Início FILMES Crítica TBT #24 | O Rei do Show (2017, Michael Gracey)

TBT #24 | O Rei do Show (2017, Michael Gracey)

205
0
TBT #23 | O Rei do Show (2017, Michael Gracey)

Entretenimento, história, diversão, muita música e romance em um só filme dirigido por Michael Gracey, O Rei do Show, que conta a história de P.T. Barnum e é estrelado por Hugh Jackman o nosso eterno e amado Wolverine.

P.T. Barnum também conhecido como “O Príncipe das Falcatruas” foi o homem que bolou um modo de investimento no entretenimento e assim criou o circo, porém de lá para cá algumas coisas mudaram. O filme se passa no século XIX e retrata a vida dele desde sua infância até a fase adulta em que teve sucesso.

Outros atores bem conhecidos também fazem parte do elenco, como Zac Efron (Morte e Vida de Charlie St. Cloud) que interpreta Phillip Carlyle, um jovem da alta classe social e Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) que dá vida a Anne Wheeler, uma contorcionista incrível que faz seus números junto de seu irmão W.D. Wheeler, interpretado por Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman) outro contorcionista super talentoso. E completando o cast temos Michelle Williams  (Venom) interpreta Charity Barnum esposa de P.T. Barnum.

Para uma cinebiografia O Rei do Show não tem aquele modo tradicional biográfico em que os espectadores dormem ao invés de assistir, na verdade o filme é como um conto de fadas vinculado com ótimas músicas que eu classifico como chiclete porque ficam na cabeça e que puxam a atenção de quem está assistindo, ainda mais a minha, já que amo musicais.

Neste filme também encontramos assuntos como preconceito com a classe baixa e com as pessoas que são tratadas como monstros porque são diferentes do resto da sociedade. Como é o caso da personagem de Keala Settle que dá vida a Lettie Lutz – a famosa Mulher Barbada – que no ainda no primeiro ato do longa se vê refém de todo esse preconceito.

Nossa nota


O Rei do Show
é um filme que nos faz rir, chorar e que nos mostra que podemos ser o que nós quisermos, e que ser diferente do resto da sociedade não é um problema.

Confira o trailer legendado:

Já assistiu ao filme O Rei do Show? Deixe seus comentários e lembre-se dar uma olhada nas indicações anteriores do nosso TBT do Feededigno.

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto

Comentários