Na noite de terça-feira no Annecy Intl. Festival de Animação, a Netflix realizou um de seus painéis mais aguardados para uma de suas fan-bases mais dedicadas: Netflix Original Anime: Uma Celebração de Anime e um Look Ahead.
Apropriadamente, o festival deste ano homenageia o Japão e sua tradição de animação, passada e presente, como o país convidado oficial. A Netflix, ávida por capitalizar essa tradição e incorporar-se ao mercado japonês como produtora, encomendou uma forte lista de originais e reinicializações destinadas a honrar a história de animação do país, ao mesmo tempo em que impulsionou a narrativa e a tecnologia.
Anunciado em dezembro passado, a Netflix encomendou um novo reboot de Ghost in the Shell intitulada Ghost in the Shell: SAC_2045 dos diretores de Ultraman Shinji Aramaki e Kenji Kamiyama. Os dois confirmaram na noite de terça-feira que o novato em animação Ilya Kuvshinow vai dirigir o design do personagem no programa. Acompanhando o anúncio, a equipe da Netflix compartilhou o primeiro trabalho de personagem (imagem de capa desta publicação).
Ghost in the Shell sempre empregou animações de ponta, e esta versão mais recente parece que vai fazer o mesmo. A Major parece fantástico, e mal posso esperar para ver o resto do time!
De acordo com a Variety, esta será a primeira vez que o Ghost in the Shell será completamente renderizado em computação gráfica 3D:
“A série será a primeira vez que o IP será totalmente animado em 3DCG. Kamiyama e Production IG se unirão à Aramaki e à Sola Digital Arts, que trouxeram animação 3DCG para o mundo em trabalhos como o Appleseed de 2004. A reinicialização da Netflix também marca a primeira vez que a franquia terá dois diretores que irão moldar sua execução.”
Kamiyama e Aramaki usarão a tecnologia digital de captura de movimentos, como fizeram em sua recente série Ultraman para Netflix. Isso permitirá um maior realismo em movimento para os personagens, e pode ser um verdadeiro fator de mudança para o futuro da animação.