Bem, como eles dizem, é isso. Para surpresa de ninguém, a Netflix colocou o último prego no caixão das séries Marvel.
De acordo com o Deadline, a Netflix, decidiu não só cancelar O Justiceiro depois de sua segunda temporada chegar ao ar no mês passado, mas também anunciou que a terceira temporada de Jessica Jones também será a última.
Em comunicado oficial, a gigante do streaminig disse:
“O Justiceiro não retornará para a 3ª temporada na Netflix. O showrunner Steve Lightfoot, a equipe incrível e o elenco excepcional entregaram uma série aclamada para os fãs e teremos orgulho de manter seu trabalho na Netflix por anos a vir.”
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS | CRÍTICA – O Justiceiro (1ª Temporada, 2017, Netflix)
Isso era algo que os fãs já esperavam, mas ninguém pensou que a Netflix iria cancelar Jessica Jones antes mesmo da temporada ir ao ar.
“Em adição, revisando nossa programação com a Marvel, decidimos que a 3ª temporada de Jessica Jones, a estrear, será a última. Estamos gratos a Melissa Rosenberg, Krysten Ritter e todo o elenco.”
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS | CRÍTICA – Jessica Jones (2ª Temporada, 2018, Netflix)
A Netflix terminou a declaração agradecendo a Marvel e aos fãs pelos cinco anos de trabalho e paixão que foram dedicados a essas séries:
“Estamos gratos à Marvel pelos 5 anos da nossa frutífera parceria e agradecemos aos fãs apaixonados que seguiram estas séries desde o início.”
Apesar do fato de que ninguém está realmente surpreso com isso, ainda é o fim de uma era. As séries da Marvel/Netflix foram o primeiro indício de que a Marvel Studios poderia amadurecer a programação. Enquanto o experimento nos deu alguns espetáculos incríveis, no final, tudo começou a desmoronar com a primeira temporada de Punho de Ferro e, em seguida, com o quanto de decepção que Os Defensores acabou sendo.
Agora pouco o ator Jon Bernthal que deu vida ao ex-militar Frank Castle compartilhou em seu Twitter uma mensagem aos fãs da série:
To all who have served. All who know loss. All who love and understand Frank and his pain. It has been an honor to walk in his boots. I’m endlessly grateful to the comic fans and the men… https://t.co/Na0qUrfezZ
— Jon Bernthal (@jonnybernthal) 18 de fevereiro de 2019
“Para todos que serviram. Todos que conhecem perda. Todos que amam e compreendem Frank e sua dor. Foi uma honra andar em suas botas. Eu sou eternamente grato aos fãs de quadrinhos e aos homens…”
É uma pena, mas conseguimos algumas histórias surpreendentes dessa parceria e impulsionamos alguns incríveis personagens da vanguarda da a recente cultura popular.
E você, triste com os cancelamentos e o fim da Era Marvel na Netflix? Deixe seus comentários abaixo e lembre-se de compartilhar essa notícia com seus amigos.