CRÍTICA – Sem Maturidade Para Isso (2ª temporada, 2021, Netflix)

    Sem Maturidade Para Isso ou Close Enough, é uma criação de J.G. Quintel, que também é responsável por Apenas Um Show e está com as duas temporadas completas na Netflix.

    SINOPSE

    Josh e Emilly são um jovem casal na casa dos 30 anos que tem sua filhinha Candice para cuidar. Os dois tem que viver as agruras da vida adulta, pois já não são mais tão jovens e descolados como antigamente.

    ANÁLISE

    Sem Maturidade Para Isso é o tipo de animação para quem é millenial, pois nos atinge em cheio com a nossa mudança de vida.

    No seu primeiro ano, a animação foi pé no chão ao seu modo, uma vez que sua estrutura de non sense é muito parecida com Apenas Um Show, mas que ainda tinha um quê de realidade.

    Sem Maturidade Para Isso

    Entretanto, na segunda temporada, Sem Maturidade Para Isso faz o mais e maior, visto que trabalha melhor seus personagens secundários e aumenta sua fantasia, deixando a série ainda mais engraçada. 

    Os episódios foram muito bem divididos, pois agora temos ainda mais apego por Candice, Pearle, Alex e tantos outros personagens divertidos e com muita personalidade.

    As sacadas com assuntos como tecnologia e suas consequências como solidão e distanciamento social, capitalismo e suas consequências e direitos da mulheres, a série evolui e muito, trazendo novas perspectivas da vida adulta de forma muito engraçada e cada vez melhor. 

    VEREDITO

    Com uma evolução no aspecto de humor e novas investidas em bons personagens, Sem Maturidade Para Isso traz ainda mais divertimento em seu segundo ano.

    As abordagens de assuntos atuais com um sarcasmo e timing perfeitos apresenta uma série cada vez melhor no que se propõe, que venham os novos episódios!

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer de Sem Maturidade Para Isso:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.

    Conheça 6 produções médicas disponíveis na Max

    Quando a vida está por um fio, eles entram em ação para salvar pacientes em situações críticas. Conheça as melhores séries médicas do Max!

    CRÍTICA | ‘Frieren e a Jornada para o Além’ nos leva para um caminho muito diferente em um anime de fantasia

    Frieren foi um sucesso e merece ser assistido por fãs de animes, ou por quem não sabe por onde começar a assistir.