Início FILMES Gladiador 2: Produtores confirmam linha de tempo

Gladiador 2: Produtores confirmam linha de tempo

30
0
Gladiador 2: Produtores confirmam linha de tempo

Já se passaram quase 20 anos desde que Gladiador foi lançado e o filme ainda é lembrado com carinho pelos fãs, com alguns ainda se perguntando se verão alguma vez uma continuação da história do ex-soldado, escravo e depois gladiador Maximus Decimus Meridius. Falou-se em expandir o personagem, vivido por Russell Crowe na história de 2001, quando um prelúdio foi sugerido antes que os produtores e o próprio Ridley Scott começassem a desenvolver uma sequência.

Essa sequência permaneceu nos primeiros estágios de desenvolvimento desde então. Walter F. Parkes e Laurie MacDonald foram recentemente entrevistados pela HeyUGuys para promover MIB: Homens de Preto Internacional quando foram questionados sobre o status de Gladiador 2 e se o novo filme ainda estava em desenvolvimento.

A dupla afirmou que eles estavam trabalhando nisso junto com Ridley Scott e que o filme está sendo escrito por Peter Craig, mas que eles não abraçarão o projeto a menos que achassem que poderiam fazer isso de uma maneira “legítima” (para a alegria dos fãs). Curiosamente, a dupla também afirmou que o projeto atual também verá um enorme salto no tempo em relação ao original. Parkes acrescentou que a sequência “pega a história […] 25 anos depois”.

Vagamente baseado no governo do imperador Commodus, interpretado por Joaquin Phoenix em Gladiador, o longa é um drama histórico com um forte legado. O filme pode irritar os amantes da história, uma vez que contém uma série de questões anacrônicas, mas por outro lado, para o espectador regular, trata-se de um filme emocionante sobre um guerreiro enfrentando um tirano.

No início dos anos 2000, o filme reacendeu o interesse pelo Império Romano no cinema e na televisão.

O filme ganhou vários prêmios, incluindo um Globo de Ouro de Melhor Filme, um BAFTA e cinco Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Ator para Russell Crowe.

Comentários