Início GAMES Artigo Games cyberpunk para jogar até o lançamento de Cyberpunk 2077

Games cyberpunk para jogar até o lançamento de Cyberpunk 2077

118
0
Games cyberpunk para jogar até o lançamento de Cyberpunk 2077

Nessa publicação, abordaremos apenas os games baseados no mundo cyberpunk; o muno repleto de mega-corporações, próteses cibernéticas, hackers mortais, poluição e redes de internet que influenciam tudo e todos rapidamente.

Ao mesmo tempo, ainda que extremamente diferentes entre si, alguns detalhes chaves reinam entre eles, como as luzes em neon, e os cabelos característicos dos anos 80, implantes cranianos, samurais na rua e punks rebeldes contra um sistema relapso.

O game Cyberpunk 2077, que seria lançado esse mês está sendo desenvolvido pela CD Projekt RED aparentemente tem a intenção de abraçar esses conceitos e atualizar ainda mais o gênero, te colocando no papel do mercenário cyberpunk V, tentando sobreviver na cidade repleta de crimes, ciborgues e hackers mortais.

Cyberpunk 2077 recebeu uma nova data de lançamento: 17 de Setembro de 2020, mas os jogadores estão procurando aprender um pouco mais sobre o mundo cyberpunk antes do lançamento do título; e agora fizemos essa lista de alguns games clássicos do gênero.

Syndicate

Anos antes da Starbreeze rebootar a série em um estiloso game em primeira pessoa, Syndicate foi um game de estratégia desenvolvido pela Bullfrog, os criadores de Dungeon Keeper e Magic Carpet, que colocava as grandes corporações uma contra as outras em um futuro terrível.

No game, você pode controlar um esquadrão de quatro ciborgues e enviá-los para as bases de seus adversários para roubar seus recursos, sequestrar seu pessoal, e causar qualquer tipo de confusão a fim de conquistar mais corporações e tomar cada vez mais território.

Apesar de perturbador, Syndicate conta com uma profunda mecânica tática que continua atual e bem elaborada, e sua narrativa simples se observada nos dias de hoje, e pode até ser considerada a frente de seu tempo, te encorajando a jogar sem escrúpulos, disposto a fazer qualquer tipo de serviço.

Quase duas décadas depois e Syndicate se mantém um dos mais influentes games cyberpunk. E melhor ainda, ele continua divertido.



Shadowrun Returns

O que é melhor que cyberpunk? Cyberpunk com elfos, dragões e magia. Shadowrun Returns, é um RPG tático inspirado no RPG de mesa Shadowrun, e foca nos titulares Shadowrunners – mercenários urbanos que fazem os trabalhos sujos para clientes sujos em um mundo cyberpunk repleto de mágica e raças fantásticas.

Um dos poucos títulos que te permite colocar um elfo ciborgue para trabalhar com um troll xamã para invadir um complexo corporativo cujo dono é um dragão raivoso.

As sequências, Shadowrun: Dragonfall e Shadowrun: Hong Kong leva os jogadores das ruas de Seattle até as ruas de Berlim e Hong Kong, envolvendo seus jogadores em uma guerra entre gangues mortais e grandes corporações.



Transistor

Feito pelos desenvolvedores de Bastion, Transistor coloca os jogadores no controle de Red, uma cantora sem nome, sem voz, com uma espada em neon falante, lutar por sua sobrevivência e respostas em uma cidade techno-noir que está sendo consumida lentamente por um misterioso processo robótico.

A gameplay de Transistor combina mecânica hack’n’slash com um modo baseado em turnos, uma trilha sonora incrível e uma execução enigmática do gênero cyberpunk que mistura as linhas entre o mundo virtual e realidade física.

Caso jogue, fique de olho para as incríveis referências as linguagens de computador.



Deus Ex

Cyberpunk

O grande Deus Ex não poderia ser mais cyberpunk. O game tem todas as marcas registradas do gênero, desde cidades obscuras e melhoramentos corporais que estão ligados a conspirações políticas e hacking.

Apesar de ser um dos games mais influentes de todos os tempos, o Deus Ex original serve como um mapa para futuros desenvolvedores para fazer híbridos entre FPS/RPG que permite que uma certa flexibilidade por parte dos jogadores, através de uma árvore de habilidades, e decisões táticas momentos a momentos.

É claro, que você pode matar seus adversários a vontade, de forma stealth ou não, através de todo o jogo. Isso pode ser uma coisa de extrema importância agora, dado que games como Dishonored e Metal Gear Solid V parece ter seguido o caminho dele, mas em 2000 foi um conceito revolucionário para um RPG em primeira pessoa.

O Deus Ex original deixou uma grande marca nos games em geral com suas inovações através da criação de personagens e sistemas imersivos.

Existe uma disparidade em como eles cuidaram da história e sua temática futurista. Não pense que Deus Ex arranha só a superfície quando abordamos o gênero cyberpunk.



Cyberpunk 2077 será lançado em 17 de Setembro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X, Microsoft Windows e Google Stadia.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.