Início QUADRINHOS Artigo Viúva Negra: Conheça o Treinador, vilão cotado para o filme

Viúva Negra: Conheça o Treinador, vilão cotado para o filme

158
0
Viúva Negra: Conheça o Treinador, vilão cotado para o filme

Durante o painel da Marvel Studios, na San Diego Comic Con, além da oficialização do filme solo da Viúva Negra, o estúdio também anunciou o Treinador como o grande vilão do longa. No entanto, o que sabemos deste misterioso personagem que está presente nos quadrinhos da Marvel desde a década de 80?

ORIGEM 

Criado por David Michelinie e George Pérez, o personagem apareceu pela primeira vez em Avengers #195 (1980), porém fez sua estréia definitiva em Avengers #196.

Anthony Masters era considerado um dos melhores agentes da S.H.I.E.L.D., sendo assim, ele foi enviado em uma missão com o intuito de derrubar uma organização neonazista que estava atuando junto com a Hidra para o desenvolvimento de um novo Soro do Super Soldado.

Quando chegou ao local, Tony se envolveu em um conflito que quase deixou o lugar perto de desmoronar. Ele achava que era certo salvar o Soro para que ele pudesse ser replicado, mas quando percebeu que a sua vida estava por um triz, Tony Masters injetou o Soro em si mesmo para conseguir lembrar a fórmula e sair do local com vida.

No entanto, isso fez Tony substituir suas memórias antigas pelas novas, ocorrendo uma espécie de amnésia que o fez esquecer de todo o seu passado, inclusive da sua esposa e parceira Mercedes Masters, mas ela ainda o ajudou a lidar com seus novos poderes ao criar uma organização (que se tratava da própria Mercedes) para supervisionar as ações de Tony e também passar essas informações para a S.H.I.E.L.D..

Apesar de ter conseguido suporte e apoio da sua parceira, Tony Masters começou a reparar que era mais lucrativo ficar ao lado dos vilões, sendo assim, começou a trabalhar para organizações criminosas, e decidido, ele criou um alter-ego nomeando-se de “O Treinador“.

PODERES E HABILIDADES 

Viúva Negra: Conheça o Treinador, vilão cotado para o filme

O maior dos poderes do Treinador é o que ele tem o costume de chamar de “reflexos fotográficos“. Depois de ver alguém em ação uma vez, ele pode imitar tudo o que o outro fez. Ele usa essa habilidade para copiar estilos de luta de diversos heróis e vilões, transformando tudo em apenas um. O vilão também tem outras habilidades como:

Previsão de movimentos: se estudar anteriormente os movimentos de luta de seus oponentes, o Treinador também é capaz de prevê-los durante um combate e tirar vantagem disso, acrescentando também a sua velocidade sobre-humana;

Reflexos sobre-humanos: Tony também tem reflexos acima do comum por conta do seu principal poder. Além da sua agilidade sobre-humana, que é comparável ao Homem-Aranha e até mesmo do Demolidor;

Artista marcial de primeira: o vilão é considerado um dos melhores artistas marciais do Universo Marvel nos quadrinhos e já enfrentou diversos personagens com a mesma intensidade, como a Viúva Negra, Pantera Negra, Capitão América, Demolidor, Elektra, Homem de Ferro, e até mesmo o Wolverine, entre vários outros. Já derrotou até mesmo soldados asgardianos sem muito esforço;

Domínio de diversas armas: justamente por conta do seu domínio de artes marciais, Tony Masters também sabe utilizar uma série de armas a seu favor;

Meditação: por fim mas não menos importante, Tony também aprendeu técnicas de meditação no Tibete que lhe permitem diminuir sua respiração e batimentos cardíacos por longos períodos de tempo.

FRAQUEZAS

Viúva Negra: Conheça o Treinador, vilão cotado para o filme

Provavelmente a maior fraqueza do Treinador seja sua impossibilidade de reproduzir feitos que vão muito além do limite humano. Por exemplo: ele não consegue levantar um carro por que seu corpo não é capaz de reproduzir a força necessária para isso, bem como manipular qualquer tipo de energia.

Uma fraqueza que já foi citada é que o Treinador também acaba se esquecendo de algo do passado conforme aprende coisas novas. E esse fato acaba fazendo sentido, pois em situações consideradas extremas, Tony pode até mesmo esquecer o que ele está fazendo e quem ele realmente é, isso faz parte do efeito colateral do soro.

PARTICIPAÇÃO

O Treinador disfarçado como professor de educação física de Peter Parker aparece como vilão do Homem-Aranha na série animada Ultimate Spider-Man;

É também um dos principais vilões – ao lado do Caveira Vermelha – no longa animado Iron Man & Captain America: Heroes United (2014);

Ele também apareceu recentemente no jogo do Homem-Aranha feito pela Insomniac Games, o Marvel’s Spider-Man, que é exclusivo do PlayStation 4;

E o vilão será um dos principais oponentes dos Vingadores no jogo Marvel’s Avengers;

A Marvel ainda não divulgou oficialmente o nome do ator que irá interpretar o Treinador no filme da Viúva Negra que chega aos cinemas em maio de 2020, mas divulgou a primeira arte conceitual que mostra nossa heroína lutando contra o vilão:

Viúva Negra: Conheça o Treinador, vilão cotado para o filmeCom frequência o Treinador é visto utilizando escudo e espada, armas de fogo e até mesmo arco e flechas, porém mesmo obtendo sucesso ao copiar os estilos das armas de combate de super-heróis, o vilão não foi capaz de reproduzir as técnicas utilizadas com o escudo do Capitão América, as de arco e flecha do Gavião Arqueiro, e os atiradores de teia do Homem-Aranha.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Gavião Arqueiro: Marvel Studios anuncia série; mas quem é Kate Bishop?

E aí, animados para Viúva Negra, o segundo filme de uma super-heroína feito pela Marvel Studios? Deixe seu comentário e lembre-se de compartilhar essa publicação com seus amigos.

Leia também:

Viúva Negra: Tudo o que sabemos sobre o filme solo da heroína

Comentários