Conheça Mary MacPherran, a Titânia

    Mary MacPherran, também conhecida como Titânia é uma personagem da Marvel Comics que foi criada por Jim Shooter e Mike Zeck, tendo sua primeira aparição foi na HQ Guerras Secretas #3, que foi publicada em julho de 1984.

    ORIGEM

    Nascida no subúrbio de Denver, no Colorado, Mary sempre foi uma garota de baixa estatura e magra, por causa disso ela era chamada de skeeter na escola (uma gíria americana que se refere a mosquito) por uma uma menina rica e popular chamada Vanessa Ashwood.

    Devido ao lullying MacPherran cresceu com o pensamento que seria aceita pelos colegas se a mesma tivesse superpoderes e se fosse uma super-heroína.

    Mais tarde, Marsha, sua amiga, vê certa semelhança entre Mary MacPherran e a segunda Mulher-Aranha (Julia Carpenter) pelas duas terem cabelos loiros e convencida sobre isso, Mary diz para Marsha que ela atua como a Mulher-Aranha secretamente e Marsha se torna a responsável por espalhar esse falso boato que chega até os ouvidos de Vanessa. Com isso, ela rapidamente conquistou uma popularidade crescente e chegou a ser convidada para uma festa de Vanessa, da qual ela participou junto de Marsha.

    No meio da festa, Denver inteira foi arrancada da Terra pelo Beyonder. A Mulher-Aranha surgiu para resgatar as garotas que estavam em perigo, mas ao ver a heroína Vanessa e as outras convidadas da festa atacaram Mary e Marsha, descobrindo que as duas haviam mentido. Fugindo para uma floresta, as meninas foram encontradas por Doutor Destino, que as recrutou para o seu exército de super vilões, oferecendo poderes para elas.

    PODERES E HABILIDADES

    titania-11-08-22-img02

    MacPherran passou por alterações genéticas misturadas com radiação que lhe forneceram super força e outros atributos ligados a isso. Por conta de seus músculos, ela também possui super durabilidade, o que significa que tiros não conseguem machucá-la, assim como quedas de grandes alturas. Golpes poderosos de outros personagens da Marvel também não causam muito impacto nela. Além disso, Titânia consegue aguentar mudanças bruscas de temperaturas, sobrevivendo do calor intenso ao frio extremo.

    Ela também possui super estamina o que lhe impede de se cansar; é uma incrível lutadora no combate corpo-a-corpo e possui várias técnicas de luta. Uma de suas fraquezas é o medo de aranhas, em inúmeras histórias a personagem precisa fazer um esforço descomunal para conseguir enfrentar o Homem-Aranha, por exemplo.

    EQUIPES

    Na maior parte das suas histórias, Titânia agia conforme a vontade do Doutor Destino e na maioria das vezes enfrentava a Mulher-Hulk (She-Hulk, no original) porque em sua consciência ela precisava provar que era mais forte que Jennifer Waters, porém, Jennifer sempre sai vitoriosa pelo fato de pensar rápido em estratégias de combate.

    Titânia já trabalhou para o Homem-Absorvente e já fez parte dos Mestres do Mal, um grupo formado por ninguém menos que o Barão Zemo.

    CURIOSIDADES

    Titânia com seus planos mirabolantes para derrotar a Mulher-Hulk adquiriu a Joia do Poder para utilizar contra a heroína, porém, Jennifer foi mais esperta e fingiu que havia morrido durante o ataque, foi nesse momento que Mary percebeu que não teria mais propósito de vida já que não teria mais a heroína para atormentar. Aproveitando-se da situação, a Mulher-Hulk rouba a joia da vilã e a derrota com apenas um soco.

    OUTRAS MÍDIAS

    Titânia aparece nos jogos Marvel Future Fight e em Homem de Ferro e X-O Manowar no Heavy Metal. A vilã já apareceu em vários episódios dos desenhos animados Hulk e os Agentes da SMASH e Os Vingadores Unidos.

    Rumores indicam que a personagem está inserida na série She-Hulk do Disney+ e será interpretada pela atriz Jameela Jamil que atuou recentemente no longa de Case Comigo (2022), estrelado por Jennifer Lopez.

    LEIA TAMBÉM:

    Marvel Comics: Conheça outros personagens da editora

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Sandman: Conheça Destino, Delírio e Destruição

    A segunda temporada de Sandman apresentará ao grande público os três Perpétuos ausentes da trama até agora, Destino, Delírio e Destruição.

    10 fatos sobre Obi-Wan Kenobi que você não sabia

    Obi-Wan é um dos maiores nomes de Star Wars. Seus poderes o tornam o Jedi lendário. Confira 10 fatos sobre o personagem.

    Bastion: Conheça o vilão de X-Men ’97

    Saiba mais sobre o vilão da Marvel Comics. Bastion teve sua primeira aparição na HQ X-Men #52, publicada em maio de 1996.

    Cassandra Nova: Conheça a vilã de Deadpool e Wolverine e ‘gêmea’ de Xavier

    Foi apresenta a primeira versão live-action da vilã Cassandra Nova. A personagem será vivida por Emma Corrin e será a vilã de Deadpool e Wolverine.