Início GAMES Artigo Cyberpunk 2077: Conheça Johnny Silverhand, personagem de Keanu Reeves

Cyberpunk 2077: Conheça Johnny Silverhand, personagem de Keanu Reeves

Keanu Reeves

Johnny Silverhand é o personagem central da série Cyberpunk, assim como um roqueiro influente, e vocalista da banda Samurai, antes de seu hiato em 2008.

HISTÓRIA

Johnny Silverhand, nascido Robert John Under, é um homem que todos nos Estados Unidos conhecem. Um ex-militar que ajudou tornar o movimento do rock o que é hoje. Ele era o vocalista da banda Samurai, e uma das figuras mais proeminentes na luta contra as grandes corporações.

Mais do que qualquer outra empresa, Johnny odeia Arasaka e quer destruir a empresa pelo que eles fizeram a sua namorada, o que pode ou não ter sido culpa dele. Ele é um personagem carismático e bem charmoso. Entretanto, Johnny Silverhand também é conhecido por ser irracional, impulsivo e manipulador.

Johnny tem um temperamento complicado, e parece estar sempre no limite, em sua grande parte por sua história com o Conflito da América Central. Sua dedicação e ambições o fazem seguir em frente, mas ao fim do dia, ele não liga para nada, além de ver a Arasaka em chamas e sua namorada livre.

Em 2077, Johnny Silverhand continua tão ambicioso quanto nos livros de RPG. Ele possui seus próprios planos, e ele parece querer usar V para obter sucesso, e depende dos jogadores decidir se devemos confiar em Johnny, ou não. 

LEIA TAMBÉM:

Cyberpunk 2077: Jogadores poderão fechar o jogo sem completar missão principal

BIOGRAFIA

2000

Robert John Under se alista no Exército Militar, ainda jovem, e não demora muito para entrar em ação, no Conflito da América Central começo em 2000. E foi um banho de sangue, comandado por um governo corrupto e manipulador.

Mas quando seus segredos foram expostos, muitos dos soldados americanos abaixaram suas armas. Eles lutaram contra o exército desertando. O governo usou seu poder, criado uma poderosa campanha pra fazer o grande público odiar desertores.

Mas Johnny não lutaria em uma guerra corrupta. Então ele voltou para Night City e começou uma vida nova. A vida de militar mudou sua vida para sempre e o fez mudar seu nome para Johnny Silverhand. Seu último nome representaria seu braço cibernético que substituiu o braço que ele perdeu durante a guerra. Cada movimento dele o lembrava de sua missão: se rebelar.

Sua rebelião veio na forma da banda Samurai. Johnny começou sua banda com Kerry Eurodyne, tocando originalmente em clubes de rua. Até o produtor Jack Masters descobrir a banda e assinar um contrato.

A banda Samurai era composta por: Johnny Silverhand, Kerry Eurodyne, Denny, Nancy/Bes Isis, e Henry. Sua música era revolucionária e o mundo os amavam. Eles subiram até o topo das paradas musicais e bateu todos os recordes da indústria; mas a Samurai não durou para sempre.

A tecladista da banda, Nancy estava em uma relação abusiva na época. Quando ela não pôde mais suportar, ela empurrou seu namorado abusivo de uma janela e foi enviada para a prisão. E sem ela, a Samurai se separou em 2008.

Johnny Silverhand foi um dos músicos mais populares de seu tempo. Ele planejava começar uma carreira solo e continuar emplacando seus movimentos anti-corporações e anti-governamentais.

A DBS Music queria assinar um contrato com ele tão desesperadamente, que eles o ameaçaram, e o subornaram, ameaçando revelar sua verdadeira identidade, de desertor.

Ao invés disso, Johnny Silverhand assinou com a Universal Music e lançou um álbum chamado “Pecado de Seus Irmãos“, admitindo ser um desertor e revelando as coisas terríveis que o governo os mandou fazer.

O álbum foi um enorme sucesso, e mudou completamente a percepção do público do que significava ser um desertor. E Johnny ainda nem tinha chegado no topo de sua carreira.

Em 2013, tudo mudou para Johnny. E enquanto ele caminhava com sua namorada, Alt Cunningham, ela foi sequestrada por capangas da mega-corporação Arasaka. Eles queriam usar Alt por seus incríveis talentos como programadora. Eles queriam que ela desenvolvesse um software chamado Soulkiller, que seria capaz de baixar a mente de qualquer netrunner. Por ser um software perigoso, isso poderia matar qualquer um cuja mente fosse baixada.

Johnny Silverhand bolou um plano que precisava do timing perfeito. Ele reuniu uma equipe para se infiltrar na Arasaka para que ele pudesse salvar Alt. Além disso, ele pediu um favor de todos os membros de sua antiga banda: A Samurai se reuniu e fez um show de graça. O show era bem em frente do Arasaka Tower em Night City.

A equipe acabou chegando muito tarde. O que culminou na morte de Alt, entretanto, apesar de seu corpo ter se tornado apenas uma casca, sua mente ficou persa dentro do mainframe da Arasaka. E Johnny planejava resgatá-la.

2020

Johnny, junto de Rogue e de Morgan Blackhand, liderou um ataque ao quartel general da Arasaka em Night City, com a intenção da acabar a Quarta Guerra Corporativa.

Ele partiu para encontrar Alt, mas haviam alguns obstáculos em seu caminho. Seus maiores obstáculos eram um borg, Adam Smasher, que já fora um homem, mas agora, era mais máquina do que pessoa.

Segundo as lendas contam, Adam Smasher derrubou Silverhand com um rifle. Seu corpo nunca foi encontrado, pois a Militech, uma corporação que lutava contra a Arasaka, lançou seu ataque ao mesmo tempo. Eles lançaram uma bomba no prédio da Arasaka e tudo foi destruído.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Games cyberpunk para jogar até o lançamento de Cyberpunk 2077

LEGADO

Desde que desapareceu, as pessoas ficaram em luto por Johnny Silverhand. Alguns grafites espalhados por Night City perguntam “Onde está Johnny?” Mesmo décadas mais tarde, as pessoas espera que Johnny esteja por aí, pronto para colocar mais lenha na revolução.

DESENVOLVIMENTO

Durante um trailer da E3 2018, vários grafites perguntam “Onde está Johnny?“, fazendo referência as notícias falsas acerca de sua morte. Durante A gameplay de revelação, V é visto ouvindo uma das músicas de Johnny, “Chippin’ In“, e também usam uma jaqueta da Samurai.

Durante a conferência da E3 2019, Keannu Reeves foi revelado como Johnny Silverhand. Ele é mostrado ao fim do trailer cinematográfico, ajudando V após ele ser deixado para morrer em um lixão. Em entrevistas, ele revelou que foi chamado para o papel um ano antes do anúncio.

CAMPANHA

Silverhand age como o guia de V Na cidade e estará com ele ou ela por grande parte do game. Através do game, o jogador será assombrado pelo “fantasma digital” de Johnny Silverhand, sugerindo que ele estava fisicamente morto.

O escopo da gameplay do envolvimento de Johnny Silverhand na história de V não é conhecido, mas ele fará comentários por meio de voiceovers durante as ações do personagem, e ocasionalmente aparecerá como um holograma.

Descobrir o mistério do fantasma digital de Johnny Silverhand é em grande parte um dos segredos de roteiros mais interessantes.

Cyberpunk 2077 será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Google Stadia, Xbox One e Xbox One Serie X e S em 19 de novembro de 2020.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.