Início TECNOLOGIA Crítica REVIEW – Moto E4 Plus (06/2017, Motorola)

REVIEW – Moto E4 Plus (06/2017, Motorola)

209
0
moto e4 plus

O Moto 4e Plus é bom, bonito e barato, mas o bom depende do seu objetivo.

Em julho do ano passado tivemos Com o Moto E4 um salto de aparelhos no Brasil no que se refere à linha básica da Motorola; tendo sido lançado após o Moto E2, o aparelho está disponível em dois modelos, o Moto E4 e o Moto E4 Plus.

Estando abaixo do Moto G, o aparelho tem como diferencial sua bateria, que a Motorola promete ser possível ficar pouco mais de um dia com o aparelho longe da tomada.

Design

O Moto 4e Plus tem um design que segue os padrões apresentados pela Motorola em 2017, com o redesign de seus aparelhos. Com 198 gramas e espessura de 9,6 mm, é fácil de perceber que a bateria de alta duração faz diferença no design do produto.

Apesar de visualmente parecido com o Moto G5, sua capacidade de processamento o mantém bem distante do aparelho que está uma categoria acima da sua.

Além do acabamento em alumínio, uma novidade interessante à essa linha de aparelhos é o leitor de digitais com suporte a gestos, que o torna um aparelho mais seguro.

Processamento

Sendo um dos primeiro aparelhos da Motorola com o processador MediaTek quad-core e 2GB de RAM, prova que a combinação não é suficiente para rodar liso aplicativos e jogos mais pesados. Uma sensação de lentidão é notada para os heavyusers nas primeiras horas de uso.

O celular rodou liso alguns games, como Horizon Chase, Campeões da Marvel e Power Rangers, que exigem bastante dos aparelhos. Porém ao tentar jogar o game Injustice 2, percebi que exigia demais do aparelho, travando por muitas vezes, mostrando um resultado bem ruim em relação à games mais leves.

Bateria

Com uma bateria de 5.000 mAh, o Moto E4 Plus faz inveja à alguns aparelhos da mesma categoria, no nosso teste, a bateria durou cerca de 16 horas e 28 minutos antes de precisar de uma nova recarga. 

Apesar da bateria durar tanto tempo com uso excessivo, sua carga também demora bastante tempo, sendo necessário quase 3 horas para que a bateria chegue de 0 a 100%.

Câmeras

As câmeras do Moto E4 Plus logo entregam sua posição de intermediário entre os seus equivalentes no mercado. Com uma câmera frontal que oferece resultados justos com boa iluminação, mas fica difícil registrar alguns detalhes com baixa iluminação.

A câmera principal obtém êxito onde a frontal falha, mas ainda falta capacidade. Ao fazer fotografias à distância, fica provado que não é possível ver alguns detalhes, que é possível ver com aparelhos de algumas categorias acima até mesmo da Motorola. Uma notícia triste para os fãs de selfie.

Ficha técnica

ficha técnica Moto 4e Plus

Prós
Bateria duradoura, bom preço, bonito design.

Contras
Processador com baixo desempenho, câmeras ineficazes.

Vale a pena comprar?

Com um preço regular, o Moto E4 Plus é um smartphone que se torna uma boa opção para os usuários que buscam uma bateria duradoura e sem muitos problemas de “celular travando”, mas para o público que busca registrar seus momentos através de fotos e vídeos, mesmo com flash frontal, a câmera – que é a principal influenciadora na decisão de compra – deixa a desejar.

Saiba onde comprar o aparelho com os melhores preços clicando aqui!

O que achou da nossa análise? Conte nos comentários abaixo, e siga-nos nas redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Comentários