Início FILMES Artigo Feiticeira Escarlate: Conheça mais de Wanda Maximoff

Feiticeira Escarlate: Conheça mais de Wanda Maximoff

1260
0
Feiticeira Escarlate: Conheça mais de Wanda Maximoff

A pesar do marketing da Marvel Studios promover Capitã Marvel como a personagem mais forte do Universo Cinematrográfico Marvel, sabemos que Wanda Maximoff a.k.a. Feiticeira Escarlate é também uma das heroínas mais poderosas da Marvel Comics e seu imenso poder já deu o que falar nos páginas dos quadrinhos. 

A Feiticeira Escarlate já fez parte de várias equipes tais como Irmandade dos Mutantes, Vingadores, Fabulosos Vingadores, Senhoras Libertadoras, Vingadores da Costa Oeste, Defensores, Defensores Secretos e Força Tarefa.



Os seus poderes são controle de magia do caos e manipulação de probabilidades; Wanda é tão forte que usou seus poderes para engravidar de Visão, porém a magia que ela usou para dar vida aos seus filhos (Wiccano e Célere) era de propriedade do demônio Mefisto que logo após saber disso a cobrou o seu preço; lhe custando a alma de seus filhos e um sequestro envolvendo Visão.

Wiccano (à esquerda) e Célere.

Mefisto recriou Visão e fez com que a poderosa Feiticeira Escarlate não tivesse acesso as suas emoções, ela ficou desolada e perdeu o controle de seus poderes, o demônio se aproveitando da situação sugou as almas dos gêmeos e a relação entre Wanda e seu parceiro nunca mais foi a mesma.

O poder da Feiticeira Escarlate é tamanho que a personagem já criou uma realidade chamada de Dinastia M em que a maioria da população era mutante; mas sua maior demonstração de poder nos quadrinhos – ainda na saga Dinastia M – foi quando Wanda, exausta, e mentalmente destruída, das manipulações de Pietro e até mesmo de Magneto, apenas para trazer benefícios à comunidade mutante – à qual ela pensava que pertencia na época – com um simples encantamento, ela cometeu o maior genocídio da história, deixando apenas 198 com o Gene X ativo.

Foi o momento mais avassalador para os homo superior nas HQs, e devastou boa parte da população mutante no mundo todo. 

Com exatamente três palavras: “Chega de Mutantes”, a Feiticeira Escarlate quase causou a extinção dos mutantes. #medo!

Muitos dizem que Wanda é filha de Erik Lehnsherr mais conhecido como Magneto, mas tudo não passa de um mal-entendido; na verdade ela e Pietro Maximoff são filhos biológicos de Marya e Django Maximoff, Magneto os enganou apenas por lealdade.

Inicialmente Wanda e Pietro eram vilões; sim, eles ajudavam Magneto na famosa Irmandade dos Mutantes que ruiu com o sequestro de seu fundador, logo após esses eventos, os irmãos passaram a fazer parte dos Vingadores.

Uma das fraquezas de Feiticeira Escarlate são os seus sentimentos e emoções que controlam a potência de seu poder,  como foi mostrado em Vingadores: Era de Ultron ao sentir que seu irmão morreu Wanda lançou uma rajada de poder que desintegrou todos os robôs Ultron que estavam ao seu redor.

Infelizmente no Universo Cinematográfico Marvel, Wanda Maximoff não demonstra que é tão poderosa como sua versão dos quadrinhos, mas é notório que a cada filme vemos que ela tem ficado cada vez mais forte e que trará grandes surpresas.

E você, acredita que a personagem de Elizabeth Olsen será melhor aproveitada na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel? Isto é, se ela voltar a vida após os eventos de Vingadores: Ultimato.

Comentários