Início SÉRIE Artigo A Roda do Tempo: Conheça os personagens da série

A Roda do Tempo: Conheça os personagens da série

A Roda do Tempo: Conheça os personagens

A mais nova série da Amazon Prime Video chegou ao catálogo nesta sexta-feira (19); A Roda do Tempo (The Wheel of Time) que é estrelada por Rosamund Pike (Eu Me Importo) no papel principal é baseada na saga literária homônima escrita por Robert Jordan – e finalizada por Brandon Sanderson após a morte de Jordan.

Ao todo, foram 14 livros publicados ao longo de 23 anos, são eles:

  1. A Roda do Tempo: O Olho do Mundo;
  2. A Roda do Tempo: A grande caçada;
  3. A Roda do Tempo: Dragão Renascido
  4. A Roda do Tempo: Ascensão da Sombra;
  5. A Roda do Tempo: As Chamas do Paraíso;
  6. A Roda do Tempo: O Senhor do Caos;
  7. A Roda do Tempo: A Coroa de Espadas
  8. A Roda do Tempo: O Caminho das Adagas (tradução livre); 
  9. A Roda do Tempo: O Coração do Inverno (tradução livre); 
  10. A Roda do Tempo: A Encruzilhada do Crepúsculo (tradução livre);
  11. A Roda do Tempo: Faca de Sonhos (tradução livre);
  12. A Roda do Tempo: A Tempestade Se Formando (tradução livre);
  13. A Roda do Tempo: As Torres da Meia Noite (tradução livre);
  14. A Roda do Tempo: Uma Memória da Luz.

Com sua primeira temporada composta por oito episódios, a série teve seus três primeiros episódios lançados simultaneamente, porém os demais serão lançados semanalmente toda sexta-feira; veja as datas:

  • S1E1 – já disponível;
  • S1E2 – já disponível;
  • S1E3 – já disponível;
  • S1E4 – 26 de novembro;
  • S1E5 – 03 de dezembro;
  • S1E6 – 10 de dezembro;
  • S1E7 – 17 de dezembro;
  • S1E8 – 24 de dezembro.

SINOPSE

Moiraine (Rosamund Pike) é membro de uma organização extremamente poderosa de mulheres praticantes de magia conhecida como Aes Sedai e ela tem a importante missão de viajar junto com cinco jovens do vilarejo de Dois Rios em uma jornada perigosa e emocionante, pois a maga acredita que um dos cinco é a reencarnação do dragão milenar que tem como objetivo salvar o mundo das forças do mal.

PERSONAGENS

Atenção, as descrições de personagens listadas abaixo podem conter leves spoilers com base nos livros.

MOIRAINE DAMODRED (Rosamund Pike)

Moiraine é uma Aes Sedai, que na língua antiga significa “servos de todos”, mas essa definição apenas se encaixa no contexto de uma época anterior, conhecida como a Idade das Lendas. Na Terceira Era, período em que a história se passa, as Aes Sedai são apresentadas como uma organização influente de mulheres, capaz de canalizar o Poder Único.

Com um vasto conhecimento, elas são uma das forças mais respeitadas e importantes do mundo, embora também sejam frequentemente desprezadas e temidas.

A função das Aes Sedai – após o evento conhecido como Desmembramento do Mundo, com o qual a Era da Lenda terminou – é impedir que algo semelhante aconteça novamente e manter sob controle os homens que, afetados pela corrupção do Saidin, podem canalizar o Poder Único para o Tenebroso.

LAN MANDRAGORAN (Daniel Henney)

Lan Mandragoran é o rei e único sobrevivente da linha real do reino caído de Malkier e é um Guardião inicialmente ligado a Moiraine Damodred.

O Guardião é um homem ligado a uma Aes Sedai específica, incumbido de proteger sua vida.

Ao se tornar o companheiro de aventura de Moiraine e ele parte com ela para ajudar a maga em sua busca por quem possui o poder do Escuro e pode ser o Dragão Renascido, se tornando assim o salvador da humanidade, ou o destruidor.

RAND AL’THOR (Josha Stradowski)

Um dos cinco jovens que se juntam à Moiraine em busca do Dragão Renascido junto com os seus outros amigos, Rand al’Thor é vivido pelo ator Josha Stradowski que nasceu na Holanda e já participou de algumas séries de TV menores antes se se juntar ao elenco de A Roda do Tempo.

Na série, o título de Dragão é concedido ao Campeão da Luz após sua luta contra o Tenebroso, um confronto que, de acordo com a lenda, está destinado a ocorrer repetidamente enquanto a Roda do Tempo gira. Por esse motivo, o Dragão está fadado a renascer – e daí surge o conceito de Dragão Renascido. A figura tem como missão salvar e depois destruir o mundo.

PERRIN AYBARA (Marcus Rutherford)

O jovem Perrin Aybara também é um dos jovens que Moiraine desconfia ser o Dragão Renascido.

Sua jornada começa após o ataque dos Trollocs em Dois Rios.

Os Trollocs, que também não demoramos muito para ver, são criaturas que pertencem aos Amigos das Trevas e que constituem a maior parte dos exércitos do Tenebroso. São seres terríveis e brutais, dotados de uma certa inteligência, carnívoros e que costumam atacar em grupo.

Marcus Rutherford dará vida ao personagem em A Roda do Tempo, sendo um dos seus primeiros papéis em seriados, apesar de já ter trabalhado em alguns filmes anteriormente.

MAT CAUTHON (Barney Harris)

O aldeão Matrim “Mat” Cauthon é um dos jovens de Dois Rios candidato à Dragão Renascido, segundo a intuição de Moiraine.

Mat é o único filho e filho mais velho de Abell e Natti Cauthon. Ele tem duas irmãs mais novas, Bodewhin e Eldrin Cauthon.

Amigo de Rand e Perrin, o jovem Mat é o mais malandro, imaturo, sem tato e atrevido do grupo. Ele não tem medo de desprezar toda e qualquer figura de autoridade ao seu redor e, normalmente, tenta tudo que pode para fugir da responsabilidade e do trabalho.

O ator Barney Harris já havia trabalhado em algumas produções anteriormente e só fará parte da primeira temporada de A Roda do Tempo, não estando na continuação da série.

EGWENE AL’VERE (Madeleine Madden)

Egwene é uma recém iniciada no Círculo de Mulheres de Dois Rios e assim como Moiraine, tem a capacidade de canalizar magia e as duas se encontram na cidade de Dois Rios, quando Moiraine Damodred utilizar seu poder para combater as forças do mal.

O Círculo de Mulheres é uma outra organização de Dois Rios, que se encarrega de governar e tomar decisões importantes – tanto em relação às mulheres quanto em relação a assuntos diversos. Sua líder é nomeada como Sabedoria, que concentra poderes como cura ou previsões ao longo do tempo.

A atriz australiana Madeleine Madden já trabalhou em alguns filmes e programas do seu país e essa é a sua estreia internacional.

NYNAEVE AL’MEARA (Zoe Robins)

Nynaeve é uma das participantes da do Círculo de Mulheres e é a Sabedoria de Dois Rios; e possui habilidades que são bastante úteis para Moiraine em sua jornada.

Nas aldeias, a Sabedoria é a mulher escolhida pelo Círculo de Mulheres para assumir sua liderança, por sua sabedoria, seu conhecimento como curandeira e sua habilidade de prever o tempo. É um título designado para toda a vida.

A atriz Zoe Robins já participou de alguns seriados e filmes anteriormente.

LIANDRIN GUIRALE (Kate Fleetwood)

Liandrin é mais uma das participantes da Aes Sedai e, como as outras da organização, possui habilidades incríveis, mas não se dá muito bem com Moiraine.

A atriz Kate Fleetwood já trabalhou nos teatros da Broadway anteriormente e também fez parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1.

TENEBROSO

Seu nome verdadeiro é Shai’tan. Ele é a fonte e o mal mais poderoso de todo o universo. Aparentemente, seu objetivo é quebrar a Roda do Tempo e refazer o mundo a seu serviço. Ao contrário de seus seguidores – humanos ou não –, ele nunca foi visto.


Assista ao trailer dublado:

A Roda do Tempo já foi oficialmente renovada para a sua 2ª temporada. O anúncio aconteceu há meses, sendo até mesmo divulgado através das contas oficiais da série em suas redes sociais. Entretanto, até o momento não há uma data de estreia.

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – Arcane (1ª temporada, 2021, Netflix)
Próximo artigoCRÍTICA – Casa Gucci (2021, Ridley Scott)
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.