Início SÉRIE Artigo The Witcher: Conheça Kaer Morhen, a Fortaleza da Escola do Lobo

The Witcher: Conheça Kaer Morhen, a Fortaleza da Escola do Lobo

56
0
The Witcher: Conheça Kaer Morhen, a Fortaleza da Escola do Lobo

“De lá eles podiam ver as ruínas de Kaer Morhen amontoada contra as pedras dos precipícios – o trapézio recém-demolidor da parede defensiva, o que restava das paredes exteriores e do portão, a grossa e brusca coluna da masmorra.”

Kaer Morhen é um antigo refúgio usado pelos bruxos para treinar. O nome é uma “corrupção” da Língua Antiga, Caer a’Muirehen, que significa “Fortaleza do Mar Antigo”, nomeado pela presença de fósseis de criaturas marinhas, com que as fortalezas fora construída. É localizada nas montanhas do reino de Kaedwen, a direita do Rio Gwenllech, e lar da Escola do Lobo dos Witchers.

Em tempos mais remotos, bruxos treinaram e passaram por mutações ali, mas fanáticos consideravam os bruxos abominações e atacaram a fortaleza, matando a maioria de seus alunos e estudantes. Vesemir foi o último bruxo conhecido a viver na fortaleza, apesar de outros terem passado algum tempo por lá, geralmente no inverno, antes de seguirem seus caminhos.

O castelo tem acesso apenas pela “Trilha Witcher”, que é fácil de se perder, e rodeia a fortaleza. Ganhou o apelido de “A Matadora” de jovens bruxos.

*O conteúdo a seguir é canônico, e pode contradizer os livros de Andrzej Sapkowski.

Em 1270, Kaer Morhen era uma ruína do que já foi um dia, com apenas alguns poucos bruxos residindo na fortaleza. Durante essa época, Triss Merigold residia lá com os poucos bruxos quando um Geralt inconsciente foi encontrado próximo a Fortaleza. Pouco depois de recuperar a consciência, a fortaleza foi atacada por uma organização criminosa, a Salamandra, e a escola que guardava tão bem as ervas antes usadas no Teste das Ervas foram roubadas, e Leo – um jovem aprendiz de Bruxo – foi assassinado. Após Leo ser enterrado fora de Kaer Morhen, os bruxos partiram em direções diferentes a fim de descobrir mais sobre o grupo que orquestrou a invasão à Fortaleza e recuperar os ingredientes.

Alguns anos depois, em 1272, os bruxos da escola se encontram mais uma vez e descobrem que Ciri retornara, mas estava sendo seguida pela pela Caçada Selvagem. Yennefer chegou antes de Geralt a fim de iniciar as preparações, e ela queria usar a primeira parte do Teste das Ervas em Uma, uma estranha criatura que era a única ligação deles com Ciri. Após uma transformação completa, Geralt partiu e retornou com Ciri.

*Fim do conteúdo canônico. Parte dos acontecimentos, foi omitida, a fim de garantir uma maior imersão do jogador na história, não revelando spoilers.




The Witcher (PC)

O prólogo do game é em Kaer Morhen. Na sequência de abertura, Geralt está inconsciente e sofrendo de amnésia do lado de fora da fortaleza. Tendo mal se recuperado de seus ferimentos misteriosos, o Bruxo se encontra sob ataque junto de seus companheiros. A gameplay é restrito a Kaer Morhen através do prólogo.

Entrada do diário:

Kaer Morhen é uma fortaleza na montanha inacessível, que tem sido o quartel-general dos bruxos por séculos. O nome vem da língua dos elfos – do original Caer a’Muirehen traduzido como A Fortaleza do Mar. O tempo de grandeza do castelo passou, as ameias e os fossos do castelo deterioraram, e o vento sopra através de paredes espaçosas. Atualmente, apenas um punhado de bruxos moram lá, mas uma vez, muitos jovens passaram por terríveis treinamentos junto da “Manopla” perto de Kaer Morhen.

Residentes de Kaer Morhen

Entre os residentes de Kaer Morhen estão os mais diversos personagens, entre eles, alguns por um longo período de tempo, outros de usam a Fortaleza como refúgio. Entre esses residentes estão Eskel (Bruxo com grande cicatriz no rosto), Lambert (Bruxo com uma língua ferina), Leo (Jovem bruxo em treinamento), Triss Merigold (Velha amiga de Geralt), Vesemir (Bruxo experiente, treina outros bruxos em Kaer Morhen).




The Price of Neutrality (DLC)

“The Price of Neutrality” se passa ao redor de Kaer Morhen. O pátio exterior da fortaleza, é onde Dreide Ademeyn, uma princesa supostamente infectada pela Maldição do Sol Negro, se refugiou; ela é socorrida pelos bruxos que passaram o inverno lá: Vesemir, Lambert e Eskel. Devido presença deles, seus captores não podem simplesmente entrar no castelo e capturá-la.

Entrada do diário:

Kaer Morhen é uma fortaleza na montanha inacessível, que tem sido o quartel-general dos bruxos por séculos. O nome vem da língua dos elfos – do original Caer a’Muirehen traduzido como A Fortaleza do Mar. O tempo de grandeza do castelo passou, as ameias e os fossos do castelo deterioraram, e o vento sopra através de paredes espaçosas. Atualmente, apenas um punhado de witchers moram lá, mas uma vez, muitos jovens passaram por terríveis treinamentos junto da “Manopla” perto de Kaer Morhen.

Anos atrás, uma horda de fanáticos, seu ódio foi incitado por várias publicações difamatórias sobre os bruxos, que fizeram um cerco à Kaer Morhen. Esses incitadores não teriam capturado a fortaleza ou a feito em ruínas sem a ajuda de magos. Praticamente todos aqueles que estiveram presente na Velha Fortaleza do Mar pereceram durante o ataque. Mesmo aqueles bruxos que chamavam Kaer Morhen de lar, apenas alguns poucos sobreviveram ao massacre, meramente pois eles estavam em Missão na época. Os ossos dos mortos continuam no fundo dos fossos que cercam a fortaleza, deixado lá como um lembrete do massacre que nasceu do ódio direcionado contra mutantes.




The Witcher 3: Wild Hunt

A fortificação de Kaer Morhen e o vale ao redor são bem exploráveis em The Witcher 3. Conhecido como a Fortaleza do Mar de Yore, ela aparece primeiro em um sonho. Geralt está perturbado por Yennefer, que conjura um crustáceo para seu banho; Geralt mais tarde conta a Vesemir que no mundo real, Yennefer nunca esteve em Kaer Morhen. A armadura que Geralt está usando no começo é chamada de armadura Kaer Morhen.

Ele então vai ver Ciri, que tem negligenciado seus estudos para treinar no pêndulo, e acorda Vesemir de sua soneca. Após disciplinar Ciri, eles treinam com espadas com Lambert e Eskel. Ciri consegue derrubar um capacete Nilfgaardiano treinando com um boneco, e parte para buscar o capacete. Geralt encontra um rosto de verdade no boneco, e se volta para a fortaleza e a vê sendo tomada pela Geada Branca, incapacitando a todos. A Caçada Selvagem então aparece, e o Rei da Caçada Selvagem declara que ele tem esperado há algum tempo enquanto um de seus guerreiros se movem para capturar Ciri, com Geralt sem poder fazer nada.

Comentários