosta do esporte.

    A comédia do Apple TV+ é realmente engraçada, inteligente e capaz de fazer a audiência refletir sobre temas importantes das relações humanas. Tudo isso com muita leveza e sem julgamentos.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista ao trailer da primeira temporada de Ted Lasso:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Magnatas do Crime: Conheça os personagens da série

    Bem-vindo a Magnatas do Crime, uma série que expõe o nefasto submundo que se esconde sob a refinada sociedade da aristocracia britânica.

    CRÍTICA: ‘Uma Loja Para Assassinos’ combina gêneros de forma muito competente

    Uma Loja Para Assassinos é um seriado, escrito e dirigido por Lee Kwon inspirado na novel The Killer's Shopping Mall. Veja o que achamos!

    X-Men: Os 10 melhores episódios da animação clássica

    Os anos 90 foram marcados por uma Era Dourada para os fãs de super-heróis na TV, e nenhum exemplo brilhou mais do que a série dos X-Men.

    Avatar: O Último Mestre do Ar | 17 curiosidades sobre a série sensação do momento na Netflix

    Após alguns dias após sua estreia, Avatar: O Último Mestre do Ar está na lista das Top 10 produções mais assistidas da Netflix em 92 países.