Início FILMES Artigo Quem são os Illuminati da Marvel? A equipe secreta de super-heróis

Quem são os Illuminati da Marvel? A equipe secreta de super-heróis

30
0
Illuminati

À medida que surgem relatos de que a Marvel Studios está montando um projeto para os Illuminati da Marvel entrarem no Universo Cinematográfico Marvel, muitos fãs estão se perguntando quem são os membros da equipe secreta.

Os Illuminati tem em sua equipe algumas das mentes mais brilhantes do Universo Marvel, e alguns já empunharam também a Manopla do Infinito de Thanos, e decidiram o destino de todo o multiverso… mas se tornaram algo além de heróis ao longo do caminho.

O nome “Illuminati” é um nome com séculos de história do mundo real como uma ordem secreta de pessoas “iluminadas”, seres reunidos em busca de verdades secretas. No Universo Marvel, os Illuminati são um grupo de super-heróis formados após a guerra Kree/Skrull pelo Homem de Ferro, que percebeu que cada uma das maiores mentes da comunidade de super-heróis da Marvel tinham o conhecimento que podiam ter evitado a guerra se tivessem de organizado.

A primeira formação do grupo incluía:

  • Tony Stark, também conhecido como Homem de Ferro, líder dos Vingadores;
  • Reed Richards, também conhecido como Senhor Fantástico, líder científico;
  • Namor, rei de Atlantis;
  • Raio Negro, rei dos Inumanos;
  • Doutor Stephen Strange, Mago Supremo e líder místico;
  • Professor Charles Xavier, líder mutante extremamente poderoso.

Juntos, o grupo antecipou e trabalhou para suprimir as ameaças em potencial à Terra. A Guerra Civil dos super-heróis, a invasão do Marvel Boy, e o Império Skrull se mostrava como a maioria das ameaças contra a Terra.

Quando eles ficaram com medo do Hulk, eles conseguiram criar uma armadilha e enviá-lo em um foguete para longe da Terra, que resultou no arco Planeta Hulk, no qual Thor: Ragnarok foi baseado.

Em certo momento, os Illuminati reuniram as Jóias do Infinito para prevenir que elas caíssem nas mãos erradas. O grupo decidiu dividir as gemas entre eles e nunca usá-las. Desde que o Raio Negro foi dado como morto, a sexta gema foi dada ao Capitão América, um herói mais pé no chão que atuaria como a consciência do grupo. Mas essa consciência não durou muito.

O maior desafio da sociedade veio na série Novos Vingadores: Illuminati. O Pantera Negra descobriu que realidades paralelas estavam colidindo, destruindo ambos os universos envolvidos na colisão. Ele foi convidado a se juntar aos Illuminati; juntos eles determinaram que o Universo Marvel inevitavelmente teriam essas “incursões” e a única forma deles sobreviverem, era destruir o universo que se chocaria com a Terra.

Illuminati

O Capitão América relutantemente usou a Manopla do Infinito para salvar ambos os universos, mas o esforço acabou ocasionando a destruição das Jóias. Isso deu início a uma guerra entre os Illuminati e outros mundos, cada um deles procurando uma forma pacífica de resolver o problema ou tentando destruir o outro mundo.

O Capitão América se recusou a participar de um potencial genocídio; os outros membros acabaram por apagar a mente dele para evitar qualquer tipo de intromissão.

No fim, enquanto os Novos Vingadores deram início as Guerras Secretas, os Illuminati eram os últimos sobreviventes no fim do multiverso, junto da Cabala.

A Cabala era um grupo paralelo de vilões fundado por Namor quando ele foi expulso do grupo por de fato destruir outro mundo. O grupo consistia com Namor, Thanos, o membro da Ordem Negra Cisne Negro, e o Inumano que queria se tornar rei, Maximus o Louco, juntos se juntaram em uma missão impiedosa de salvar seu próprio universo ao destruir os outros.

Ambos os grupos foram considerados vilões no fim, graças a todos seus segredos e suas decisões drásticas. O Pantera Negra até percebeu que sua moralidade havia sido comprometida; eles não eram bons homens, eles eram meramente reis.

Muitas dessas figuras estão atualmente mortas, perdidas ou são irrelevantes no atual UCM. Mas teorias dos fãs sugerem que nós já vimos a nova versão dos Illuminati e a nova fase construirá o arco das “incursões” em antecipação da adaptação de Guerras Secretas.

Quem quer que sejam os Illuminati do UCM, eles terão decisões difíceis a fazer… e seus compassos morais podem não sobreviver.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários