Início SÉRIE Entrevista Vikings: Criador diz que a série é um Game of Thrones “mais...

Vikings: Criador diz que a série é um Game of Thrones “mais maduro”

246
0

Vikings do canal History entrou recentemente no seu hiato no meio da 5ª temporada e deixou a todos com a pergunta: “o que virá na próxima metade?” Esse tipo de questionamento é o que uma boa série de drama costuma fazer com seus espectadores e Michael Hirst sabe como utilizar esse método.

O criador da série, o showrunner e o escritor principal (não, na verdade ele escreveu todos os episódios das 5 temporadas) Hirst tem algumas opiniões sobre sua série. Se você ainda não terminou de assistir a primeira metade da 5ª temporada, você pode querer fazer isso antes de ler a entrevista, pois haverá spoilers.

Em uma entrevista recente para a Entertainment Weekly, Michael Hirst falou um pouco sobre os personagens principais após o fim da primeira metade da 5ª temporada. E, especificamente, por que ele acha que Vikings é a “versão mais desenvolvida do Game of Thrones”.

EW: Houve momentos interessantes perto da despedida de Ragnar (Travis Fimmel) da série, quando ele teve visões de sua vida ainda na fazenda. Parecia que muitos personagens tinham momentos como esse [visões] neste episódio.

MH: “Lembram-me constantemente sobre isso, mas acho que Vikings é uma versão adulta de Game of Thrones. Na verdade, o episódio trata realmente da mortalidade e como lidamos com os grandes problemas. Não é um entretenimento nesse sentido. Mas espero que seja divertido! Mas isso realmente se resume a coisas que são importantes. Este é um episódio com o qual estou imensamente orgulhoso porque tantas coisas importantes aconteceram nele e foi tudo muito honesto. E Lagertha (Katheryn Winnick) começa a ruir. Um dos nossos grandes personagens começa a desmoronar nessa sequência.”

Ok, sabemos que muitos fãs fiéis de Game of Thrones não irão gostar de se deparar com essa afirmação, mas em contexto, Hirst está certo. Podemos perceber ao notar que muitos dos personagens GoT não lidam com seus problemas pessoais até que ele se transforme em (literalmente) um dragão atacando-os. Já os personagens de Vikings, no entanto, devem lidar com seus problemas, ou então o mundo deles será tomado por alguém. Algo que era comum na cultura viking, que eram pertencentes a uma civilização de forte tradição militarista, e que acreditavam que os conflitos ocupavam um importante espaço de suas crenças e práticas sociais. Dessa forma, entre os séculos VIII e XI, deflagraram um grande número de batalhas que tomaram boa parte da Europa.

Durante a entrevista Hirst também falou um pouco sobre o que Floki (Gustaf Skarsgard) tem tentado em sua colônia na Groenlândia.

EW: Enquanto a batalha estava furiosa entre a família de Ragnar, tivemos alguns momentos sombrios na colônia de Floki. Essa história é separada, mas a impressão é que ele está comentando sobre o que está acontecendo na Escandinávia. Tivemos um final de metade de temporada com Floki oferecendo-se como sacrifício. O que podemos esperar para ele quando a série retornar?

MH: “Lembro-me de falar com Gustaf durante um almoço aqui na Irlanda. Ele estava falando sobre como seu personagem perdeu todos que amava, perdeu sua filha, sua esposa e perdeu seu melhor amigo. O que restava para ele? Eu disse: ‘Bem, eu pensei. Você quer construir uma cidade na colina? Em outras palavras, você quer tentar construir uma sociedade em um novo lugar?’ Referenciando os pais peregrinos, mas esse não é o único exemplo de pessoas que tentaram criar comunidades ideais de fé perfeita.”

“É parte da história principal, um reflexo da história principal. Eu não teria começado mesmo esta linha se não houvesse uma recompensa. A recompensa é tão catastrófica, tão extraordinária, tão terrível. Eu queria poder contar! Parece ruim agora, mas piora. Esse enredo realmente entrega e diz algo sobre a experiência humana.”

Vikings está programado para voltar para a segunda metade da temporada 5ª temporada ainda em 2018. E sim, a a 6ª temporada já está em produção.

E você, é fã da série? O que achou dos comentários de Hirst sobre o fim da 4ª e do que está por vir? Deixe-nos seu comentário logo abaixo e lembre-se de compartilhar essa notícia com seus amigos.

Comentários