Inteligência: Quem é o grupo visto em Mulher-Hulk?

    Apresentada pela primeira vez no Universo Cinematográfico Marvel no episódio mais recente da série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis como uma página de internet que reúne informações de super-heróis aparentemente com intuito de disseminar o lado negativo de suas ações, mas que por trás é algo muito maior; nos quadrinhos a Inteligência é um grupo formado por algumas das mentes mais brilhantes do planeta, e alguns dos criminosos mais perigosos também.

    Criado por Jeff Parker e Paul Pelletier, a primeira aparição do grupo de vilões geniais foi na HQ Fall of the Hulks: Alpha #1, publicada em dezembro de 2009.

    ORIGEM

    Conheça Samuel Sterns, o Líder

    A Inteligência foi formada pelo Líder, que recrutou algumas das maiores mentes criminosas da Terra para um propósito: recuperar as informações perdidas da Biblioteca de Alexandria. Primeiro ele conseguiu que o Mago se juntasse, seguido por Cabeça de Ovo, o Pensador Vermelho e o Fantasma Vermelho.

    Juntos, eles criaram um dispositivo que os fez cair um pouco fora do tempo com o mundo real, tornando-os indetectáveis ​​até mesmo para as maiores tecnologias. O dispositivo foi alimentado por suas capacidades mentais combinadas e seu primeiro assalto foi um sucesso, roubando um terço das informações dos Eternos.

    A fim de proteger as informações, eles conseguiram a cooperação do Doutor Destino.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    Conheça Samuel Sterns, o Líder

    Doutor Destino: Conheça Victor von Doom, o Lorde da Latvéria

    Ao longo dos anos, a equipe continuou a planejar seu futuro assalto enquanto, ao mesmo tempo, seu integrantes se esforçavam em missões solo. Eles muitas vezes ajudavam uns aos outros nas fugas da prisão, enquanto mantinham suas alianças em segredo.

    Quando Cabeça de Ovo foi morto, eles precisavam de um substituto para fazer sua máquina funcionar. Então, o Líder escolheu M.O.D.O.K. para integrar o grupo de super vilões.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA – M.O.D.O.K.: O Organismo Mental Designado Apenas Para Matar

    Eles roubaram a próxima informação de Wakanda, um feito notável considerando a tecnologia avançada da nação. Com essa informação, Doutor Destino construiu um feixe de táquions que inadvertidamente chamou a atenção do ser conhecido como Beyonder. Após esses eventos, a equipe fez missões menores para obter mais informações.

    A última missão do grupo foi o roubo da Biblioteca da Atlântida. Ao retornar à Latvéria com a informação recém roubada, eles foram traídos por Victor von Doom. A equipe se desfez depois que o Líder abandonou a batalha, sabendo que eles não venceriam o Doutor Destinos em sua própria terra.

    NOVA FORMAÇÃO

    Uma formação mais recente, composta por M.O.D.O.K. Superior, Mago, Pensador Louco e seu Android Incrível, o Fantasma Vermelho e seus Super-Macacos, e o Camaleão disfarçado de Garra Sônica, desenvolveu uma nova arma com a capacidade de enviar objetos específicos ao espaço, chamado de Canhão Zero.

    A QUEDA DOS HULKS

    A Inteligência se aproximou do General Ross e o convenceram a se tornar sua arma definitiva, o Hulk Vermelho, como parte de um esquema para derrotar o Hulk e conquistar o mundo. Muitos dos aliados do Hulk foram capturados, submetidos a lavagem cerebral e transformados em mutantes gama cósmicos, como Betty Ross, Rick Jones e Amadeus Cho, que foram transformados em Mulher-Hulk Vermelha, Bomba-A e Hulk, respectivamente.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA – Betty Ross: De namorada do Hulk à Harpia Vermelha

    Quando os Bruce Banner descobriu que a Inteligência havia capturado sua esposa, Betty; ele, Skaar, Wolverine , Namor e Homem-Aranha partiram em resgate. Entretanto, o super grupo de vilões usaram criou muitos outros Hulks Vermelhos a partir de agentes AIM, preparando o cenário para uma Guerra Mundial Hulk.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA – Conheça Skaar, o filho do Hulk

    Membros dos Vingadores, Quarteto Fantástico e X-Men também se infiltraram na nave da Inteligência para conter a ameaça; apesar de sua inteligência e seus níveis de poder, a Inteligência não conseguiu se igualar a mente de Bruce Banner, que foi capaz de usar seu conhecimento com radiação gama para usar para reabsorver a radiação gama em todos os Hulks e transformaram de volta ao normal.

    O Líder e M.O.D.O.K. foram derrotados e o resto dos membros da Inteligência fugiram, mas foram capturados posteriormente.

    RETORNO DE ULTRON

    O grupo mais tarde escapou e conseguiu se apoderar do corpo de um Cavaleiro do Espaço falecido, com a intenção de fazer engenharia reversa de sua tecnologia para seus próprios planos. Durante a batalha subsequente com os Vingadores, culminou com a revelação de que o “cadáver” do Cavaleiro do Espaço era na verdade um Ultron disfarçado, que havia retornado à Terra para conquistar o planeta.


    LEIA TAMBÉM:

    Marvel Comics: Conheça outros personagens da editora

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Parques temáticos inspirados na Cultura Geek: Diversão garantida para toda a família

    O universo geek, tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas e essa popularidade também se reflete nos parques temáticos!

    Doctor Who: Conheça algumas curiosidades sobre a série

    A nova temporada de Doctor Who chegou com o melhor da série: muito humor, grandes vilões, incríveis batalhas e muitas voltas no tempo.

    Sandman: Conheça Destino, Delírio e Destruição

    A segunda temporada de Sandman apresentará ao grande público os três Perpétuos ausentes da trama até agora, Destino, Delírio e Destruição.

    10 fatos sobre Obi-Wan Kenobi que você não sabia

    Obi-Wan é um dos maiores nomes de Star Wars. Seus poderes o tornam o Jedi lendário. Confira 10 fatos sobre o personagem.