Marvel’s Spider-Man: Miles Morales está na linha tênue entre uma expansão de Marvel’s Spider-Man de 2018 e um título standalone. O game é focado na história de Miles Morales, um dos muitos personagens que assumiram o manto do Homem-Aranha nos quadrinhos da Marvel.
VALE APONTAR QUE O DAQUI EM DIANTE, HAVERÁ SPOILERS DO GAME!
Miles apareceu pela primeira vez em Marvel’s Spider-Man como um aliado e protegido de Peter Parker, que se tornou amigo do jovem de 17 anos após a morte de seu pai.
Apesar dele ser um personagem jogável em algumas partes do primeiro game, Miles assume quem ele realmente é na sequência, tendo poderes similares aos de Peter, mas também outros únicos, que tornam a gameplay bem diferente.
Como muitos personagens novos foram sido trazidos dos quadrinhos, o novo game conta tabpem com novas adições. Um desses é a amiga de Miles, Phin Mason, mas enquanto a história do game progride, notamos que ela não é tão original quanto parece ser.
A AMIGA DE INFÂNCIA
Phin Mason é uma das amigas mais antigas de Miles Morales em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, e muito possivelmente, interesse amoroso dele. Os dois cresceram em Nova Iorque e se tornaram melhores amigos na escola. Foi lá que eles trabalharam juntos para vencer o Prêmio dos Jovens Pesquisadores Spacebound.
Phin também tem um irmão mais velho, Rick Mason, que é outro amigo de infância de Miles. E é a morte de Rick pelas mãos da negligente Roxxon que dá início a história de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales.
Ao longo do game, é revelado que Rick descobre os perigosos efeitos do Nuform, a nova fonte de energia da Roxxon, e foi morto enquanto tentava destruir o projeto.
A fim de se vingar da Roxxon por sua morte, particularmente contra o CEO da Roxxon Simon Krieger, Phin assume a identidade de “Tinkerer“, também conhecido nos quadrinhos como “O Consertador“.
A TINKERER
Em seu papel de Tinkerer, Phin cria e constrói uma enorme variedade de poderosos gadgets. Ela cria os gadgets para ela e o Underground, um grupo terrorista altamente tecnológico, que se unem a ela em uma vingança contra a Roxxon.
É a guerra particular deles contra a companhia de energia que leva Miles até a luta, enquanto sua batalha se espalha pelas ruas da cidade.
Após descobrir a identidade da Tinkerer, e a razão de sua busca por vingança, Miles precisa enfrentar a difícil missão de acabar com os planos de sua melhor amiga. O plano final de Phin de destruir a Roxxon envolve destruir o recém-construído Roxxon Energy Plaza com um catalisador sobrecarregado de energia Nuform; Provando ao público o quão perigoso o Nuform é.
Entretanto, o que Phin não sabe é que o vilão clássico Simon Krieger modificou o reator, e seguir em frente com seus planos não destruirá apenas o prédio, mas também todo o Harlem.
Cegada por raiva, Phin ignora os avisos de Miles e luta contra ele a fim de ativar o Nuform. Entretanto, quando ela percebe que ele estava falando a verdade, ela se sacrifica para destruir o Nuform acima da cidade, salvando o Harlem.
EM OUTRAS MÍDIAS
Apesar da Tinkerer, ou o Consertador ser um vilão clássico do Homem-Aranha, a versão de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é bem incomum.
Para começar, Phin Mason é normalmente Phineas Mason, um inventor mais velho com o mesmo intelecto brilhante e talento para criar armas avançadas.
Ao invés de lutar diretamente contra o Homem-Aranha, nos quadrinhos o Consertador normalmente possui um papel de bastidores, apenas fornecendo suas invenções para outros vilões.
O Consertador também apareceu no filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, no qual ele foi vivido por Michael Chernus. No filme, Peter Parker tenta parar o chefe de Phineas, Adrian Toomes, por vender tecnologias alienígenas recondicionadas pelo Consertador. Apesar de seus aliados terem sido derrotados e presos ao final do filme, o destino de Phineas permanece um mistério.
PUBLICAÇÃO RELACIONADA:
Conheça Miles Morales, o segundo Homem-Aranha
Marvel’s Spider-Man: Miles Morales foi lançado no dia 12 de Novembro de 2020 e está disponível para PS4 e PS5.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.