Korg: Tudo sobre o alienígena de pedra da Marvel

    Korg é um personagem da Marvel Comics que foi criado por Greg Pak e Carlo Pagulayan; sua primeira aparição foi na HQ O Incrível Hulk #93Vol. 2, durante a Saga Planeta Hulk, sendo publicada em maio de 2006. Entretanto, parte de sua origem o coloca como um dos alienígenas de pedra invasores sem nome que Thor repeliu da Terra na estreia do Deus do Trovão na HQ Journey into Mystery #83 – The Stone Men From Saturn!, publicada em agosto de 1962.

    ORIGEM

    Assim como outros kronans, Korg foi formado a partir de Lava no Planeta Ria. Os kronans, uma raça alienígena muito conhecida pelos seus impressionantes avanços científicos. Tendo alcançado a capacidade de viagem espacial há milhares de anos, os Kronans logo partiram para conquistar outros mundos.

    Aproximadamente 5.000 anos atrás, os kronans tentaram uma invasão da Terra. Desembarcando na cidade-estado da Babilônia em uma região designada Mesopotâmia, a força de invasão de Kronan foi confrontada pelo rei Gilgamesh, governante da cidade-estado vizinha de Uruk. E com a ajuda de um guerreiro viajante do tempo do futuro da Terra chamado Capitão América, os invasores foram derrotados e fugiram de volta ao espaço, porém essa não seria a última tentativa deles de ter a Terra em seu domínio.

    Foi durante a segunda invasão que Korg e seu irmão Margus fizeram parte da força invasora; e sua inexperiência foi decisiva para a descoberta acidental de Thor, que havia sido exilado e deixado na Terra sem suas memórias e poderes por como punição de Odin, onde o Deus do Trovão viveu por anos como Donald Blake, desconhecendo sua verdadeira identidade.

    Ao encontrar o Mjolnir, recuperar suas memórias e seus poderes, Thor confronta os invasores, destruindo facilmente o exército alienígena; ao se retirarem novamente para o espaço de volta para seu planeta natal, a nave que continha Korg, Margus e vários outros soldados Kronan foi puxada para um misterioso buraco de minhoca, aterrissando no mundo desértico de Sakaar. 

    Escravizados pelo Império Sakaar, Korg e Margus foram separados enquanto eram treinados para o combate de gladiadores. Korg foi colocado na mesma equipe que o Hulk, que também acabou escravizado em Sakaar depois de ser exilado da Terra pelos Illuminati

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Quem são os Illuminati da Marvel? A equipe secreta de super-heróis

    Em sua primeira batalha na arena, Korg teve que matar Margus. Junto com Hulk e o resto de sua equipe, Korg foi libertado pelo Surfista Prateado e continuou a ajudar o Gigante Esmeralda e seus aliados a libertar Sakaar de seu imperador, Rei Vermelho.

    PODERES E HABILIDADES

    Como todos os kronans, Korg possui um corpo feito de uma substância durável à base de silício que lhe concede proteção contra quase todas as formas de danos físicos e lhe dá uma aparência de rocha. Em atmosferas ricas em oxigênio, Korg também possui super força quase comparável ao Coisa, membro do Quarteto Fantástico. Seu estado mineral também lhe concede uma vida útil extremamente prolongada.

    Ao lutar como gladiador, ele confiava principalmente em seu poder físico e forma extremamente durável, em vez de habilidades de luta reais. No entanto, com o tempo Korg tornou-se um estrategista militar experiente e pragmatista consumado, constantemente avaliando seu ambiente para que possa dizer quais ações são necessárias para sua sobrevivência contínua.

    EQUIPES

    Em Sakaar Korg se tornou um dos aliados mais confiáveis Hulk e juntos eles se rebelaram contra o Rei Vermelho. Durante o governo de Hulk em Sakaar, Korg tornou-se o braço direito do Golias Esmeralda e partiu junto com seu líder em direção à Terra em vingança pela destruição do planeta que eles haviam adotado como lar.

    Eventualmente, Korg também lutou ao lado do Coisa tentando recuperar os estragos causados pelo Hulk; O Kronan também já lutou ao lado de Titânia.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça Mary MacPherran, a Titânia

    OUTRAS MÍDIAS

    TV

    Korg teve algumas participações em animações como:

    • Planet Hulk;
    • Incredible Hulk;
    • Avengers Assemble;
    • Hulk and the Agents of S.M.A.S.H.;
    • Ultimate Spider-Man e
    • What If…?.

    GAMES

    Também é possível ver Korg como personagem jogável em games como:

    Marvel Puzzle Quest;

    Marvel Heroes e

    Marvel Avengers Academy.

    CINEMA

    A primeira aparição de Korg em live action foi em Thor Ragnarok (2017) sendo dublado pelo próprio diretor Taika Waititi.
    Waititi também empresta sua voz ao personagem na série What If…? no episódio “Como seria se… Thor fosse filho único?” e no episódio “Como seria se… Ultron tivesse ganhado?”, outra variante de Korg é brevemente mostrada.

    Como mostrado no trailer oficial de Thor Amor e Trovão, Korg retornará para o terceiro filme do Deus do Trovão, que chegará aos cinemas no dia 07 de julho de 2022.

    LEIA TAMBÉM:

    Marvel Comics: Conheça outros personagens da editora


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Eternidade: Conheça uma das entidades mais poderosas da Marvel

    A Eternidade é uma das entidades mais importantes e poderosas da Marvel. Conheça sua história e seus poderes.

    Curiosidades da 4ª temporada de Stranger Things

    Stranger Things sempre foi um tesouro da cultura pop; e para a 4ª temporada, a produção segue com o excelente trabalho de easter eggs.

    CRÍTICA – Mickey e o Oceano Perdido (2021, Panini)

    Mickey e o Oceano Perdido é um quadrinho francês publicado originalmente em 2018 pela editora Glénat, veja o que achamos da versão nacional.

    Bill Raio Beta: Conheça o Korbinita digno do Rompe Tormentas

    Conheça Bill Raio Beta, um dos personagens que é do universo cósmico da Marvel e que faz parte das histórias do Poderoso Thor.