Início QUADRINHOS Artigo Batroc: Conheça o inimigo francês do Capitão América

Batroc: Conheça o inimigo francês do Capitão América

Batroc: Conheça o inimigo francês do Capitão América

Georges Batroc é um inimigo de longa data do Capitão América; mais conhecido como O Saltador, o personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby.

Sua primeira aparição foi na HQ Tales of Suspense #75 em março de 1966.

ORIGEM

Batroc nasceu em Marselha, na França, e serviu na Legião Estrangeira Francesa. Ele é muito conhecido por ser um mercenário francês que sabe muitas formas de luta, mas é especializado em uma forma de luta muito parecida com kickboxing e bastante conhecida na França como La Savate ou La Boxe Française.

Na primeira vez que lutou contra Steve Rogers, Georges Batroc se apresentou para o tal como se estivesse em algum tipo de show, mas para a sua surpresa, o Capitão América já sabia quem ele era e ainda disse:

“Batroc, o Saltador, hein? Um mestre de la savate, a arte francesa do boxe com os pés!”

Mais tarde, ele foi contratado pela Hydra e sequestrou Sharon Carter para eles. Ele atraiu o Capitão América para uma revanche, na qual insistiu que a Hydra não interferisse, e novamente perdeu; no entanto, quando os agentes da organização criminosa se prepararam para matar Steve, Batroc, indignado, mudou de lado para ajudar o Capitão contra a Hydra.

Consequentemente Georges Batroc foi considerado um combatente mortal, sua habilidade é respeitada por muitos inimigos e empregadores.

PODERES E HABILIDADES

Batroc não tem poderes e nenhuma habilidade aprimorada ou sobre-humana, porém, está no auge de sua condição física em todos os aspectos.

Ele é um levantador de peso olímpico e tem uma agilidade e reflexos incríveis para um ser humano normal. Os músculos de suas pernas são particularmente bem desenvolvidos, permitindo-lhe saltar grandes distâncias iguais às de um atleta olímpico.

Como dito anteriormente ele é um especialista em artes marciais e luta corpo a corpo que se especializou em Savate, e também é adepto de outras artes marciais, como Krav Maga.

Georges Batroc é especialista em parkour e também é um estrategista militar habilidoso. Apesar de ser ladrão e contrabandista, ele tem um forte senso de honra que é capaz de se voltar contra qualquer cliente que ele sinta que o enganou, levando-o a cometer crimes com os quais, de outra forma, ele não teria concordado.

Por último e não menos importante, Batroc é fluente em francês e inglês.

EQUIPES

Georges Batroc montou uma equipe conhecida como Brigada de Batroc ao ser contratado para localizar uma bomba sísmica; após a equipe ser desfeita, Batroc formou uma segunda Brigada de Batroc, que consistia em vários capangas não nomeados, ao invés de supervilões conhecidos, já que supervilões haviam falhado com ele no passado.

Batroc serviu brevemente ao grupo de vilões Thunderbolts convocado por Barão Zemo. Mas depois de retornar à custódia federal, Georges Batroc se registrou no Lei de Registro de Super-Heróis e foi enviado a um centro de treinamento super-humano localizado na Base do Corpo de Fuzileiros Navais, em Quântico, Virgínia, para treinar recrutas em artes marciais antes de ser transferido para o acampamento Hammond.

CURIOSIDADES

O alienígena Jakar, escondendo sua verdadeira natureza e intenção, contratou este grupo para sequestrar crianças de Nova Iorque e lutar contra o Capitão América e o Falcão. Embora Georges Batroc não tenha achado nenhum problema em abduzir crianças, ao saber da verdadeira natureza de Jakar e sua intenção de usar as almas das crianças para reviver sua raça em coma, ele sentiu que seu “senso de honra” havia sido violado pelo engano e novamente mudou de lado, ajudando o Capitão América e o Falcão a resgatar as crianças.

Batroc já lutou contra o Justiceiro, Homem-Aranha, Deadpool, Gavião Arqueiro, Punho de Ferro e Gambit. Porém seus mais marcantes confrontos sempre ocorrem contra o Capitão América.

Ele tem uma filha chamada Marie Batroc que ao crescer adotou a mesma fantasia usada pelo pai e se especializou no mesmo tipo de luta que Georges Batroc é especializado.

OUTRAS MÍDIAS

Batroc está presente nos games The Amazing Spider-Man e Captain América in Doctor Doom’s Revenge como um mini boss; e aparece também nos jogos Marvel: Avengers Alliance e Marvel Heroes.

Na TV o personagem aparece nos desenhos animados Ultimate Spider-Man, Black Panther: The Animated Series, The Super Hero Squad Show e The Marvel Super Heroes.

Georges Batroc aparece pela primeira vez no Universo Cinematográfico Marvel no filme Capitão América: Soldado Invernal (2014) e é interpretado pelo lutador Georges St. Pierre, ele voltará na série Falcão e o Soldado Invernal produzido pela Marvel Studios para a plataforma de streaming Disney+ e estreia nesta sexta-feira, dia 19 de março.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorStreet Fighter: Conheça os principais vilões da franquia
Próximo artigoCRÍTICA – Cabras da Peste (2021, Vitor Brandt)
Oi, meu nome é Matheus e amo muito tudo que envolve heróis, poderes e afins. Sou extrovertido e dedicado em tudo que me interessa.