Início SÉRIE Notícia Watchmen: Showrunner da HBO mata esperanças para a segunda temporada

Watchmen: Showrunner da HBO mata esperanças para a segunda temporada

69
0
Watchmen

Os fãs ficaram impressionados com a série Watchmen, da HBO, que conseguiu abordar temas político-sociais oportunos e transformá-los perfeitamente no mundo da saga inovadora dos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons.

Depois de ver que continuar a história de Watchmen não era apenas possível, mas também enriquecedor e divertido, os fãs esperavam ver a segunda temporada de Watchmen acontecer. Porém, Casey Bloys, executivo da HBO, indicou que a segunda temporada de Watchmen dependia inteiramente do showrunner Damon Lindelof (Game of Thrones), que poderia continuar a história se quisesse. Infelizmente, no entanto, parece que Lindelof não tem interesse em fazer uma segunda temporada neste momento.

O USA Today entrou em contato com Damon Lindelof para falar sobre a 2ª temporada de Watchmen, depois do comentário de Casey Bloys sobre a  série depender de sua decisão. Eis o que Lindelof teria a dizer:

“Eu contei a história que quer contar e não tenho interesse em uma segunda temporada; embora tenha  dado minha bênção à HBO, caso queira buscar uma nova temporada com outro escritor-produtor.”

Casey Bloys relatou que é improvável que Watchmen prossiga sem Lindelof, pois é difícil imaginar sem tê-lo envolvido de alguma forma.

Para ser justo, a perspectiva de Damon Lindelof fazer a segunda temporada de Watchmen foi longa – algo que Bloys deixou claro para os fãs logo após o término da primeira temporada:

“Se ele tem uma ideia da qual está empolgado, então eu estou empolgado; se ele quer fazer outra coisa, então é isso que eu quero fazer… A única coisa que Damon deixou claro é que ele não vê um continuação desta história.”

Havia esperança de que, se Damon Lindelof continuasse com o universo Watchmen de uma maneira diferente – ou seja, através de um formato de antologia que começaria uma história totalmente nova na segunda temporada -, ele pudesse ser atraído de volta. Essa esperança não está necessariamente morta, agora que não podemos contar com Lindelof e enquanto Bloys é leal à sua visão (ou não visão), agora, se a HBO quiser continuar expandindo o universo de Watchmen , então um novo showrunner terá que assumir essa responsabilidade.

É claro que uma nova antologia e um novo showrunner não irão aplacar os fãs que ficaram imaginando e especulando após a season finale da primeira temporada de Watchmen. O final com Angela Abar (Regina King) tendo a possibilidade dela obter poderes divinos do Dr. Manhattan ao melhor estilo A Origem em sua versão “será que ela vai afundar ou andar sobre a água?” só deixou os fãs ainda mais desesperados por uma continuação.



Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.