Início QUADRINHOS Artigo Gavião Arqueiro: Marvel Studios anuncia série; mas quem é Kate Bishop?

Gavião Arqueiro: Marvel Studios anuncia série; mas quem é Kate Bishop?

637
0
Gavião Arqueiro: Marvel Studios anuncia série; mas quem é Kate Bishop?

A Marvel Studios anunciou oficialmente durante seu painel na San Diego Comic Con, que Kate Bishop estaria se juntando ao seu Universo Cinematográfico na série do Gavião Arqueiro.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | SDCC – Marvel Studios: Fase 4 é anunciada, para a loucura dos fãs

A nova série do serviço de streaming Disney+, Hawkeye, está programada para chegar em 2021, mas os fãs de quadrinhos já estão animados em saber que Kate estará desempenhando um grande papel na nova série. Isso faz sentido para aqueles que acompanharam as muitas aparições da personagem nas páginas de Hawkeye e Young Avengers, mas podem deixar “no escuro” os fãs que acompanham o Gavião  Arqueiro apenas no cinema.

Abaixo, reunimos tudo o que você precisa para conhecer Kate Bishop em um conveniente resumo com recomendações de quadrinhos e adaptações anteriores.



CRIAÇÃO E ORIGEM

Gavião Arqueiro: Marvel Studios anuncia série; mas quem é Kate Bishop?Kate Bishop foi criada pelo escritor Allan Heinberg e pelo artista Jim Cheung, e estreou em Young Avengers #1 ao lado de vários outros novos personagens, todos baseados no legado dos famosos Vingadores. Esta série foi lançada na sequência do evento Avengers Disassembled, que matou vários personagens principais, incluindo o Gavião Arqueiro, antes de desmantelar a equipe.

Os Jovens Vingadores tentaram preencher esse vazio utilizando nomes e poderes familiares para entregar uma nova equipe com super-heróis adolescentes. Kate Bishop foi acidentalmente puxada para a primeira aventura da equipe e provou-se tão capaz de lutar contra os supervilões, apesar de não ter poderes próprios e armada apenas com fragmentos de equipamentos. Kate possui habilidade incrível com arco e flecha e foi treinada em artes marciais, habilidades aprimoradas apenas quando ela continuou sua carreira de super-heróis.

HISTÓRIA

Kate trabalhou ao lado dos Jovens Vingadores originais, lutando contra vilões como Mister Hyde e Kang, o Conquistador. Gavião Arqueiro e os outros foram inicialmente instruídos a cessar suas atividades de vigilantes, mas o Capitão América finalmente reconheceu o impulso inato de Kate Bishop e o senso de justiça, levando-o a presenteá-la com o equipamento original do Gavião. Depois que Clint Barton voltou à vida, Kate e Clint lutaram com a identidade compartilhada, em grande parte devido à natureza compartilhada.

Gavião Arqueiro: Marvel Studios anuncia série; mas quem é Kate Bishop?Este conflito foi expandido (e um pouco resolvido) no quarto volume de Hawkeye. Os dois se unem para uma variedade de missões na aclamada série que explorou os Gaviões Arqueiros juntos e individualmente. Este período também consagrou Kate Bishop como uma personagem significativa na Marvel Comics, levando a aparições em eventos como Invasão Secreta e O Cerco.

Kate Bishop continua sendo uma heroína ativa em suas próprias aventuras e em várias equipes. Ela foi a protagonista do volume mais recente de Hawkeye e apareceu em versões posteriores de Young Avengers. Ao longo do caminho, Kate também foi informada sobre as conexões de seu pai com o crime organizado, mas lutou contra ele e seus aliados, optando por permanecer uma super-heroína, não importando o custo. Suas mais recentes aventuras incluem um trabalho de detetive na área de Los Angeles e liderando a mais nova versão dos Vingadores da Costa Oeste no mesmo cenário.

kate Bishop, Hulking, Miss América, Wiccano e Célere.

Kate só apareceu nos quadrinhos da Marvel a menos de 15 anos, mas já apareceu em uma ampla gama de excelentes histórias. Aqui estão alguns dos melhores pontos de partida para novos leitores.

Sidekicks: Young Avengers (vol. 1) #1-6: Essa história apresentou Kate Bishop à Marvel Comics como uma talentosa arqueira, artista marcial e líder emergente entre esse grupo de adolescentes superpoderosos. Ao contrário de outros personagens, Bishop surgiu totalmente formada nesta história e permaneceu um personagem popular desde então. Os fãs de filmes da Marvel podem esperar ver mais heróis jovens emergindo desta série, incluindo a possibilidade de Cassie Lang usar Particulas Pym para se tornar Estatura.

The Vagabond Code: Hawkeye (vol. 4) #2: A segunda edição desta série, considerada por muitos como um clássico moderno, introduziu a dinâmica dos dois Gaviõe Arqueiros. É uma expressão perfeita de como Clint Barton e Kate Bishop interagem nos quadrinhos e mostram por que Kate está bem adaptada para assumir o manto de Gaviã Arqueira em tempo integral. É uma história auto-suficiente, repleta de trabalho de personagens, humor e ação – uma excelente introdução ao redor.

LA Woman: Hawkeye (vol. 4) #14, 16, 18, 20 e Anual #1: Após fugir para Los Angeles e para suas próprias aventuras no final desta série Hawkeye, Kate Bishop segue trabalhando como investigadora particular e enfrentando Madame Máscara. Estas histórias mostram Kate no seu melhor como uma heroína solo, e também fornecem algumas possibilidades para o que seu futuro no Universo Cinematográfico Marvel pode parecer depois que Jeremy Renner aposentar seu arco e flechas.

Young Avengers (vol. 2) 1 a 15: O segundo volume de Jovens Vingadores funciona como uma história única e abrangente, que apresenta maravilhosamente o status atual de Kate Bishop nos quadrinho. Ele capta como ela cresceu como líder, heroína e amiga, além de destacar a maioria de seus principais relacionamentos. Esta série também serve como inspiração potencial para qualquer adaptação futura de filmes ou televisão dos Jovens Vingadores emergentes no UCM.

ADAPTAÇÕES NOTÁVEIS

A existência relativamente curta de Kate Bishop como personagem da Marvel Comics limitou o número de histórias que ela apareceu nos quadrinhos. No entanto, existem alguns que valem a pena procurar por fãs interessados ​​em encontrar mais de Kate Bishop onde quer que ela apareça.

Avengers: Ultron Revolution, “Into the Future“: Este episódio flashforward contou com uma variedade de aparições, incluindo uma de Kate como uma Vingadora, embora como um papel curto. Esse é um dos primeiros passos que a Marvel Entertainment adotou para integrar vários heróis herdados em todas as suas linhas de mídia, fazendo com que valha a pena conferir.

LEGO Marvel Super Heroes 2: A linha LEGO continua sendo a adaptação de vídeo-game mais acessível e consistentemente agradável das propriedades da Marvel. Kate Bishop apareceu no game como parte de um pacote DLC, que permite que novos fãs utilizem o personagem em uma variedade de missões malucas.

Hawkeye (Disney+): A maior adaptação de Kate Bishop ainda permanece no futuro, no entanto, com o lançamento de Hawkeye no novo serviço de streaming da Disney. Esta série focada em Clint Barton (Jeremy Renner) passando seu manto certamente fará Kate Bishop tão popular com o público quanto o “Gavigod” original.

O que achou de conhecer um pouco mais dessa personagem incrível? Deixe seus comentários e lembre-se de compartilhar esse artigo com seus amigos!

Comentários