Upload: Resumo com os principais acontecimentos da primeira temporada

    Upload, série original da Amazon Prime Video, terá a sua segunda temporada liberada no dia 11 de março. Com quase dois anos de pausa, o seriado criado por Greg Daniels e estrelado por Robbie Amell antecipou a tendência do metaverso (só que entre os mortos).

    Confira abaixo nosso resumo com os principais acontecimentos da primeira temporada.

    Sinopse de Upload

    Na trama, o jovem Nathan Brown (Robbie Amell) sofre um acidente de carro e morre prematuramente. Antes de seu corpo realmente falecer, ele aceita o contrato para que sua mente, memórias e personalidade sejam preservadas no Upload – mais especificamente no complexo luxuoso de Lake View.

    LEIA TAMBÉM: CRÍTICA – Upload (1ª temporada, 2020, Amazon Prime Video)

    Principais acontecimentos da primeira temporada

    Assim como descrito na sinopse, Nathan sofre um trágico acidente de carro. Ao ser levado ao hospital, o jovem rapaz não parece muito debilitado, mas os médicos e sua namorada Ingrid (Allegra Edwards) o convencem que ele está morrendo e que precisa ter suas memórias preservadas no Upload.

    Completamente sozinho e sem nenhum amparo familiar (sua mãe não consegue chegar a tempo para impedir o procedimento), Nathan é colocado na sala do scan e tem sua cabeça basicamente decepada. Suas memórias e personalidade são levadas para o Lake View, um luxuoso hotel digital onde ele viverá eternamente. Ou, pelo menos, até que alguém pare de pagar a conta da aplicação.

    É importante lembrar também que a namorada de Nathan é de uma família muito, mas muito rica. O fato dela poder prover um ambiente digital para que ele “viva” para sempre é a forma que Ingrid encontra de nunca perdê-lo. Mesmo que essa escolha seja uma grande ilusão.

    A responsável por criar o avatar e fazer upload dos dados de Nathan na plataforma é Nora (Andy Allo). Ela se torna uma guia para Nathan (e para o público), explicando todos os pormenores dessa situação incomum. Desde a falsa sensação de saciedade da comida digital, até os terapeutas em forma de cachorro: em Lake View há uma estrutura completa para que os avatares sejam felizes e plenos por toda a eternidade.

    Quando Nora faz o Upload das memórias de Nathan, ela nota que existem diversos arquivos corrompidos. Ela resolve investigar essas memórias, pois é importante que os avatares sejam criados com a maior autenticidade possível. Essa investigação ocorre ao longo da série.

    Portanto, a cada episódio acompanhamos duas tramas paralelas: Nathan se adequando à sua nova realidade, e Nora dividindo seu tempo entre o trabalho e os cuidados com o seu pai.

    Conforme Nathan começa a entender sua atual situação, e que ele é apenas uma reprodução de sua antiga vida, o personagem passa a desenvolver mais autonomia e tenta descobrir como progredir deste ponto em diante.

    Upload: Resumo com os principais acontecimentos da primeira temporada

    Nora, por outro lado, tem feito tudo o que pode para conseguir uma melhor avaliação como anjo dos avatares (pois já tem um bom desconto como funcionária da empresa), buscando garantir que seu pai consiga ir para Lake View quando a hora chegar. Seu pai não é fã da ideia, mas Nora não abre mão de tê-lo para sempre por perto – e, futuramente, se juntar a ele.

    Nathan e Nora passam a ficar cada vez mais próximos, pois ambos estão deslocados e infelizes. A química entre os dois é evidente, apesar de um estar vivo e outro, morto e com uma namorada ainda viva.

    Além dos dois personagens principais, o seriado também retrata outros moradores de Lake View, mas nenhum deles possui de fato uma trama realmente relevante. Eles servem apenas para facilitar o desenrolar da história de Nathan.

    Em seu funeral, Nathan encontra Fran (Elizabeth Bowen), uma prima sua. Ela está investigando o acidente e diz que o carro dele (que é um carro inteligente e digital) teve parte das memórias apagadas. Nathan diz que também não tem se lembrado de algumas coisas, o que acaba deixando toda a situação bem estranha.

    Em certo ponto da história, descobrimos que Nathan trabalhava com tecnologia e tinha um sócio chamado Jamie (Jordan Johnson-Hinds). Eles estavam desenvolvendo juntos um sistema revolucionário, que poderia atrapalhar os negócios de outras empresas. Nora segue investigando as memórias e se questiona se elas tem a ver com o projeto.

    Os próximos episódios mantêm a investigação em paralelo, com Fran descobrindo pequenas pistas sobre Nathan ter sido assassinado. Na história principal, Nathan e Nora estão cada vez mais apaixonados, mas Ingrid segue firme e forte como “dona” de Nathan, ameaçando deletá-lo se ele fizer algo errado.

    Nora acaba se envolvendo com um homem que ela conhece via aplicativo de paquera (um Tinder do futuro). Apesar de só pensar em Nathan, ela acaba se permitindo ter algum contato humano de “verdade”, por assim dizer.

    Ainda em busca de pistas, Fran descobre imagens de uma câmera de segurança que mostram Ingrid mexendo no carro de Nathan antes do acidente. Após essa descoberta, e parecer estar cada vez mais perto da verdade, o carro de Fran se tranca sozinho e se joga no mar com ela dentro.

    No episódio 6, Nora pergunta a Nathan se ele lembra algo sobre o projeto Beyond, que ele e o seu sócio não queriam vender. Ela também explica a ele que algumas memórias estavam corrompidas durante o upload. Nathan passa a questionar se Jamie poderia tê-lo traído. Nora baixa algumas informações do computador de sua supervisora sobre venda de memórias em um mercado paralelo.

    Com a aproximação dos dois, Nora acaba sendo punida por sua supervisora. Com isso, a supervisora finge se passar por ela e trata Nathan mal. Ele decide que quer ir embora para outro céu e pede que sua mãe o leve para ver outros locais.

    Nora, então, toma a iniciativa de ir até Ingrid e conta que Nathan está saindo de Lake View. As duas vão atrás dele, e Nora desconfia que elas estão sendo seguidas. Ao conversarem com Nathan e convencerem ele a retornar, um homem estranho derruba em uma fonte o disco rígido que ele acredita conter os dados de Nathan. Por sorte, Nora estava com o HD real, evitando que tudo fosse perdido.

    No episódio 9, o penúltimo da temporada, Nathan finalmente entra em contato com Jamie para entender a situação do projeto Beyond. Jamie afirma que não matou Nathan, mas diz que o estava evitando porque teve um affair com Ingrid.

    Após isso, na festa de inverno, Nathan diz a Ingrid que seus sentimentos mudaram e que ele quer terminar. Ela afirma que precisa protegê-lo por causa das informações que ele possui, o que faz Nathan desconfiar que Ingrid sabe que ele foi assassinado. Ela fica chateada e desliga a conexão.

    Ao término da competição de inverno, uma nova atualização de Lake View será implementada. Nora tem a ideia de manter Nathan acordado durante a atualização e dá a ele uma chave de exposição de código, para que ele possa trabalhar em customizações do hotel. Antes da atualização acontecer, Nora explica que as memórias de Nathan serão restauradas e ele pode não lembrar mais dela. Eles se beijam e a atualização acontece.

    No episódio final, descobrimos que, na verdade, Nathan traiu Jamie e vendeu o código do Beyond. Ele foi de fato assassinado e o responsável é o pai de Ingrid. Nora fica chocada com o que vê nas memórias de Nathan e ele fica envergonhado de ter sido daquela forma em vida.

    Ele vai para o plano pré-pago das almas (o 2gig), um espaço que os dados não duram muito tempo e que não há conforto. É como um inferno para as almas digitais. Lá ele e Nora conversam, mas, durante a ligação, um homem entra no apartamento de Nora e tenta matá-la. Nathan usa a ferramenta de exposição de código para acessar câmeras de segurança, rastrear Nora e dar instruções para ajudá-la a fugir do homem.

    Nathan hackeia um elevador em que o assassino está e acaba dando cabo do homem. Quando Nora tenta contato novamente com Nathan e se declara, os planos de dados de Nathan já estão esgotados. Ela se sente mal e vai embora com o namorado do Tinder.

    No final da temporada, Ingrid dá 1gb para Nathan. Ela explica a Nathan que ela se carregou no upload e Nathan fica instantaneamente com raiva, perdendo o 1gb imediatamente.

    A segunda temporada de Upload estreia na Amazon Prime Video no dia 11 de março. Confira o trailer:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: E a nova fase do DCU começa em ‘Comando das Criaturas’

    Comando das Criaturas é a primeira obra da nova fase da DC. Após um reboot, o DCU, comandado por James Gunn enfim tem um início.

    CRÍTICA: A segunda temporada de ‘Round 6’ mostra a complexidade na subjetividade humana

    A segunda temporada de Round 6 chegou, repleta de mistérios e muito suspense. Confira o que achamos da temporada.

    CRÍTICA: ‘Detetive Alex Cross’ é um grande detetive e muito mais

    Detetive Alex Cross é a mais nova série investigativa do Prime Video. Estrelada por Aldis Hodge, acompanhamos a história do icônico detetive.

    A 2ª temporada de ‘Arcane’ garante a melhor animação de 2024

    A 2ª temporada de Arcane chegou em novembro de 2024, dividida em 3 atos, sendo o encerramento de toda a história. Veja o que achamos!