Cidade Invisível foi uma das grandes surpresas na Netflix, pois trouxe uma boa história com lendas brasileiras. Traremos aqui hoje uma lista com as criaturas míticas da série.
PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Cidade Invisível (1ª temporada, 2021, Netflix)
A lista abaixo possui alguns spoilers da série, ou seja, leia por sua conta em risco!
BOTO COR-DE-ROSA
De origem indígena, o Boto Cor-de-Rosa é um ser que se transforma em um homem nas noites de lua cheia com o intuito de atrair mulheres inocentes. Depois de engravidá-las, ele vai embora de volta para o rio, assumindo novamente seu corpo animal.
Em Cidade Invisível, o Boto é vivido por Victor Sparapane, sendo chamado de Manaus, fazendo uma alusão ao Estado do Amazonas, local onde a lenda do Boto nasceu.
CORPO-SECO
O Corpo-Seco é uma lenda brasileira sinistra, pois se trata de uma pessoa que foi tão cruel em vida que teve seu corpo rejeitado pelo Céu e pelo Inferno, vagando eternamente pela Terra sem rumo. Na trama de Cidade Invisível, existiram algumas modificações, uma vez que o Corpo-Seco é um espírito possessor que está perseguindo outras criaturas em busca de vingança após ser morto pelo Curupira.
No seriado, Eduardo Chagas interpreta o vilão em vida com seu personagem chamado Antunes, um caçador sem escrúpulos.
CUCA
Cuidado com a Cuca! Alessandra Negrini dá vida a uma das lenas mais icônicas do folclore brasuca. A bruxa com corpo de jacaré vem buscar as crianças levadas e aparece a cada sete anos depois de um sono profundo. Ela possui cânticos assustadores que servem para que os pequenos durmam logo sem desobedecer seus pais.
Na série, ela é uma das criaturas mais poderosas, visto que lidera os outros seres místicos. A vilã já havia ganho notoriedade por ser uma das principais personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo de Monteiro Lobato, sendo bastante importante para as histórias do autor.
CURUPIRA
Com os pés virados para trás, cabelo de fogo e uma força notável, o Curupira é um dos seres mitológicos brasileiros mais poderosos e é um dos mais interessantes de Cidade Invisível.
Protetor das florestas, foi responsável por assassinar Antunes com sua lança. Desde então vive como indigente no Rio de Janeiro. O Curupira é interpretado por Fábio Lago, mais conhecido como Baiano em Tropa de Elite.
IARA
Iara ou Yara é uma bela mulher guerreira que sofria muito com a inveja de seus irmão, visto que ela era muito imponente em sua tribo. Após tentar matá-la, sem sucesso no combate, os irmãos de Iara acabam sendo mortos pela jovem guerreira. Ao saber do embate, o pai de Iara a joga no mar para morrer.
Entretanto, os peixes acabaram salvando-a, lhe transformando em uma sereia. Seu canto atrai os homens para a morte e, caso consigam escapar dos encantos dela, eles ficam loucos em estado de choque eterno, somente sendo curados por um pajé. Jéssica Corés interpreta a personagem na série.
SACI-PERERÊ
Com uma perna só, gorro, cachimbo e muitas travessuras, o Saci-Pererê é uma das maiores lendas do folclore nacional, pois sua fama é conhecida em todo o país.
No seriado da Netflix, a sua adaptação é curiosa, uma vez que o Saci é um garoto de rua que usa uma prótese na perna. O gorro foi substituído por uma bandana, algo bastante criativo.
O Saci é um personagem bastante conhecido também por conta das histórias de Monteiro Lobato, assim como a Cuca, por exemplo. Ele é interpretado por Wesley Guimarães e seu nome é Isac, um anagrama para Saci.
TUTU MARAMBÁ
Tutu Marambá ou Tutu na série é o personagem mais intrigante, visto que sua origem não é especificamente brasileira. Da espécie dos bichos papões, o Tutu Marambá vem da África, sendo uma espécie de porco do mato.
Todavia, ele não tem uma forma definida, algo bastante curioso e ousado para a escolha do personagem. Em diversos momentos os espectadores acreditaram que a criatura interpretada por Jimmy London fosse o Boitatá, mas foi confirmado que ele era o monstro africano.
Cidade Invisível está disponível no catálogo da Netflix e ainda não temos uma previsão para a segunda temporada, embora tenha muito material, aguardamos a segunda temporada para termos ainda mais diversão.
E vocês, gostaram da série? Comentem!
Confira o trailer:
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.