Início QUADRINHOS Artigo Conheça Miles Morales, o segundo Homem-Aranha

Conheça Miles Morales, o segundo Homem-Aranha

CRÍTICA - Miles Morales: Homem-Aranha (2020, Panini)

Um jovem americano de ascendência porto-riquenha, chamado também de “O Homem-Aranha Original” Miles Morales passou cinco anos estrelando o Universo Ultimate da Marvel Comics; criado por Brian Michael Bendis e Sara Pichelli, sua primeira aparição foi na HQ Ultimate Fallout #4 (Agosto de 2011).

ORIGEM

Conheça Miles Morales, o segundo Homem-AranhaMiles Morales vem de uma família amorosa mas que não tem condições financeiras de pagar uma escola de alto nível para ele, mas o jovem entra para a Brooklyn Visions Academy depois que uma loteria seleciona novos alunos para o colegial. Miles é um garoto inteligente e o seu lar é a escola, apesar de passar seu maior tempo nas ruas combatendo o mal.

Como Peter Parker, Miles foi picado por uma aranha geneticamente modificada na casa de seu tio, Aaron Davis, um criminoso que havia entrado na Oscorp para roubar segredos da organização e, sem saber, trouxe o espécime consigo.

Depois de ter sido picado, Miles começa a desenvolver poderes, que diferem um pouco dos que já conhecemos de Peter.

O primeiro a ficar sabendo dos poderes de Miles Morales é Ganke Lee, que é seu melhor amigo no colégio. Como colega de quarto, Ganke normalmente fica encarregado de encobertar as saídas noturnas do de Miles como Homem-Aranha.

O primeiro ato de heroísmo de Miles Morales é saltar em um prédio em chamas para resgatar uma garotinha. Como o garoto é novo nessa vida de herói, ele não coloca nem um pano no rosto para evitar a fumaça e acaba revelando sua identidade para algumas pessoas que estavam no local.

LEIA TAMBÉM:

CRÍTICA – Miles Morales: Homem-Aranha (2020, Panini)

PODERES E HABILIDADES

Conheça Miles Morales, o segundo Homem-AranhaPor ter sido mordido por uma aranha geneticamente modificada, Miles tem os mesmo poderes que Peter Parker e alguns outros a mais.

Seus poderes básicos de Homem-Aranha são força, velocidade, agilidade, reflexos e resistência sobre-humanos; capacidade de andar por paredes e o famoso Sentido Aranha.

Miles Morales também consegue controlar a eletricidade natural gerada por seu corpo e aprendeu a usar o poder para criar ataques. O mais famoso deles é o chamado Venom Blast, em que pode eletrocutar seus inimigos e até destruir circuitos elétricos.

Esse poder se estendeu após Miles ser preso por Doutor Destino e a HYDRA; eles tentam extrair os poderes do novo Homem-Aranha, mas o garoto chega ao limite do esgotamento físico e descobre um novo poder, uma espécie de supernova do seu Venom Blast.

Não dá para saber ainda que efeito isso tem num embate corpo a corpo, mas o efeito da descarga foi suficiente para libertar Miles Morales de sua redoma de energia e destruir o laboratório da HYDRA.

Miles também é capaz de se tornar invisível para se infiltrar em locais e/ou fugir de inimigos. O poder também se estende para suas roupas, o que facilita ainda mais sua vida.

EQUIPES

Após saber da morte de Peter Parker, Miles Morales se inspira no antigo Homem-Aranha e cria o seu próprio traje, mas logo ganha um novo patrocinado pela S.H.I.E.L.D., já que Miles havia impressionado Nick Fury numa batalha contra o Electro. Depois de muitos acontecimentos, Miles descobre que Parker está vivo e além de ganhar um amigo, ganha também um mentor.

Outra amiga e mentora de Miles é a Jéssica Drew, a Mulher-Aranha que mais tarde compartilha o seu segredo com Miles Morales sobre ser uma clone de Peter Parker. Embora já tivesse participado de missões com os Supremos, Miles só ganha uma equipe propriamente quando se reúne com a Mulher-Aranha para atacar de vez a Roxxon, o conglomerado industrial que tem feito testes com cobaias humanas atrás de super criaturas. Granada II, Manto e Adaga completam o grupo.

Atualmente, Miles faz parte dos Campeões, equipe formada por Kamala Khan, Nova, Hulk de Amadeus ChoViv Visão e Ciclope.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça Kamala Khan, a Ms. Marvel

RELACIONAMENTOS

Conheça Miles Morales, o segundo Homem-AranhaMiles Morales conhece uma garota chamada Kate Bishop (mais conhecida como Gaviã Arqueira), o relacionamento dos dois não dura muito após Miles revelar para sua amada que ele é o Homem-Aranha. Ele também descobre que a família de Kate faz parte da HYDRA e que essa revelação trará consequências no futuro.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA: Conheça Kate Bishop, a Gaviã Arqueira

Além de BishopMiles também já teve um romance com Gwen Stacy, a Spider-Gwen.

OUTRAS MÍDIAS

personagens homem-aranha no aranhaversoMiles aparece no desenho animado Marvel’s Spider-Man, lançado em 2017. Em 18 de janeiro de 2017, a Sony Pictures Animation anunciou que estava desenvolvendo um filme animado do Homem-Aranha intitulado de Homem-Aranha no Aranhaverso, que teria Miles Morales como personagem principal. O filme foi produzido por Phil Lord e Chris Miller, com Lord escrevendo o roteiro e co-dirigido por Peter Ramsey e Bob Persichetti. O filme teve um grande sucesso de bilheteria e ampla aclamação da crítica, incluindo numerosos prêmios e nomeações.

PÚBLICAÇÕES RELACIONADAS:

CRÍTICA – Homem-Aranha no Aranhaverso (2018, Bob Persichetti, Peter Ramsey, Rodney Rothman)

Conheça os personagens de Homem-Aranha no Aranhaverso

Miles aparece como um personagem jogável em Marvel Super Hero Squad On-lineSpider-Man Unlimited, Marvel: Avengers Alliance, Marvel Puzzle Quest, Marvel Future Fight Marvel: Contest of Champions.

Além de ser um personagem jogável em Marvel’s Spider-Man para o PlayStation 4, foi anunciado que Miles Morales vai ganhar o seu próprio jogo para PlayStation 5 nomeado de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo? Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.