Início SÉRIE Artigo The Mandalorian: Como Ahsoka pode ajudar Mando com o Baby Yoda

The Mandalorian: Como Ahsoka pode ajudar Mando com o Baby Yoda

Ahsoka

A apresentação de Ahsoka de The Mandalorian está prestes a acontecer, mas como exatamente ela ajudará Din Djarin em sua missão de reunir o Baby Yoda com os Jedi?

ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO ENREDO DE THE MANDALORIAN A SEGUIR

A 2ª temporada da série de Star Wars do Disney+ está com três episódios dos oito da temporadas já lançados. E enquanto a série continua, a espera pela estreia de Ahsoka Tano está só aumentando, especialmente desde que ela foi diretamente mencionada no 3º episódio da 2ª temporada da série, intitulado de “A Herdeira“.

Durante o 2º episódio da 2ª temporada, Din e a Criança tinham a missão de levar a Lady Frog ao seu marido, em troca de uma nova informação acerca de onde ele poderia localizar outros Mandalorianos.

Apesar da informação não ter dado em nada, Din ainda encontrou três dos seus que o deram a informação de onde poderiam localizar os Jedi. Bo-Katan Kryze, que fez sua estreia live action de The Mandalorian, contou a localização de Ahsoka em troca de ajuda para roubar uma nave Imperial.

Bo-Katan revela que Ahsoka está na cidade Calodan no planeta floresta Corvus, fazendo com que Din e a Criança continuem seguindo em frente.

Após Din conhecer a Togruta, será interessante ver como ela pode ajudá-lo exatamente em sua empreitada. Apesar de Bo-Katan ter a chamado diretamente de Jedi, esse não é exatamente o caso; Ahsoka deixou a Ordem Jedi durante a Guerra dos Clones após ela perder a fé na organização.

Desde então, ela passou grande parte do tempo atuando independentemente, ajudando aqueles em necessidade e se juntando a aliados em novas aventuras. Independente do seu título real, entretanto, ela pode ajudar o Mando de algumas maneiras diferentes.

Dado o tempo que ela passou junto a Ordem Jedi, Ahsoka já conheceu o Mestre Yoda – que é da mesma espécie que a Criança. Até agora em The Mandalorian, ninguém parece saber nada sobre a raça dele, o que faz sentido, considerando o quão rara a espécie dele é.

Ahsoka pode dar a Din algumas informações sobre o que ela sabe sobre o Mestre Yoda, que pode ajudá-lo a entender melhor a Criança, suas necessidades e suas habilidades.

Enquanto isso, apesar de Ahsoka não mais fazer parte da Ordem Jedi, ela é uma sensitiva da Força, assim como a Criança. É justo dizer que Din não está ciente do que isso significa, já que ele descreve a habilidade do Baby Yoda apenas como “o poder de mover as coisas com a mente”.

Apesar da armeira relacionar imediatamente a habilidade da Criança com os Jedi, ela também não parece saber como ela funciona exatamente. Com Ahsoka por perto, ela pode não apenas informar o Mando melhor sobre as habilidades especiais do Baby Yoda, como também, pode ensinar a Criança novas habilidades que podem se mostrar úteis.

Então quais são as chances de Ahsoka realmente levar Mando até os Jedi? É difícil dizer já que não sabemos muito sobre o que a personagem está disposta a fazer nesse ponto da história de Star Wars.

Como mencionado anteriormente, ela não é tecnicamente uma Jedi, então é possível que ela não se envolva ou não tenha contato com qualquer um na Ordem Jedi.

Dito isso, dependendo se ela e Sabine Wren localizaram Ezra Bridger, ele pode ser a chave para levar o Baby Yoda até os Jedi, já que ele tecnicamente ainda é um.

De qualquer forma, é justo dizer que se Din e o Baby Yoda encontrarem Ahsoka nos próximos episódio de The Mandalorian, isso não indica o fim da série.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.