REVIEW – Mouse Thunderobot ML703 (2021, Thunderobot)

    O Thunderobot ML703 é um mouse único no que faz. Se mostrando extremamente eficiente, ele entrega o que foi prometido e muito mais em relação à custo-benefício e se mostra como um periférico potente em relação à seus concorrentes.

    Caso você queira saber um pouco sobre o que achamos do mouse híbrido da Thunderobot, confira o nosso review abaixo.

    ANÁLISE

    ML703

    O ML703 é um mouse gamer com tecnologia wireless e uma conexão 2.4G. Um dos melhores aspectos do mouse é sua ergonomia e a forma como ele é projetado para se ajustar até as maiores mãos, como a desse que vos escreve. Com uma pegada firme e pequenos detalhes em seu acabamento para aumentar a área de contato, o mouse funciona firmemente para os mais diversos tipos de usuários, inclusive os jogadores mais agitados e usuários casuais.

    Enquanto a minha interação com ele se deu de forma prolongada, tive tempo de utilizar o mouse por cerca de 3 semanas antes de escrever esse review. A forma como o utilizei variou tanto entre gameplays casuais, como extensas horas de trabalho e estudo.

    Uma das coisas que mais me fizeram curtir produzir esse review e ser tão sincero quanto possível com vocês, é a resposta e a experiência que esse mouse me proporcionou. Enquanto se mostra imensamente responsivo, com um tempo de resposta ínfimo se comparado ao tempo de resposta de outros mouses sem fios, o ML703 se mostra robusto e se destaca em relação à mouses sem fios, como de outras marcas low-end, por exemplo.

    A Thunderobot quando nos aproximou para uma possível parceria, nos fizeram tão felizes – por ver a repercussão positiva que os periféricos e os notebooks da marca trazem, pois traríamos o review de um produto que tem uma relação custo-benefício maravilhosa – quanto ansiosos para tê-los em mãos logo.

    DESIGN, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

    ML703

    Podendo ser utilizado tanto com fio, como sem fio, o tempo de resposta do mouse sem fio, se faz de maneira tão brilhante como se o usássemos com fio.

    O design anatômico e a beleza do mouse fazem com que o mesmo se destaque e nos lance por uma experiência tão imponente, por seu design refinado, que fazem o mouse brilhar no que se propõe. Muito distante do mouse fazer uso dos leds RGBs apenas como uma forma de embelezar o mouse, os leds têm uma função importante. Seja para indicar o pareamento, quanto para mostrar o nível da bateria, com 7 diferentes tipos de iluminação. Mas se você pensa que o mouse funciona apenas com os leds ligados, está enganado. Com 2 diferentes funções, o mouse pode funcionar sem os leds ligados como uma forma de preservar a bateria, ou se assim você preferir.

    Ainda que o site oficial da marca diga que a autonomia do mouse é de cerca de 90 horas, eu consegui utilizá-lo por cerca de 120 horas sem carregar. Tudo isso, por causa da bateria interna contida no mouse com 1000mah.

    Um dos elementos mais interessantes relacionados à preservação de bateria do mouse, está no sono automático do periférico após 1 minuto sem uso. Ou seja: O mouse entra em modo stand by que volta a funcionar apenas com um clique.

    Como citado anteriormente, com uma bateria interna de 1000mah, o mouse não necessita de pilhas, ou baterias. Sendo eco-friendly, o mouse se destaca em relação aos outros da mesma categoria enquanto se mostra como um periférico com elementos high-end.

    O mouse possui 5 níveis de DPI ajustáveis, cada nível com uma cor protagonista diferente. Indo de 800DPI, 1600, 2400, 3200 e até mesmo 4000DPI.

    Outro elemento louvável no mouse é sua vida útil, que suporta até 30 Milhões de cliques. Vale lembrar que jogando LoL, por exemplo, um jogador aperta em média o mouse cerca de 100 vezes por minuto. A Thunderobot pensou em tudo para garantir um mouse longevo, adaptável e responsivo para todos os tipos de uso.

    VEREDITO

    O Thunderobot ML703 se mostra muitíssimo eficiente para quaisquer atividade que você venha a desempenhar, seja em gameplays, e até mesmo mesmo em trabalhos cotidianos. Se você trabalha com edição, design gráfico ou qualquer atividade relacionada, como esse que vos escreve, verá que o mouse cumpre sua função de forma primorosa.

    Ainda que o mouse da Thunderobot se destaque em tudo em que o coloque à prova em relação a usabilidade, acredito que alguns elementos poderiam ser mais refinados, e a empresa talvez pudesse dar uma maior atenção ao cabo de carregamento e suas extremidades que são extremamente frágeis, que se usado como um mouse cabeado, pode durar ainda menos.

    O Thunderobot possui uma loja oficial na Aliexpress.com e vendem de tudo, desde periféricos, até notebooks gamers. Você pode entrar na loja clicando aqui.

    Nossa nota

    4,8 / 5,0

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    REVIEW – Teclado Mecânico K835 (2022, Logitech)

    O K8935 é um ótimo teclado mecânico da Logitech. Seu custo-benefício o coloca à frente de muitos teclados mecânicos do mercado.

    3 plataformas de streaming que você precisa conhecer

    Conheça alguns canais de streaming diferentões que servem para todos os tipos de público e que trazem acervos diversos.

    REVIEW – Logitech G213 Prodigy (2021, Logitech)

    O G213 Prodigy nos foi enviado pela Logitech para que pudéssemos testar e produzir conteúdo sobre ela. Confira o que achamos!

    REVIEW – GameSir T4 Mini (2021, GameSir)

    GameSir T4 Mini é um controle multi-plataforma lançado pela GameSir em 2021 que pode ser usado para Nintendo Switch, celulares e PC.