Adam Warlock: Quem é o ser sintético tão aguardado no UCM?

    O ser sintético criado por cientistas humanos chamados de “O Enclave” para se tornar seu modelo ideal para uma nova raça de humanos que governaria a Terra, chamado de “Ele“; se rebelou, se voltou contra eles e se tornou Adam Warlock.

    Criado por Stan Lee e Jack Kirby como “Ele”, o personagem apareceu pela primeira vez em Fantastic Four #66, publicada em setembro de 1967. No entanto, é Jim Starlin quem transformou o personagem no que ele é hoje, escrevendo e desenvolvendo-o dos anos 70 até os anos 2000.

    ORIGEM

    Originalmente, Adam Warlock era conhecido apenas como “Ele”. Um ser artificial, criado pela mão de vários cientistas loucos que formaram um quadro científico de elite, O Enclave, e que basearam seu trabalho em um complexo científico chamado A Colmeia.

    Adam foi formado e nasceu a partir de um casulo e o objetivo de seus criadores era criar o humano perfeito. O liderados por Reed Richards, o Quarteto Fantástico acabaria investigando a criação de “Ele”, e o Enclave escapou quando o complexo foi definido para se autodestruir.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Reed Richards: Conheça o Senhor Fantástico

    Depois que “Ele” nasceu, ele imediatamente sentiu como seus criadores eram corruptos, prontamente os abandonou e partiu para o espaço afim de organizar seus pensamentos. No entanto, ele não foi muito longe, pois foi pego em uma chuva de asteroides e salvo por Uatu, o Vigia, que o enviou de volta à Terra. Anos depois, o Enclave tenta criar outro humano artificial perfeito, resultando no nascimento de Parágona.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Uatu: Conheça o Vigia

    Enquanto desempenha seus deveres e suporta suas provações na Terra, “Ele” descobre a existência da deusa asgardiana, Sif e decide que a quer como sua companheira. Isso, é claro, inspira a ira de Thor, o Deus do Trovão, e os dois lutam. Quando, depois de um curto período de tempo, torna-se aparente que ele não pode derrotar o filho de Odin, “Ele” escapa passivamente do confronto criando um casulo em torno de si.

    “Ele” mais tarde conheceu a pessoa que mudaria sua vida, o Alto Evolucionário, que lhe deu seu nome agora conhecido: Adam (por ser o primeiro de sua espécie) Warlock (porque os homens temiam seu poder). E deu a Adam a Joia da Alma que mudaria sua vida.

    PODERES E HABILIDADES

    Adam Warlock possui uma série de propriedades e poderes sobre-humanos derivados de sua estrutura genética artificialmente determinada. Seu tecido ósseo e muscular é mais denso que o de um humano comum, dotando-o de força e resiliência sobre-humanas.

    O ser sintético possui várias habilidades sobre-humanas, como força, resistência e agilidade aprimoradas. Durante seus tempos como “Ele”, Adam foi capaz de confrontar Thor em combate direto, o que indica que seu nível de força.

    Suas células estão constantemente absorvendo e armazenando energia cósmica. Ele pode manipular essa energia para uma variedade de efeitos, incluindo aumentar suas próprias habilidades físicas e controlar/projetar várias outras formas de energia. Uma vez que ele se transformou em Adam Warlock e recebeu a Joia da Alma, ele não dependia mais de seus próprios poderes e abraçou o poder da Joia do Infinito.

    EQUIPES

    Warlock é um ser extremamente poderoso, mas isso não o impede de atuar em conjunto com outros heróis. Como primeiro contato com o Quarteto Fantástico e Thor, o personagem já atuou ao lado dos Guardiões da Galáxia e até dos Vingadores ao enfrentarem Thanos, o Titã Louco.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Thanos: Conheça o Titã Louco

    CURIOSIDADES

    Após sua derrota inicial, o Enclave fez uma segunda tentativa de desenvolver o humano perfeito com uma versão feminina chamada Parágona. Porém, assim como Adam, Parágona rejeita os planos malignos do Enclave, os destrói e voa para encontrar um propósito.

    Ela finalmente fica sabendo da existência de “Ele” e decide que é seu destino acasalar com ele e muda seu nome para “Ela”, apenas para descobrir tristemente que ele está morto. No entanto, mesmo quando Adam mais tarde ressuscita, ele rejeita os avanços de Parágona.

    “Ela” também acabou ficando conhecida mais tarde pelos nomes Kismet e Ayesha, que foi apresentada no Universo Cinematográfico Marvel em Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017).

    OUTRAS MÍDIAS

    O personagem pode ser visto em diversas mídias da Marvel.

    TV

    O personagem aparece na série animada Surfista Prateado, Avengers: Earth’s Mightiest Heroes e Guardiões da Galáxia da Marvel.

    GAMES

    Adam aprece nos créditos finais do personagem Fanático, no game Marvel Super Heroes; além dos jogos Marvel Super Heroes: War of the Gems e Marvel Avengers Alliance.

    CINEMA

    No UCM o personagem está sendo adiado há muitos anos e o mais próximo de uma aparição foi na cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2, onde Ayesha (Elizabeth Debicki) é mostrada trabalhando em um novo ser artificial para destruir os Guardiões, que ela afirma que chamará de Adam; então um casulo dourado de alta tecnologia é mostrado.

    Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, Adam Warlock será vivido pelo ator Will Poulter, o longa dirigido por James Gunn chegará aos cinemas em 23 de maio de 2023.


    LEIA TAMBÉM:

    Marvel Comics: Conheça outros personagens da editora

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Johanna Constantine: Quem é a personagem de Sandman?

    Criada por Neil Gaiman, a personagem Lady Johanna Constantine está presente nas HQs de Sandman e agora na série da Netflix inspirada na obra.

    A Casa do Dragão: Conheça Rhaenys Velaryon

    Conheça a Princesa Rhaenys Targaryen, conhecida como A Rainha Que Nunca Existiu. A personagem em A Casa do Dragão será vivida por Eve Best.

    Alto Evolucionário: Quem é o vilão de Guardiões da Galáxia Vol. 3?

    Alto Evolucionário foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, estreou na HQ Thor #134 - Os Criadores de Pessoas, publicada em novembro de 1966.

    CRÍTICA | Prisioneiro dos Sonhos – Vol. 2: O Processo (2022, Comix Zone)

    Veja o que achamos da HQ Prisioneiro dos Sonhos - Vol. 2: O Processo que recebeu o Prêmio de Melhor Roteiro do Festival de Angoulême.