Início ANIMES The Promised Neverland: 3 motivos para assistir ao anime

The Promised Neverland: 3 motivos para assistir ao anime

43
0

Nessa semana chegou na Netflix um dos animes mais comentados de 2019. The Promised Neverland foi exibido pelo Crunchyroll no ano passado e garantiu um bom público.

Logo, o anime foi chamado de uma mistura de Chiquititas com A Fuga das Galinhas. Na trama, crianças órfãs de até 12 anos vivem em um orfanato e na medida que novas crianças entram na casa, outras são adotadas.

Até aí, tudo bem, uma história totalmente normal. Mas, o que pegou muitos otakus de surpresa é o fato de The Promised Neverland não ter nada de ingênuo.

A medida que acompanhamos os episódios descobrimos junto com os três protagonistas que:

  1. Não é um orfanato, mas uma fazenda;
  2. As crianças não são adotadas, elas são mandadas para um abatedouro como gado e;
  3. O local é gerenciado por demônios. Logo, as crianças começam a traçar um plano de fuga para sobreviverem.

Com certeza, você já deve estar dando play para ver o anime. Mas antes, confira esses três pontos para apreciar a história por completo:

O que torna a história de The Promised Neverland tão cativante

Guarde isso na memória: Nada no anime é por acaso. Cada detalhe e conversa em The Promised Neverland é super importante para a trama. Dessa forma, acompanharmos os três protagonistas – Emma, Norman e Ray – que são considerados acima da média em inteligência entre as crianças do orfanato. 

O trio tem personalidades totalmente diferentes, mas juntos funcionam de forma orgânica e carismática. Além disso, o anime conta com outros personagens interessantes. Algumas crianças do orfanato têm atitudes e momentos que elevam o anime além do trio principal. 

Nesse sentido, até a antagonista, a mulher que cuida das crianças e do local tem uma personalidade complexa.

Mama, como é chamada, é uma personagem de várias nuances que contribui para que o suspense do anime funcione. Dessa forma, deixando o terror para os demônios e a luta pela sobrevivência para as crianças. 

A animação é um dos pontos altos do anime 

Poucos animes misturam 2D e 3D, menos ainda conseguem a proeza de misturar as duas técnicas tão bem como The Promised Neverland. Isso porque, o anime em sua maioria carrega os traços de 2D, deixando apenas algumas cenas para o 3D dar a sensação de movimento.

Logo, basta olhar as cenas dentro da mansão do orfanato. A Grace Field House tem uma animação totalmente em 3D. Portanto, as sombras e as texturas da casa simulam um enorme realismo dando a sensação que estamos de fato lá dentro. 

Na mesma medida, os personagens muitas vezes em 2D interagem com um cenário em 3D, o que cria cenas visualmente sensacionais.

O primeiro episódio é um show de direção e construção de roteiro levando o clímax para um final arrepiante. Sendo assim, a animação contribui para a atmosfera sinistra e de constante perigo da trama.

The Promised Neverland não se trata apenas da fuga da orfanato

O anime é uma adaptação do mangá escrito por Kaiu Shirai e desenhado por Posuka Demizu. Sua história saiu em capítulos semanais desde Agosto de 2016 à Junho de 2020, quando foi finalizado.

Ao todo foram 20 volumes encadernados que se tornaram um sucesso no Japão e no mundo. Isso porque, a premissa é do tipo de historia que favorece o combate mental entre os personagens.

A própria relação entre os personagens, com Emma buscando de todas as formas levar a maioria das crianças com ela, denota o quão fundo a história vai em conceitos como amizade e trabalho em equipe.

É óbvio que suspense e o terror são os fatores principais do anime, mas acompanhar personagens tão altruístas e corajosos é sempre bem vindo. 

A segunda temporada do anime de The Promised Neverland, que estava programada para Outubro de 2020, foi adiada devido á pandemia e chegará somente em 2021.




Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.