Westworld: Relembre os principais acontecimentos da 3ª temporada

    A quarta temporada de Westworld, série exclusiva da HBO, estreou no dia 26 de junho e os trailers já revelam que vem muito mais mistério por aí. Porém, acredite ou não, já faz um pouco mais de dois anos que a terceira temporada foi ao ar.

    Sendo assim, preparamos um resumo dos principais acontecimentos da 3ª temporada para você ficar atualizado e pronto para mais um novo capítulo!

    O plano de Dolores 

    Após o massacre no parque de Westworld na segunda temporada, alguns anfitriões conseguem ingressar no mundo real. Entre esses, Dolores (Evan Rachel Wood), que ao chegar no “mundo real” assume uma nova identidade para se infiltrar  entre os humanos. Ela se aproxima de Liam (John Gallagher Jr.), herdeiro da empresa Incite para ter acesso a uma máquina chamada Rehoboam, que por sua vez, é uma inteligência artificial capaz de prever o futuro e as ações de todas as pessoas, tendo total controle da humanidade. 

    Contudo, não é Liam que controla a máquina, mas Serac (Vincent Cassel), um homem que no passado ajudou a criar a inteligência artificial e têm acesso a muitos recursos. Nesse meio tempo, Dolores conhece Caleb Nichols (Aaron Paul), um ex-militar com um passado obscuro. Dolores convence Nichols a ajudá-la mostrando a ele a verdade sobre a máquina Rehoboam. Aos poucos, o plano de Dolores é revelado e descobrimos que ela fez cópias de si mesma antes de sair do parque, sendo Charlotte (Tessa Thompson), que agora é CEO da Delos, uma dessas cópias que está ajudando no plano. 

    Após Dolores e Caleb conseguirem invadir a Incite, eles liberam todos os dados das pessoas ao redor do mundo, o que gera um caos nas cidades e uma revolução contra a empresa. Também é revelado o plano de Serac, que todo esse tempo queria criar uma sociedade livre de pessoas “indesejadas” que tivessem algum desvio de comportamento, sabemos que Caleb fez parte desses primeiros testes, mas teve a memória apagada. 

    Por último, Dolores conta que escolheu Caleb para ser o representante da humanidade, após ele ter defendido os anfitriões num exercício militar no parque da Delos. Dolores é pega e Serac a conecta em Rehoboam para localizar os dados de imortalidade da Delos, no entanto a IA não consegue encontrá-los e ele ordena que suas memórias sejam apagadas.

    Calleb Nichols é o novo personagem

    Calleb Nichols é um ex-militar que não consegue lidar com a morte do melhor amigo em combate. Após ser reintegrado na sociedade, ele trabalha meio período no ramo da construção, e a noite utiliza um aplicativo chamado Rico, um instrumento para eliminar indivíduos considerados de alto risco.

    Calleb encontra Dolores e a ajuda. Mais tarde, ele descobre que foi alvo de um experimento de Serac e um dos poucos indivíduos recondicionados com sucesso na sociedade. Após Dolores perder sua consciência no confronto final, Caleb consegue o controle da inteligência artificial Rehoboam e o deleta.

    Maeve busca o reencontro com a filha 

    Após sair de Westworld, Maeve (Thandie Newton) acorda em um parque temático da Segunda Guerra Mundial chamado War World. Lá ela encontra Ettore, uma versão de Hector (Rodrigo Santoro). Mas, logo ela percebe que essa é mais uma narrativa, então ela consegue entrar no setor de Operações onde encontra Lee (Simon Quarterman), que está aparentemente vivo e pretende lhe ajudar a encontrar sua filha. No entanto, Maeve descobre que tudo é uma simulação de realidade virtual, ela consegue quebrar as barreiras e finalmente acorda em um corpo no “mundo real”, onde conhece Serac. 

    Serac oferece a Maeve ajuda para reconecta-la com a sua filha, se ela o ajudar a impedir Dolores. Seguindo os passos de Dolores, Maeve se reencontra com Sato (Hiroyuki Sanada), um amigo do Shogun World, o qual revela ser uma das consciências de Dolores. Maeve acaba morrendo e Serac a manda de volta ao War World. No processo para entender como deter Dolores, Hector acaba morrendo e Maeve fica transtornada ao voltar ao mundo real. 

    A beira de ter a consciência extinta, Dolores convence Maeve a voltar-se contra Serac. Ela então descobre a verdade: Serac é quem está sendo controlado pela máquina Rehoboam. Ela destrói o inibidor de comportamento, mata os homens de Serac e o deixa ferido.

    Bernard tem a chave

    Bernard (Jeffrey Wright) passou um tempo escondido em uma fazenda, no entanto, quando Dolores busca seu paradeiro, ele volta para Westworld. A procura de Maeve para ajudar a deter Dolores, ele encontra Stubbs (Luke Hemsworth) e os dois saem de Westworld.

    Seguindo também os passos de Dolores, Bernard descobre que ela fez cópias de si mesma. Eles partem para as instalações de Serac, onde ficavam os indivíduos de alto risco aprisionados. Bernard e Stubbs encontram William (Ed Harris) na clínica, eles o liberam de uma espécie de simulação e o grupo parte junto. 

    Após William confrontar Bernard e Stubbs, ele foge. Bernard descobre que Dolores escondeu a “chave” para o Sublime, o lugar para onde os anfitriões foram mandados na segunda temporada, na mente dele e ele vai para lá tentar descobrir como salvar todos. Na cena pós-crédito, não se sabe quanto tempo se passou, mas Bernard acorda de seu transe. 

    Charlotte se revolta contra Dolores

    Após passar boa parte da temporada como uma cópia de Dolores, controlando a Delos para mandar informações a sua versão original, Charlotte começa a sentir mudanças em sua personalidade. Ela se apega à sua família e busca protegê-los.  No entanto, Serac compra a Delos e descobre que Charlotte é uma anfitriã, ele a caça e mata sua família. Charlotte sobrevive e se volta contra Dolores. Na cena pós-crédito ela está no comando da Delos em Dubai criando mais anfitriões. 

    William têm um novo objetivo   

    William inicia a temporada transtornado por ter matado a filha no parque, pois ele achava que ela também era uma anfitriã. Charlotte o chama para uma reunião na Delos, mas na verdade revela ser uma versão de Dolores e o manda para uma clínica mental.

    Após ter várias alucinações de versões de si mesmo, Bernard e Stubbs o acham. Ele então revela seu novo objetivo: matar todos os anfitriões, ele atinge Stubbs e foge. Na cena pós-crédito, vemos ele chegando na Delos e descobrindo que Charlotte está criando mais anfitriões. Ele é aparentemente morto por uma réplica sua que se mostra ser o Homem de Preto, seu codinome em Westworld. 

    Assista ao trailer da quarta temporada de Westworld:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Manifest (2ª temporada, 2020, NBC)

    A segunda temporada de Manifest aprofunda ainda mais a história sem resolver arcos do passado. Mas isso é bom, ou ruim?

    Sandman: Quem é quem na série da Netflix?

    Sandman é um dos grandes lançamentos do mês de agosto na Netflix e conta com um bom elenco. Confira agora os principais nomes da série.

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Sandman (1ª temporada, 2022, Netflix)

    Sandman chega na Netflix amanhã, 05 de agosto. Veja o que achamos dos primeiros episódios da adaptação das HQs de Neil Gaiman!

    Sem Limites: Quem é o elenco da série do Prime Video?

    A minissérie Sem Limites conta a história de Fernão de Magalhães em sua empreitada de mapear um novo caminho até as Índias. Conheça o elenco!