Início FILMES Prince of Cats: Spike Lee irá dirigir adaptação dos quadrinhos

Prince of Cats: Spike Lee irá dirigir adaptação dos quadrinhos

19
0
Prince of Cats: Spike Lee irá dirigir adaptação dos quadrinhos

O vencedor do Oscar, Spike Lee (Infiltrado na Klan), continua sua saga cinematográfica baseada em histórias no bairro Brooklyn com seu mais recente projeto Prince of Cats, uma adaptação do quadrinho de Ron Wimberly.

O projeto é descrito como uma versão de hip-hop dos anos 80 de Romeu e Julieta de Shakespeare, com a trágica história de amor atravessada vista pelos olhos de Tybalt, primo zangado e apaixonado por Julieta.

A Legendary está produzindo o novo filme, que segue a perspectiva de Tybalt e seus irmãos Capulet, que navegam na República Popular do Brooklyn, onde duelos de espadas subterrâneos – incluindo katanas – com o rival Montagues florescem em um mundo vibrante. Esse mundo inclui itens essenciais do hip-hop, como DJ, dança, break e graffiti.

Selwyn Sefyu Hinds escreveu o roteiro inicial para a adaptação da graphic novel que se originou na Vertigo, da DC Comics, e foi reeditada pela Image Comics. O conhecimento de Hinds sobre o mundo do hip-hop deriva de seu tempo como editor-chefe da revista The Source. Selmyn Sefyu Hinds também atua como escritor de quadrinhos, tendo escrito um episódio da atualização de Jordan Peele para The Twilight Zone.

Inicialmente, o ator Lakeith Stanfield (Atlanta) estava cotado pra protagonizar o longa. Entretanto, por motivos desconhecidos, ele não está mais envolvido no projeto.

Prince of Cats foi originalmente publicado pela Vertigo da DC Comics antes de passar para a Image Comics. Spike Lee, Wimberly e Hinds estão elaborando o roteiro. Janet e Kate Zucker, da Zucker Productions, estão juntas na produção, com Jon Silk e Ali Mendes supervisionando.

Comentários