O chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, minimizou as preocupações das pessoas sobre a empresa após o lançamento da Disney+, que bateu 10 milhões de assinantes em suas primeiras 24 horas.
De acordo com o The Hollywood Reporter, em um evento em Nova Iorque, nesta quinta-feira, Sarandos disse sobre o lançamento da concorrência:
“Para nós, nada realmente muda. Eles são ótimos no que fazem, são ótimos contadores de histórias. É ótimo ter concorrência.”
A Disney revelou na quarta-feira que a Disney+ havia conquistado mais de 10 milhões de inscrições desde seu lançamento no dia anterior, tornando-a instantaneamente um dos maiores serviços de streaming de assinatura nos EUA.
Os executivos da Netflix, incluindo Sarandos e o CEO, Reed Hastings, há muito minimizam a ameaça da Disney+, argumentando que uma maré crescente de serviços de streaming elevará todos os barcos. Em uma conferência no início deste mês, Hastings disse que planejava se inscrever no Disney+, chamando-a de “empresa incrível”.
Na quinta-feira, Ted Sarandos também abordou a mudança do serviço do conteúdo da biblioteca para os originais, reconhecendo que os programas adquiridos compõem uma parte considerável da audiência da Netflix. E, acrescentou que programas como Friends e The Office possuem centenas de episódios:
“Há muita visualização proveniente de conteúdo licenciado de outras pessoas, porque existe muito e, durante algum tempo, era tudo o que tínhamos.”
Por fim, no entanto, a empresa está planejando um futuro em que quase todo o conteúdo do serviço seja original.
“Acho que, de um jeito ou de outro, nós acabaríamos chegando nesse ponto.”
Confira nosso vídeo sobre a Netflix e os serviços de streaming: