Início QUADRINHOS Artigo E.S.P.A.D.A.: Conheça a agência de inteligência secreta da Marvel

E.S.P.A.D.A.: Conheça a agência de inteligência secreta da Marvel

E.S.P.A.D.A.: Conheça a agência de inteligência secreta da Marvel

Segundo alguns indícios apontam, a E.S.P.A.D.A. estará presente na série WandaVision do Disney+. A agência deve ser responsável por cuidar da área em que Wanda e Visão vivem seu “mundo perfeito”, para que nenhum civil seja atingido. A história da agência está intimamente ligada à S.H.I.E.L.D., agência mais que importante para o início do Universo Cinematográfico Marvel.

LEIA TAMBÉM:

Feiticeira Escarlate: Conheça Wanda Maximoff

Visão: Conheça o sintozoide da Marvel

HISTÓRIA

A E.S.P.A.D.A. (um acrônimo para Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Alienigena) é uma agência de contraterrorismo e inteligência que lida com ameaças extraterrestres à segurança do mundo. A E.S.P.A.D.A. era uma subdivisão da S.H.I.E.L.D. mas parece ser altamente autônoma em relação a sua organização de origem.

Desde a partida de Nick Fury como diretor da S.H.I.E.L.D., as relações entre as duas organizações ficaram cada vez mais distantes.

A diretora da E.S.P.A.D.A. era a Agente Especial Abigail Brand. Seu centro de comando principal era na estação espacial conhecida como “Pico”. É sabido que a E.S.P.A.D.A. tem pelo menos um agente disfarçado na Mansão X: o dragão Lockheed.

BREAKWORLD

E.S.P.A.D.A.

Quando Ord do Breakworld tentou declarar guerra contra a Terra, a E.S.P.A.D.A. foi capaz de resolver a questão com ele diplomaticamente ao oferecer a ele a chance de erradicar o gene mutante, enquanto eles procuravam identificar o mutante que seria responsável pela destruição do Breakworld.

Entretanto, Ord decidiu tentar encontrar uma cura para a condição mutante, mas foi derrotado pelos X-Men e aprisionado pela E.S.P.A.D.A..

A agência então auxiliou os X-Men a impedir que os últimos sobreviventes do Breakworld lançassem um míssil na Terra.

INVASÃO SECRETA

Durante a Invasão Secreta dos Skrulls na Terra, o Pico foi destruído por um infiltrado Skrull que se passava por Dum-Dum Dugan. O evento ocasionou muitas mortes, e causou sérios ferimentos a Brand, que foi capaz de sobreviver apenas por um traje altamente avançado com um suporte de vida, mas ficou presa no espaço.

Abigail Brand foi capaz de se infiltrar em uma das naves Skrulls e libertar Reed Richards que se mostrou extremamente importante na vitória contra os Skrulls.

O RETORNO DOS ALIENS PARA CASA

Henry Peter Gyrich foi colocado como segundo em comando na E.S.P.A.D.A. junto de Brand, e convenceu os chefes da agência a passar uma legislação que forçava todos os alienígenas a voltarem para seus respectivos planetas.

GÊMEOS DO APOCALIPSE

Os Gêmeos do Apocalipse partiram em direção ao Pico, o que forçou a evacuação dos agentes. Após os acontecimentos e a queda da base espacial, o Pico quase destruiu a cidade do Rio de Janeiro, mas a cidade foi salva pelo Mancha Solar.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Os Novos Mutantes: Conheça Roberto da Costa, o Mancha Solar

OUTRAS AMEAÇAS ALIENÍGENAS

E.S.P.A.D.A.

A E.S.P.A.D.A. enviou alguns times para lidar com a ameaça da Ninhada na Escola Jean Grey para Mutantes, mas eles acabaram sendo mortos. A agência então foi tomada por um membro da Ninhada possuído por um simbionte, e então partiu para infectar outros membros da organização.

O Simbionte Imperium queria infectar a super vilã Deathbird e seu filho que nem ainda havia nascido, antes de ser derrotado pelos X-Men.

A série WandaVision estreará no catálgo do Disney+ em 15 de janeiro. Será que de fato teremos a E.S.P.A.D.A. presente na série? Deixe seus comentários abaixo!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Cobra Kai (3ª temporada, 2021, Netflix)
Próximo artigoCRÍTICA | Imperdoável: Redenção – Vol. 5 (2021, Devir)
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!